A sua matéria com a fonte certa.

 

A Allianz está à disposição para informações e entrevistas. Entre em contato conosco pelos canais abaixo:


Virta Comunicação

Tel: 55 11 3083-1242
Lucila Lopes - lucila.lopes@virta.inf.br
Bianca Bordignon - bianca@virta.inf.br

Ou nos envie uma mensagem pelo e-mail imprensa@allianz.com.br

Veja abaixo os releases de 2017:

Allianz Seguros Investe no Rio de Janeiro ao abrir filial no interior do estado


A nova unidade está localizada em Petrópolis e atenderá 45 municípios do interior do Rio de Janeiro. 

 

São Paulo, 8 de dezembro de 2017 – A Allianz Seguros, unidade brasileira do Grupo Allianz, o maior grupo segurador do mundo, inaugurou filial em Petrópolis, no Rio de Janeiro. O evento de abertura da unidade contou com a presença de Eduardo Grillo, diretor Comercial e Market Management, Paulo Loureiro, superintendente regional Rio de Janeiro e Espírito Santo, equipe comercial da Allianz e 70 corretores de seguros.

“O mercado brasileiro, e não diferente o do Rio de Janeiro, está passando por um movimento muito importante. Seja em relação à economia, seja nos investimentos das seguradoras. Hoje, estamos colocando a nossa bandeira aqui, não somente com a expectativa de estar mais próximo do corretor de seguros, mas de entregar a vocês uma parceria com valor agregado”, disse Grillo.

A sucursal aberta em Petrópolis é a segunda no estado do Rio de Janeiro e atenderá cerca de 45 municípios fluminenses. Com ela, a Allianz encerra os investimentos em expansão regional previstos para 2017 – Porto Velho e Pouso Alegre foram os outros dois locais onde a seguradora fortaleceu estrutura para estreitar relacionamento com corretores e clientes e, desta maneira, gerar e alavancar negócios.

A decisão da Allianz em instalar escritório em Petrópolis está atrelada à localização estratégica da cidade e ao volume de negócios obtido em seus arredores, principalmente nos últimos 10 anos. O município está a menos de 100 quilômetros do Rio de Janeiro e a partir dele há fácil acesso ao Sul, Norte e Noroeste fluminense e à região dos Lagos.

A Allianz comercializa os seus produtos em todo interior do Rio de Janeiro por meio de aproximadamente 130 corretores de seguros. Deste total, mais de 40% estão alocados na região servida pela filial de Petrópolis. A expectativa é que o número de parceiros seja elevado em cerca de 25% em 2018 com o funcionamento da nova unidade, permitindo a companhia aumentar a sua presença localmente. Além disso, de janeiro a setembro deste ano houve um incremento de 33% no número de cotações de Auto Individual na região.

“Nós somos uma seguradora exclusivamente de corretor de seguros. Para nós, o mundo digital é um mecanismo para facilitar a vida de vocês, nossos parceiros, e proporcionar eficiência operacional. Por meio da tecnologia, implementamos um modelo de negócios baseado na simplificação de produtos e processos e que, portanto, os incentiva a diversificar e aumentar negócios. Com isso, almejamos que tenham crescimento sustentável com visão de longo prazo”, ressaltou Grillo.

De acordo com informações levantadas pela Allianz, Petrópolis e as demais cidades atendidas pela sucursal possuem vocação para seguros ligados aos setores de comércio, serviço e turismo, como também às indústrias de transformação, têxtil, ceramista, de açúcar e álcool, automobilística, siderurgia e metalurgia. A economia local ainda é alicerçada na atividade petrolífera, além de ser impactada pela forte presença de estaleiros. Na região, há ainda a extração de sal. Com isso, são potencializadas as oportunidades ligadas às apólices de Empresas e Vida, por exemplo. Ainda segundo os nossos estudos, no raio atendido pela filial há mais de 1,7 milhão domicílios urbanos e 620 mil veículos seguráveis, o que pode converter negócios a mais três carteiras que a Allianz tem apetite – Residência, Condomínio e Automóvel.

