Caso tenha denúncias ou dúvidas sobre alguma fraude, por favor, entre em contato com a Allianz por meio dos contatos abaixo:

4090 1110 (SP Capital e Grande São Paulo)
0800 777 7243 (demais regiões)
e-mail: linhadireta@allianz.com.br 
 
 

Comunicados sobre Fraude

A Allianz vem a público informar que não possui nenhum vínculo ou qualquer tipo de negócio com as empresas “Empréstimo Fácil S.A.”, “Brasilconsig Analise de Crédito Ltda” e “Facta Express ME”, que vem utilizando indevidamente o nome Allianz para ofertar empréstimos pessoais em seu site.

Esclarecemos que toda e qualquer associação entre as empresas do Grupo Allianz com as empresas “Empréstimo Fácil S.A.”, “Brasilconsig Análise de Crédito Ltda.” e “Facta Express ME” caracteriza-se como tentativa de fraude.

A Allianz esclarece também, que todas as medidas legais cabíveis estão sendo adotadas perante às autoridades competentes.

A Allianz reforça que atua tão somente no ramo de SEGUROS e todos os seus produtos são comercializados por meio de corretores de seguros devidamente habilitados pela Superintendência de Seguros Privados – SUSEP, seguindo todas as suas normas e regulamentações vigentes.

Em caso de dúvidas e/ou denúncias sobre tais práticas, por favor, entre em contato por meio dos telefones 4090 1110 (SP Capital e Grande São Paulo) e 0800 777 7243 (demais regiões) ou e-mail: linhadireta@allianz.com.br 

 

 

Allianz Brasil vem a público informar que recebeu diversas denúncias de fraudes realizadas para obtenção de dados de veículos, junto a concessionárias situadas em diversas regiões do país, para posterior publicação de falso anúncio de venda em sites especializados na comercialização de veículos.

De acordo com as denúncias recebidas, concessionárias são contatadas por suposto empregado da Allianz, com o propósito efetuar cotação para aquisição de veículos. Após negociar os valores, o fraudador informa que o veículo será pago pela Allianz, devendo, contudo, ser faturado em nome de um terceiro. As concessionárias, diante deste cenário, forneceram aos fraudadores ordem de faturamento com os dados dos veículos (ano, modelo e número de chassi). A venda, contudo, não é concluída.

Em posse dos dados dos veículos, os fraudadores os anunciam em sites de venda e compra como sendo prêmios de seguros comercializados pela Allianz e informam aos potenciais compradores que, uma vez realizado o pagamento do valor acordado para venda, em conta bancária por eles indicada, o veículo lhes será entregue pela Allianz.

A Allianz não emite qualquer autorização para faturamento em nome de terceiros, bem como não realiza o pagamento de prêmios através da entrega de veículos a compradores não relacionados aos seguros por ela comercializados. Adicionalmente, a Allianz reforça que atua tão somente no ramo de SEGUROS e todos os seus produtos são comercializados por meio de corretores de seguros devidamente habilitados pela Superintendência de Seguros Privados – SUSEP, seguindo todas as suas normas e regulamentações vigentes. 

A Allianz esclarece, por fim, que todas as medidas legais cabíveis foram adotadas junto às autoridades competentes, visando à apuração dos fatos e penalização dos envolvidos.

Em caso de dúvidas e/ou denúncias sobre tais práticas, pedimos a gentileza de contatar a Allianz por meio dos telefones 3156-4340 (SP Capital e Grande São Paulo) e 0800 777 7243 (demais regiões) ou email: linhadireta@allianz.com.br.