AZB Imagem Logo Allianz (ALT)


 
Formato impressão. Abrir em página nova.
Allianz Parque

Nova Arena já tem nome: Allianz Parque

O nome de um dos mais modernos complexos multiuso do mundo foi escolhido em votação com mais de 620 mil internaurtas

São Paulo, 6 de junho de 2013 ? Allianz Parque é o nome escolhido para batizar a Nova Arena do Palmeiras, um dos mais modernos complexos de entretenimento multiuso do mundo. O nome foi selecionado pela maioria dos 620.784 internautas, presentes em 37 países, que participaram da votação online organizada pela Allianz e pela WTorre, que fecharam um acordo de naming rights segundo o qual a seguradora alemã se torna detentora do nome da arena pelos próximos 20 anos. A Allianz já dá nome a outros grandes empreendimentos no mundo, como a Allianz Arena de Munique, a Allianz Riviera em Nice, o Allianz Stadium em Sydney e o Allianz Park em Londres.

 

Allianz Parque teve a maioria esmagadora de votos, diante das outras duas opções: o nome vencedor foi o preferido entre 88,73% dos internautas (550.840 votos, no total), contra 7,17% do segundo lugar (Allianz Center, com um total de 44.524 votos) e 4,1% do terceiro (Allianz 360°, com 25.416 votos).

 

Para o presidente da Allianz Seguros, Edward Lange, a participação na escolha mostra o que o público espera da arena. ?Acho que a escolha dos votantes pelo nome Allianz Parque reflete muitas das características que o mundo inteiro procura e valoriza e o que a Allianz, como seguradora líder mundial, oferece a todos os seus clientes: melhora na qualidade de vida?, explica Lange. ?Allianz Parque claramente reflete a história do estádio e também faz referência a uma área verde, não só pelo Palmeiras e pela vegetação, mas também destinado à preservação do meio ambiente e à recreação como lazer, futebol, espaços culturais e espetáculos?, completa.

 

?Tenho toda a segurança de que estamos entregando ao Brasil não só uma arena com padrões globais de segurança, conforto, tecnologia e gestão. Estamos trazendo ao Brasil, em parceria com a Allianz, a AEG e o Palmeiras, um modelo de negócios inédito?, afirma Walter Torre Jr., presidente do Conselho de Administração do Grupo WTorre.

 

O logotipo que estampará a fachada do estádio foi criado pela agência Copyright, com base nas marcas do Allianz Arena, em Munique, e do Allianz Riviera, em Nice. Segundo os responsáveis, a ideia foi desenvolver um conceito minimalista que proporcionasse a fácil identificação da marca pelo público.

 

O Allianz Parque é o primeiro naming rights da Allianz no Brasil e na América Latina e representa um novo modelo de negócios no país. Além da exposição da marca e sua associação com o esporte tão poderoso no Brasil quanto o futebol, a arena será uma importante plataforma para ações de relacionamento da seguradora com corretores e clientes. A companhia terá direito de uso de camarotes, quota de tíquetes para eventos, partidas e concertos, por exemplo.

 

?Nosso objetivo é transformar o Allianz Parque em um dos principais centros de eventos da capital paulista e um marco da cidade?, finaliza Lange.

 

Eternizando ídolos

O Allianz Parque terá também um espaço dedicado aos heróis palestrinos. Assim como a área de principal acesso do Staple?s Center homenageia os heróis do Los Angeles Lakers, nos Estados Unidos, a arena paulistana terá uma de suas áreas de acesso dedicada a homenagear ídolos que ajudaram a construir a história da Sociedade Esportiva Palmeiras.

 

Os primeiros homenageados são Ademir da Guia, o ?Divino?, e o embaixador do Allianz Parque, ?São? Marcos. As equipes do clube e do Allianz Parque estão neste momento definindo os critérios de seleção dos nomes dos demais ídolos, bem como os formatos da homenagem e a localização exata da área.

 

Essa iniciativa, junto com o Memorial Palestra Italia (museu que retomará os principais momentos do clube), faz parte de um amplo projeto de preservação e de celebração da gloriosa e quase centenária história da Sociedade Esportiva Palmeiras no complexo do Allianz Parque.

  

Sobre o Allianz Parque

Mais do que um novo estádio, o Allianz Parque foi projetado e está sendo construído para receber esportes, entretenimento, shows, gastronomia e compras. Tudo isso sem a necessidade de qualquer adaptação estrutural. A arena proporcionará uma experiência inédita para os amantes dos grandes espetáculos, com 45 mil lugares cobertos, anfiteatro com até 12 mil lugares, espaço para shows com até 55 mil espectadores, camarotes para cerca de 3 mil pessoas, restaurante panorâmico, lanchonetes, lojas, centro de convenções e estacionamento para até 2 mil veículos.

 

Sobre a Allianz Seguros

No país há 109 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de suas 60 filiais, 1300 funcionários e com o apoio de cerca de 14 mil corretores, os responsáveis pela comercialização de seus produtos e serviços para pessoas e empresas. A Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial.

 

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz SE, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa. O grupo conta com 151 mil funcionários que  atendem 76 milhões de clientes em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

 

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

 

A Allianz é a marca global mais sustentável no setor de serviços financeiros. A seguradora aparece na 21ª posição geral no relatório Best Global Green Brands feito pela consultoria Interbrand, líder mundial em avaliação de marcas.

 

Sobre a WTorre

O Grupo WTORRE opera com foco em diferentes áreas de negócio: construção, propriedades comerciais, desenvolvimento imobiliário, logística, entretenimento, shoppings centers e infraestrutura. Durante seus mais de 30 anos de atuação, construiu cerca de 6 milhões de metros quadrados no Brasil e no exterior. Os empreendimentos do grupo estabeleceram novos paradigmas de mercado, como o Shopping JK Iguatemi e o Allianz Parque em São Paulo, o Estaleiro Rio Grande no Rio Grande do Sul e o Centro Empresarial Senado, sede da Petrobras, no Rio de Janeiro.

 
Formato impressão. Abrir em página nova.