O seguro de Automóvel também contará com expressivo esforço comercial por dois motivos, sobretudo. O primeiro deles é que se trata da principal linha de negócio da seguradora no Brasil e pelo fato de a frota de veículos ter crescido em ritmo mais acelerado no interior do estado do que na capital e com sinistralidade mais equilibrada. Os dados do Anuário Estatístico do Detran-RJ apontam que entre 2006 e 2016, na região dos Lagos o número de veículos aumentou 143%, no Sul do estado 123%, no Noroeste 110%, no Norte 102%, na região Metropolitana (exceto a capital) 99%, no Centro fluminense 97%, Médio Paraíba 83% e na região Serrana 76%, contra 52% na cidade do Rio de Janeiro.

A seguradora espera encerrar 2017 com um crescimento de 13% comparado ao resultado de 2016 em Petrópolis e região. "Com a expansão regional, estimamos alcançar em 2018 um aumento de 16% na produção em relação a 2017. Assim, a filial concentrará mais de 20% do faturamento da Allianz em todo o estado do Rio de Janeiro", apontou Loureiro.

Sobre a Allianz Seguros No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 63 filiais.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6). 


Informações à imprensa
 

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427
 

Allianz Seguros Investe no Rio


Hoje, 6, Eduardo Grillo, diretor executivo Comercial e Market Management, Paulo Loureiro, superintendente regional Rio de Janeiro e Espírito Santo, e a equipe Comercial da Allianz Seguros celebrarão junto com 70 parceiros de negócios a instalação de uma filial no interior do Rio de Janeiro. A nova unidade está localizada em Petrópolis e atenderá 45 municípios fluminenses.
 

A instalação de uma sucursal no interior do estado reforça o interesse da Allianz em se aproximar de seu principal canal de vendas, o corretor de seguros, e clientes da região, como também proporcionar a eles melhor estrutura de atendimento. Além disso, a abertura da filial é uma demanda ocasionada pelo desenvolvimento e potencial de comercialização de apólices, sobretudo de Automóvel, Empresas, Residência, Condomínio e Vida, em Petrópolis e arredores. Com a expansão, a seguradora espera atingir um crescimento de 16% em prêmios em 2018, sobre 2017.
 

Serviço – endereço da filial

Rua 16 de Março, 183 – Centro
 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 63 filiais.

 

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

 

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).


Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

Allianz Impact Hub selecionam negócios de impacto para aceleração até 26 de novembro


Faltam 10 dias para o fim das inscrições no programa de aceleração de empreendedorismo social Investment Ready Program 'Encouraging Future Generations'


São Paulo, 17 de novembro de 2017 – Os negócios elegíveis para o Investment Ready Program 'Encouraging Future Generations' são os que promovem soluções escaláveis à educação, alfabetização financeira, saúde, segurança, mobilidade, digitalização e desigualdade de gênero. O programa de aceleração da Allianz e Impact Hub disponibiliza aporte de 40 mil euros, cerca de 160 mil reais, a ser feito pelo Grupo Allianz à organização com maior potencial de impacto em inclusão de crianças e jovens. 

Antes da escolha da vencedora, oito negócios (dois de cada nacionalidade – Brasil, Alemanha, Malásia e Turquia) terão uma semana de capacitação aprofundada na Alemanha. Além disso, o programa fornecerá suporte personalizado de especialistas e coaches, organizações parceiras e empregados-voluntários (mentores vindos da Allianz), em um processo estruturado de revisão e aprimoramento de seus modelos de negócio e um período de preparação para o crescimento dos empreendimentos selecionados durante seis meses.  

A escolha do empreendimento, que receberá a injeção de capital, acontecerá em julho de 2018 em Munique. Nesta ocasião, as organizações ainda estarão conectados a uma rede formada por mais de 100 investidores.

Investment Ready Program é parte da estratégia de responsabilidade corporativa do Grupo Allianz, especificamente do programa'Encouraging Future Generations', e acontece em parceria com o Impact Hub, rede que apoia o desenvolvimento de negócios inovadores e com impacto social, em quatro países – Brasil, Alemanha, Malásia e Turquia. No País, é apoiado pela Allianz Seguros.

As inscrições podem ser feitas até 26 de novembro de 2017 pelo site http://saopaulo.impacthub.com.br/investment-ready/.  

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 63 filiais.

 

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.
 

