SAIBA QUAIS ALIMENTOS AJUDAM A REFORÇAR AS BARREIRAS DE PROTEÇÃO DO ORGANISMO


Alimentação variada, colorida e dividida em 5 refeições ao longo do dia vai contemplar os nutrientes essenciais (antioxidantes, vitaminas, minerais) para manter saúde e peso adequados. Os alimentos abaixo são os mais indicados para fortalecer o sistema de defesa do corpo, protege contra infecções, auxilia a formação de anticorpos e podem ser indicados para todos os indivíduos sem restrições alimentares:

 

Quais alimentos Possuem vitamina A, C e E?

Vitamina A: abóbora, cenoura, laranja, manga, mamão, agrião, escarola, rúcula, alfarroba;

Vitamina C: acerola, goiaba, caju, kiwi, morango, laranja, limão, abacaxi, brócolis, pimentão, couve flor, agrião, alho, espinafre, salsinha, coentro;

Vitamina E: óleos como girassol, gergelim, milho, soja, dendê; avelãs, castanhas, nozes, amêndoas, pistache, linhaça, soja, trigo.

Design+sem+nome
magnesio

 

Magnésio, Zinco e Selênio, onde encontrar?

Magnésio: semente de abobora, gergelim e linhaça, aveia, banana;

Zinco e Selênio: peixes de agua salgada, leite, linhaça, ovo, feijão; castanhas, trigo e sementes de girassol, cacau.

Proteínas, Ferro e Complexo B

Proteínas e Ferro: ovo, carnes, frango e peixes (preferência de água salgada- exceto bacalhau dessalgado), leites e derivados;

Ômegas 3,6 e 9: azeite extra virgem, sardinha, linhaça, nozes, óleo de milho, amendoim, chia, atum, avelã. 

proteinas
omega3

 

Ômegas 3,6 e 9

Ômegas 3,6 e 9: azeite extra virgem, sardinha, linhaça, nozes, óleo de milho, amendoim, chia, atum, avelã. 

Grãos Integrais e Exercícios

Grãos integrais (linhaça, chia, amaranto, quinua, gergelim, arroz e macarrão integral), temperos naturais devem ser consumidos com frequência!

É muito importante continuar a se exercitar (estimula a produção de antioxidantes e de hormônios para proteção) e manter o peso ideal, porque a obesidade aumenta os processos de inflamação e diminui a imunidade.

Não esqueça da ingestão de líquidos ao longo do dia para auxilíar os processos de eliminação e temperatura da pele, e diminuir alterações respiratórias.

integrais

Cassia Santos Lima CRN 33581

Lembrando que para combater e diminuir o surto atual cada um deve fazer sua parte e obedecer as orientações dos órgãos de saúde.