FAQ Saúde

A Allianz Saúde é uma operadora de seguro saúde. Isto significa dizer que, para ter acesso às coberturas contratadas, os segurados podem utilizar tanto os médicos, clínicas, laboratórios e hospitais da Rede Referenciada Allianz Saúde, quanto utilizar qualquer outro médico/hospital de sua preferência, chamado sistema de livre escolha, solicitando em seguida o reembolso nos limites do contrato.

A Rede Referenciada é o conjunto de médicos, clínicas, laboratórios, prontos-socorros e hospitais colocados à disposição dos segurados para prestar atendimento médico-hospitalar.

Quando utilizada a Rede Referenciada, o pagamento das despesas com as coberturas contratadas será efetuado pela Allianz Saúde, bastando que o segurado apresente seu cartão da Allianz Saúde e um documento de identidade válido.  A Rede Referenciada de Prestadores é composta de acordo com o plano contratado.


Para consultar a Rede Referenciada atualizada, clique aqui.

Livre escolha é o exercício do direito do segurado de ser atendido por profissional ou estabelecimento de sua preferência, que não faça parte da Rede Referenciada. Nestes casos, os valores pagos pelo segurado serão reembolsados de acordo com os limites do plano contratado, mediante solicitação de reembolso à Allianz Saúde.

Reembolso é o ressarcimento das despesas assistenciais efetuadas pelo segurado junto a um prestador de serviço externo à Rede Referenciada, de acordo com o valor estabelecido no contrato de seguro saúde. Serão reembolsados os procedimentos cobertos pelo seguro, efetuados e comprovadamente pagos pelo segurado através da apresentação da respectiva nota fiscal à Allianz Saúde.

Para solicitar o reembolso de despesas com procedimentos médico-hospitalares cobertos, basta que o segurado encaminhe o formulário de reembolso devidamente preenchido e o recibo (contendo CPF/CNPJ do médico/clínica) ou nota fiscal originais ao RH de sua empresa, ou à matriz da Allianz Saúde. O reembolso das despesas será calculado conforme as regras contratuais e creditado na conta corrente do segurado.

Endereço: Rua Eugênio de Medeiros, 303, Pinheiros – São Paulo/SP – CEP: 05425-000 (de segunda a quinta das 9h às 18h e sexta das 8h as 14h).

Sim. Antes da realização de procedimentos cobertos ou consultas, os segurados podem solicitar uma Prévia de Reembolso, basta entrar em contato com a Linha Direta Allianz Saúde, através do Chat Saúde ou dos telefones: 4001-5060 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 701 8148 (Outras localidades).

O prazo máximo para reembolso de despesas médicas que a ANS estabelece é de 30 (trinta) dias corridos, contados da entrega da documentação completa na seguradora. Contudo, o segurado Allianz Saúde receberá seu reembolso em 05 (cinco) dias úteis, desde que toda documentação esteja correta.

Estão cobertas as despesas de serviços médico-hospitalares previstas no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, editado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, bem como as coberturas adicionais eventualmente contratadas com a Allianz Saúde.
Os procedimentos previstos no Rol da ANS podem ser consultados através do site da ANS clicando aqui.

A cobertura existe apenas para as remoções inter-hospitalares com justificativa médica.

A carência é o período corrido e ininterrupto, contado a partir da inclusão do Segurado no Seguro contratado, que a empresa contratante ou o Segurado pagam as mensalidades, mas ainda não tem acesso a determinadas coberturas previstas no contrato.

É toda doença ou lesão que o segurado ou seu responsável saiba ser portador à época da contratação do Seguro, a qual deve ser declarada na Proposta Individual de Inclusão.

Cobertura assistencial que permite que a seguradora aplique, num prazo de 24 (vinte e quatro) meses, contado a partir da data de inclusão do segurado na Apólice, a suspensão da cobertura de procedimentos cirúrgicos, leitos de alta tecnologia (UTI, CTI, isolamento, entre outros) e procedimentos de alta complexidade (PAC), relacionados exclusivamente às doenças ou lesões preexistentes (DLP) declaradas pelo segurado ou seu representante legal no preenchimento da Proposta de Inclusão em DS – Declaração de Saúde. Os procedimentos de alta complexidade são definidos e atualizados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS.

Nenhuma operadora de plano pode, por qualquer motivo, recusar o ingresso de um beneficiário ao plano de saúde. Caso o segurado venha declarar a preexistência de lesão ou doença, a operadora ofertará a Cobertura Parcial Temporária (CPT) ou Agravo.  

Sim, mas apenas aqueles que não estejam previstos no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, editado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, ou nas coberturas contratadas com a Allianz Saúde.

Caso o segurado tenha contribuído¹ para o pagamento da mensalidade (prêmio) e venha a ser demitido sem justa causa ou se aposente, poderá optar pela manutenção do plano de saúde, desde que assuma o pagamento integral das mensalidades.
Esta opção de manutenção no plano de saúde deve ser fornecida pelo antigo empregado no momento da rescisão/aposentadoria, e seguirá as regras dos art. 30 e 31 da Lei 9.656/98.

 

(1) Entende-se por contribuição qualquer valor pago pelo empregado, inclusive com desconto em folha de pagamento, para custear parte ou a integralidade da contraprestação pecuniária de seu plano privado de assistência à saúde oferecido pelo empregador em decorrência de vínculo empregatício, à exceção dos valores relacionados aos dependentes e agregados e à coparticipação ou franquia paga única e exclusivamente em procedimentos, como fator de moderação, na utilização dos serviços de assistência médica ou odontológica.

O demitido/aposentado que opta por permanecer com o plano de saúde, assumindo o pagamento integral das mensalidades (prêmios), segue as mesmas regras contratuais de seu antigo empregador. Assim, o reajuste anual que for aplicado para a empresa será também aplicado em suas mensalidades.

É a possibilidade, em caso de falecimento do segurado titular, da manutenção do plano de saúde por seus dependentes já incluídos no seguro à época do falecimento, pelo prazo definido nas Condições Especiais da apólice, com isenção do pagamento de prêmio. Para optar por este benefício, o segurado deve verificar as condições de remissão contratadas para sua apólice.

Empresas a partir de 5 (cinco) vidas, consulte o seu corretor.

Sim, o portal e-Cliente está disponível a todos os segurados Allianz Saúde, basta fazer o seu cadastro e utilizar. Em caso de dúvidas, disponibilizamos o manual de navegação no site, e se as dúvidas persistirem, entre em contato com a linha direta Allianz Saúde.