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
 

Informações à imprensa
 

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

Allianz Seguros recebe o Prêmio Cobertura

 

A seguradora foi a vencedora na categoria “Melhor Performance Econômico-Financeira em seguro de Responsabilidade Civil Transportes Desvio de Carga” devido aos resultados alcançados durante os 12 meses de 2016 e o primeiro semestre de 2017  

 

São Paulo, 10 de novembro de 2017 – Na noite de sexta-feira, 9, o produto de “Responsabilidade Civil Transportes Desvio de Cargas (RCF-DC)” da Allianz Seguros recebeu o Prêmio Cobertura – Performance. O reconhecimento de “Melhor Performance Econômico-Financeira” ocorreu após análises de três critérios técnicos: posição da companhia no ranking; histórico da empresa; e rentabilidade operacional.

 

“Para garantirmos o desempenho da carteira, implantamos mudanças na aceitação dos riscos e na gestão diária dos sinistros, já que houve avanço no roubo de cargas nacionalmente”, afirmou Marco Antônio Santos, superintendente de Transportes da Allianz Seguros, durante a cerimônia de premiação ocorrida em São Paulo. Essas ações, atreladas aos atributos do produto da Allianz em relação ao mercado, levaram a seguradora a figurar entre as cinco maiores do ramo, atingindo cerca de R$ 57 milhões (dados Susep) em prêmios. “O nosso principal diferencial é o atendimento personalizado, com análise caso a caso e participação dos nossos corretores desde a cotação até a indenização em casos de sinistros”, completou Santos.

  

Em 2017, o Prêmio promovido pela revista Cobertura – Mercado de Seguros chegou a 20ª edição. E, por mais um ano, contou com as análises de Francisco Galiza, economista-chefe da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados (Fenacor), Sindicato dos Corretores de Seguro no Estado de São Paulo (Sincor-SP), Sindicato das Empresas de Seguros, Resseguros e Capitalização do Estado de São Paulo (Sindiseg-SP) e Escola Nacional de Seguros (Funenseg) e consultor da Rating Seguros.

 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 63 filiais.

 

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).


Informações à imprensa
 

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

Allianz Parque sedia conferência internacional sobre naming rights

 

Durante a “Conferência Anual da Família de Arenas Allianz” foram divididas práticas entre países com estádios nomeados pela seguradora e definidas estratégias para os próximos anos

 

São Paulo, 31 de outubro de 2017 – Entre os dias 15 e 17 de outubro aconteceu no Allianz Parque a “Conferência Anual da Família de Arenas Allianz”. O encontro, que iniciou com o show do Paul McCartney, reuniu heads de Market Management e de arenas e foi marcado pela intenção dos gestores dos oito países onde a Allianz tem estádios batizados em continuar a explorar os modelos atuais de eventos, mas, principalmente, diversificar cada vez mais a natureza e os formatos dos entretenimentos acolhidos, aproveitando as plataformas globais da empresa ou criando outros que atinjam o seu público-alvo.  

 

"Somos parceiros de campeonatos de drones e de robôs, então temos ativos a oferecer", afirmou Jean-Marc Pailhol, head global de Gestão de Mercado e Distribuição, que veio especialmente da Alemanha para a conferência. O Allianz Parque deve sediar corridas como essas já em 2018. “Das arenas nomeadas pela Allianz, a brasileira é a mais eficiente, com o maior número de eventos recebidos. Um exemplo do que queremos fazer nas demais”, completou Pailhol.

 

O Allianz Parque é tido como referência na família de arenas da Allianz, seja pelo seu projeto arquitetônico, operação, resultados atingidos desde o anúncio do naming rights e por ser, de fato, uma arena multiuso e por isso recebeu a conferência. “A Allianz Brasil apresentou às demais unidades do Grupo como o Allianz Parque é usado em ações de relacionamento, geração de negócios, endomarketing e, sobretudo, o que representa para a marca”, contou Eduardo Grillo, diretor Comercial e Market Management da Allianz Seguros. Por exemplo, de 2013 para 2014, ano de inauguração do Allianz Parque, o conhecimento de marca no Brasil subiu 22%. E estudos de reputação da Allianz indicam um ganho, após o movimento da arena, superior a 15%. “A capacidade do Allianz Parque em receber eventos dos mais variados formatos e com diferença de alguns dias impressionaram os heads de Market Management e gestores de arenas e incentivaram esses executivos a alavancar suas parcerias locais”, completou Grillo.  

 

O Grupo Allianz é especialista em criar identificação com o público de um jeito não tradicional, o que inclui o marketing esportivo por meio de naming rights. A seguradora começou a investir nesse modelo de negócios há 15 anos, quando batizou o Allianz Arena, na Alemanha. E foi o seu sucesso que incentivou a nomeação de outros sete locais em países estratégicos à companhia: Allianz Park (Inglaterra), Allianz Riviera (França), Allianz Stadium (Austrália), Allianz Parque (Brasil), Allianz Stadion (Áustria), Allianz Stadium (Itália) e Allianz Field (Estados Unidos).

