Garantia

Cada vez mais, as empresas têm se deparado com a necessidade de apresentar garantias para se qualificar a participar de licitações e contratos junto a Órgãos Públicos e contratantes privados.

Percebendo isso, a Allianz desenvolveu uma solução para maximizar suas chances de bons negócios. Trata-se do Allianz Garantia, um seguro que pode ser utilizado para garantir o cumprimento de obrigações contratuais, agilizar o despacho alfandegários de mercadorias e até mesmo em processos tributários - administrativos ou judiciais, como alternativa a outras formas de caução.

Confira abaixo o modelo de funcionamento do seguro garantia:

 


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              Segurado:é o contratante, aquele que contrata um serviço ou obrigação específica, seja de construção, fornecimento de bens, prestação de serviço etc. Ele é sempre o beneficiário da apólice.

Tomador:é o contratado, aquele que assume diante do segurado/contratante as obrigações de construir, fornecer bens ou prestar serviços. É ele quem solicita a emissão da apólice.

Segurador: é quem garante ao segurado/contratante que as obrigações do tomador/contratado serão cumpridas na forma e prazo acordados.