 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 63 filiais.

 

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

 

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
 

Informações à imprensa
 

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

A recuperação da economia brasileira será e não gradual, diz Ricardo Amorin na sede da Allianz Seguros
 

Seguradora trouxe economista para falar aos corretores do segmento Corporate quais as oportunidades de crescimento do País nos próximos anos
 

São Paulo, 16 de outubro de 2017 – Na terça-feira, 3, a Allianz Seguros recebeu um grupo de corretores Corporate em sua sede, em São Paulo, para participar do encontro com o economista e comentarista do Manhattan Connectionn (GloboNews), Ricardo Amorim. Cerca de 80 pessoas participaram do evento, entre mega brokers, o board da Allianz Seguros e a equipe que atende este segmento.

 

Por meio de dados e estatísticas, Amorim fez uma retrospectiva da economia brasileira desde 1900 para mostrar que depois de períodos recessivos o país sempre atravessou fases de crescimento acentuado. “Na minha opinião, a recuperação não vai ser lenta e gradual. Os próximos três anos serão de forte crescimento, porque a crise empurrou o país para frente, ela nos obrigou a fazer coisas diferentes. Uma prova disto é que os investimentos externos já começaram a voltar, atraídos pelo tamanho e potencial do mercado. Além do Brasil, China, Índia e Indonésia estão na mira dos investidores internacionais”, explicou Amorim.

 

Assim como o economista, Miguel Pérez Jaime, presidente da companhia, também fez uma análise na qual abordou os desafios do mercado segurador, destacando também uma visão promissora de futuro. “Olhamos para frente, por isso passamos por um período de transformação muito forte, em que aprimoramos todos os processos da companhia. Agora estamos prontos para nos aproximarmos mais de vocês como parceiros de crescimento”, disse à plateia.

 

A reciprocidade ficou explicita na opinião dos corretores presentes, que pretendem estreitar a parceria com a seguradora. “A Allianz é o tipo de companhia que a gente sempre pode contar. Privilegiamos muito a relação que temos com a seguradora em âmbito mundial. Estamos juntos em vários segmentos de negócios e sentimos a dedicação e o esforço da equipe em nos atender. Nós valorizamos muito essa colaboração”, comentou o CEO mundial da MDS Group, José Manuel Dias da Fonseca.

 

Outra parceira global que participou do evento foi a Willis Towers Watson, representada por Marcelo Daniel, head of Bronking Latin America. “ Acho importante esse tipo de encontro para gerar maior proximidade, principalmente na nossa área. Nós atuamos em negócios complexos e a expectativa é ampliar a presença em conjunto com a Allianz em mercados estratégicos e não pulverizar a distribuição, porque quem ganha no final com a nossa especialização é o cliente”. 

Eduardo Grillo, diretor Comercial e Market Management da Allianz Seguros, resumiu os motivos pelos quais decidiu-se realizar o evento, que está em sintonia com um dos principais pilares do Grupo Allianz: compartilhar o conhecimento para contribuir com o desenvolvimento do capital humano. “O evento de hoje faz parte da nossa proposta de valor para o segmento Corporate. Todos nós saímos daqui com informações relevantes para nos auxiliar a capturar as oportunidades que venham a surgir a fim de fazer negócio”.

 

Sobre a Allianz Seguros
 

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 63 filiais.
 

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
 

Informações à imprensa
 

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

Jovem universitário é CEO da Allianz Seguros por um dia

 

Estudante de Administração acompanha rotina de trabalho de Miguel Pérez Jaime pelo programa “CEO por um Dia”

 

Miguel Pérez Jaime, presidente da Allianz Seguros, é um dos 21 executivos participantes do “CEO por um Dia”. O programa, desenvolvido pela consultoria Odgers Berndtson, promove interação entre líderes de grandes companhias nacionais e multinacionais e estudantes de graduação do penúltimo e último ano. Para isso, universitários acompanham integralmente um dia de trabalho dos principais dirigentes de empresas.

 

A participação de Miguel no “CEO por um Dia” está ligada ao fato de a Allianz valorizar profissionais em formação ou recém-formados – 25% do total de funcionários têm menos de 30 anos, o que inclui jovens aprendizes, estagiários e trainees, por exemplo. “Estamos sempre em busca de jovens empreendedores, aqueles com perfil inovador, que trabalham com criatividade e sejam capazes de transitar por diferentes áreas, buscando aprimorá-las de alguma maneira. O nosso intuito é atuar em forma de corresponsabilidade, oferecendo oportunidades, experiências e capacitações, estimulando competências e vivências que necessitarão no futuro e desenvolvendo potenciais”, apontou Pérez Jaime.  

 

Sven Harsch, estudante de Administração da FIA-USP que tem 21 anos, foi um dos universitários selecionados para a iniciativa e passou cerca de 12 horas envolvido com a Allianz e ao lado de Miguel Pérez Jaime. “Fomos fiéis à proposta de ser ‘sombra’ do CEO por um dia. A agenda do Miguel é lotada e muito corrida, com decisões finais de bastante responsabilidade e que geram pressão. Imaginava algo parecido com isso, mas viver essa rotina é muito diferente”, constatou Sven.

 

O primeiro compromisso do universitário foi com Marco Antônio Campos, diretor de Recursos Humanos da Allianz Seguros. O executivo mostrou ao Sven a estrutura da empresa e o seu modelo de negócios, como também compartilhou suas experiências corporativas. Em seguida, Sven foi apresentado ao Miguel, que também dividiu sua trajetória e aspirações profissionais com o estudante. Minutos depois, Sven já estava em reunião com o Comitê Executivo. “Agregou bastante ouvir as discussões e os questionamentos que surgiram”, afirmou o estudante. Depois, seguiram para um almoço que reuniu a área Comercial e corretores de seguros, o principal canal de distribuição da Allianz. “Fui apresentado a alguns parceiros e pude entender o outro lado do negócio”, comentou. À tarde, após uma segunda conversa sobre carreira, Sven participou de outra reunião, sobre a organização e liberação de orçamento para um evento. “Fez diferença escutar as perguntas feitas pelo Miguel e seus pontos de vista”. No final do dia, o estudante foi convidado para um jantar com outros executivos da companhia. “Pude conhecer mais pessoas e aumentar meu networking”, contou Sven.  

 

O dia foi cheio de aprendizados e dicas. “Entendi qual deve ser a postura de um CEO e quais dificuldades enfrenta no dia a dia. Recebi dicas sobre carreira, entre elas não ter tanta pressa para ascensão dentro das organizações. Também recebi o conselho de me aprofundar no conhecimento do negócio. Para gerar resultados significativos e melhorar o desempenho da empresa, é necessário conhecer e entender o que é feito e qual é o objetivo de tudo isso”, finalizou o universitário.

 

Sobre a Allianz Seguros
 

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 63 filiais.
 

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
 

Informações à imprensa
 

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

Allianz e Impact Hub lançam programa de aceleração social no Brasil
 

São Paulo, 5 de outubro de 2017 – A Allianz Seguros apoia no País o programa de aceleração de empreendedorismo social Investment Ready Program 'Encouraging Future Generations', promovido pelo Grupo Allianz, líder do mercado segurador mundial, em parceria com o Impact Hub, rede que apoia o desenvolvimento de negócios inovadores e com impacto social no País e no mundo. Dos 70 países onde o Grupo Allianz atua, Brasil, Alemanha, Malásia e Turquia integram os quatro hubs da iniciativa.  

 

A iniciativa consiste em acelerar 20 empreendedores dessas quatro nacionalidades durante seis meses. Com o apoio de uma rede de especialistas e coaches, organizações parceiras e empregados-voluntários (mentores das empresas locais da Allianz), os participantes passarão por um processo estruturado de revisão e aprimoramento de seus modelos de negócio e preparação para crescimento. O principal foco do programa é garantir que os negócios apoiados estejam prontos e bem conectados para receber investimento para alavancagem e escala. Além disso, os negócios selecionados participarão de uma semana de capacitação aprofundada na Alemanha e poderão acessar um prêmio de 40 mil euros, cerca de 160 mil reais, a serem investidos pela Allianz. O valor será destinado ao empreendimento com maior potencial de impacto em inclusão social de crianças e jovens. A premiação acontecerá na Alemanha, em junho de 2018.

 

As inscrições podem ser feitas até 26 de novembro. Serão selecionados empreendimentos que estão conectados às temáticas de inclusão social e impulso às próximas gerações e que criam soluções escaláveis voltadas à educação, alfabetização financeira, saúde, segurança, mobilidade, digitalização e desigualdade de gênero. Para mais detalhes e inscrições clique aqui.

 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 63 filiais.

 

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

 

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
 

Informações à imprensa
 

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

Allianz Seguros promove lounge Alliandoz durante show do Guns n'Roses 
 

São Paulo, 3 de outubro de 2017 – Com camisetas personalizadas e atrações exclusivas, a Allianz Seguros recebeu os 200 corretores com maior pontuação da campanha Alliadoz no lounge do show da banda californiana Guns n’ Roses, na última terça-feira, 26.

 

O evento, que aconteceu no Allianz Parque, contou com a presença de Miguel Pérez Jaime, presidente da seguradora. “Esta é uma oportunidade de agradecermos e reconhecermos a parceria dos corretores. Acredito que nos próximos anos teremos ainda mais parceiros engajados comemorando resultados em um evento como esse”, conta.

 

Para Eduardo Grillo, diretor executivo Comercial e Market Management, o evento serviu para preparar o clima para as viagens ao deserto do Atacama e Croácia, próximos prêmios da campanha Alliadoz. “Nosso objetivo é investir cada vez mais nos corretores e, para isso, estamos preparando a companhia para entregar o melhor produto e solução para o cliente final”, pontua.

 

Já Marcio Caran, corretor da Vida Nova Corretora de Seguros, localizada em São Paulo, ressalta que a parceria e os produtos da seguradora são seus principais diferenciais. “É importante ter no meu portfólio uma marca global como a Allianz e, principalmente, como um grande parceiro meu”, afirma.

 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 63 filiais.

 

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

 

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

Relatório de Riqueza Global do Grupo Allianz: Recuperação em tempos de turbulência 

 

  • Crescimento dos ativos financeiros ultrapassou 7%
  • Depósitos bancários mantêm popularidade, apesar das perdas reais devido à inflação
  • Dívida cresce mais rápido que o resultado econômico pela primeira vez desde 2009
  • Crescimento de ativos no Brasil atinge dois dígitos – antes de deduzida a inflação
  • Distribuição da riqueza global se iguala lentamente – um elefante sem tromba

 

O Grupo Allianz acaba de divulgar a oitava edição do seu relatório sobre a riqueza global (em inglês, "Global Wealth Report"), que examina em detalhes a situação de ativos e dívidas das famílias em mais de 50 países. Do ponto de vista político, 2016 foi um ano muito turbulento, porém, as fortunas privadas minimizaram esse aspecto: após um 2015 mais fraco (+4,7%), os ativos financeiros voltaram a crescer 7,1% no ano passado, mais ou menos igualando a média observada após a crise de 2008. Em termos mundiais, os ativos financeiros atingiramum novo recorde , de quase 170 trilhões de euros.

 

Bolsas puxam o crescimento, mas poupadores preferem depositar seu dinheiro em bancos O bom desempenho do ano passado se deveu, em grande parte, à corrida de final de ano nas Bolsas, especialmente em países industrializados. Quase 70% do crescimento de ativos no ano passado foram atribuídos a mudanças no valor das carteiras. Apenas 30% se deveram a poupanças originais, ao contrário do que se viu em 2015.. A composição das novas poupanças é bastante surpreendente. Os poupadores privados venderam mais títulos do que compraram, porém, colocaram até dois terços de novos fundos nos bancos – o que representa uma nova alta recorde. “O comportamento poupador dos investidores privados ainda se mostra decididamente avesso a riscos”, comentou Michael Heise, economista-chefe do Grupo Allianz.  “Enquanto os ativos financeiros cresceram ao longo dos últimos anos, sobretudo graças ao bom desempenho dos mercados de valores, o dinheiro novo é colocado principalmente em contas bancárias e  em países industrializados. Aqui, porém, eles não deixam apenas de gerar retorno, como ainda sofrem perdas reais. Só em 2016, estima-se que os poupadores tenham perdido em torno de 300 bilhões de euros devido à inflação. Neste ano, com a inflação em ascensão, esse número pode duplicar. E na maioria dos mercados emergentes a situação não é muito melhor, com menos de 20% dos ativos financeiros estimados para serem investidos em produtos seguros e de longo prazo. Há uma necessidade generalizada de ação. A digitalização pode ser a chave para melhores processos de investimento”.
 

Ásia cresce com taxas que são, de longe, as mais aceleradas

A aceleração do crescimento do ano passado veio principalmente de países industrializados, onde duplicou e atingiu a marca de 5,2%. A Ásia (excluindo o Japão) foi mais uma vez alíder inconteste em 2016, com um crescimento de 15%; os ativos financeiros no Leste Europeu aumentaram 7,9%. Também em uma comparação de longo prazo, a Ásia (excluindo o Japão) é a região dominante, especialmente quando também levada a inflação em conta. Os ativos financeiros brutos per capita na Ásia (excluindo Japão) subiram em termos reais quase 11% ao ano na última década. As outras duas regiões emergentes, América Latina e Leste Europeu, obtiveram elevação de apenas 5%, o que ainda assim é mais que o dobro das taxas de crescimento na América do Norte (+2,1% de crescimento real desde 2006) e na Europa Ocidental (+1,4%). Por conseguinte, essas três regiões -- América Latina, Leste Europeu e Ásia (excluindo Japão) responderam por pouco menos de 23% dos ativos financeiros brutos mundiais em 2016. Essa proporção mais do que duplicou nos últimos dez anos. Os mercados emergentes têm um peso ainda maior quando se trata do avanço de ativos, com 42% do crescimento atribuível a esse grupo de países na última década. No entanto, isso se deve em grande medida ao desenvolvimento na China que, sozinha, respondeu por cerca de 30% do crescimento mundial desde 2006. 

 

Dívida cresce mais rápido do que a economia.

O passivo global das famílias aumentou 5,5% em 2016, a taxa mais alta desde 2007. Isso significa que a dívida também avançou mais rápido do que os resultados econômicos nominais pela primeira vez desde 2009 e o índice de endividamento mundial aumentou quase 1 ponto percentual, atingindo 64,6%. O quadro variou amplamente entre as regiões

. O crescimento acelerou levemente – a partir de um nível moderado – na Europa Ocidental, no Leste Europeu e na América do Norte. A América Latina vivenciou um declínio maior no crescimento. Na Ásia (excluindo o Japão), por outro lado, o crescimento da dívida subiu acentuadamente com mais 4 pontos percentuais, chegando a pouco menos de 17%; no topo ficaram as famílias chinesas, que ampliaram seus passivos em vertiginosos 23%. Isso significa que essa região é responsável por quase 20% dos passivos privativos mundiais que totalizam pouco menos de 41 trilhões de euros, comparado a menos de 7% há dez anos. . “A situação do endividamento na China deveria ser monitorada de perto”, comentou Michaela Grimm, coautora do relatório. “Embora a taxa de endividamento das famílias ainda não esteja na zona de perigo, a dinâmica é alarmante: o índice saltou 17 pontos percentuais nos últimos cinco anos e quase seis pontos somente em 2016 - ambos são números que se destacam em termos mundiais. Apenas para comparar, nos cinco anos que antecederam a grande crise financeira de 2008, o índice de endividamento nos EUA aumentou cerca de 20 pontos percentuais. As autoridades chinesas deveriam tomar cuidado para não cometerem o erro de achar que a China estará imune a uma crise financeira – contramedidas  oportunas seriam bem melhor.”

 

Apesar do aumento substancial da dívida, os ativos financeiros líquidos – que são os ativos financeiros brutos menos a dívida – alcançaram um novo recorde mundial, de 125 trilhões de euros no final de 2016. Isso representa um aumento de 7,6% face ao ano anterior. Embora isso esteja ligeiramente abaixo da média para os anos desde a crise, ainda assim está bem acima do crescimento de 4,8% de 2015. Em contraste, no Leste Europeu o crescimento dos ativos financeiros líquidos desacelerou para 9,7%.
 

Inflação pesa sobre acumulação de ativos no Brasil

O crescimento nos ativos financeiros das famílias brasileiras se recuperou e chegou a 19,5% em 2016 – bem mais rápido do que nos três anos anteriores, nos quais a média foi de 6%. Essa aceleração pode ser atribuída a dois fatores: primeiro, os passivos expandiram apenas cerca de 3% - bem abaixo da média no longo prazo que era de aproximadamente 13% ao ano desde 2006. À medida que o resultado econômico nominal superava o crescimento da dívida, a razão dívida-PIB baixou quase um ponto percentual, para 38,5%. Contudo, o endividamento privado no país segue bem acima da média regional de quase 29%. Em segundo lugar, as famílias, que detêm quase metade de seus ativos sob a forma de ações, fundos e outras participações acionárias, se beneficiaram do forte crescimento das Bolsas. As detenções de valores mobiliários tiveram um aumento substancial estimado em 17%, enquanto os recebíveis provenientes de seguradoras e fundos de pensão também tiveram crescimento de dois dígitos na esteira dos mercados de ações. Contrastando com isso, os depósitos bancários ficaram mais ou menos estagnados pelo segundo ano consecutivo, refletindo a crise econômica em curso. Mesmo assim, os ativos financeiros brutos dos brasileiros cresceram em torno de 12%, atingindo aproximadamente 1,7 trilhão de euros, o que representa cerca de metade de todos os ativos da região. Após a dedução da taxa média da inflação de quase 9%, no entanto, as famílias tiveram um crescimento bem modesto.

 

Brasil em 41o. lugar

O Brasil ficou em 41º lugar no ranking mundial dos países mais ricos, mantendo a classificação do relatório do ano passado (para os ativos financeiros líquidos per capita, ver tabela dos “Top 20”). Com 4.980 euros de ativos financeiros líquidos per capita, o Brasil está atrás do México, mas ainda à frente da Colômbia e Peru. Para alcançar o Chile (16.460 euros per capita em média), país que tem as famílias mais ricas da região, os brasileiros ainda têm muito caminho pela frente. No topo da lista ocorreu uma troca da guarda em 2016, com os EUA tomando o lugar da Suíça (por uma margem estreita). De resto, a lista dos mais ricos permanece a mesma, com os países escandinavos e asiáticos dominando o cenário.

 

Distribuição da riqueza global se iguala lentamente

A evolução na distribuição da riqueza global desde a virada do milênio tem sido definida por um fenômeno em particular: o crescimento galopante da classe média da riqueza global.

O número de pessoas pertencentes a essa categoria mais do que duplicou durante esse período, passando de cerca de 450 milhões em 2000 para mais de 1 bilhão atualmente. A grande maioria dos que migrou provém da classe mais baixa de riqueza, totalizando quase 600 milhões de pessoas, que deram esse salto desde 2000. No entanto, se olharmos a nacionalidade dos que subiram de degrau, vemos que 80% deles são chineses; somente 6% são do Leste Europeu. Portanto, a duplicação da classe média da riqueza global reflete, basicamente, a ascensão da China.

A despeito da emergência de uma nova classe média da riqueza global, o mundo como um todo ainda está muito longe de uma distribuição “equitativa” da riqueza. Se dividirmos a população dos países que foram analisados em decis da população mundial com base nos ativos financeiros líquidos per capita, fica claro que os 10% mais ricos do mundo detêm, em conjunto, 79% dos ativos financeiros líquidos. Mesmo assim, a concentração da riqueza ainda se elevava a 91% em 2000.

 

O elefante não tem tromba

Esses decis de riqueza global podem ser usados para recriar o chamado “gráfico-elefante”, que mapeia o crescimento da renda para cada percentil da população mundial, em termos de crescimento de ativos. É impossível não notar as similaridades em relação ao gráfico original. Especialmente as famílias na porção média superior da distribuição da riqueza global – aspirantes à classe média em países emergentes – se beneficiaram do crescimento dos ativos nos últimos anos. Porém, há uma diferença gritante na extremidade superior da pirâmide da distribuição. O crescimento decresce consideravelmente no décimo decil, aquele dos 10% com os maiores ativos financeiros líquidos per capita. “O elefante não tem tromba”, declarou Heise. “Em contraste com a situação da renda, os ativos estão crescendo mais devagar na extremidade superior da escala do que no meio. No que se refere a uma distribuição de riqueza mais igualitária, essa é uma boa notícia. Contudo, é preciso não ter ilusões sobre um ‘mundo justo’. No decil superior os ativos financeiros líquidos médios per capita superam a marca de 200 mil euros; o 1% mais rico da população mundial possui em média ativos financeiros líquidos pouco acima de 900 mil euros. Pobres e ricos ainda são mundos completamente distintos e distantes.

 

Referência ao “gráfico do elefante”, surgido em 2012, num artigo do Banco Mundial assinado pelo economista Branko Milanovic, um dos maiores especialistas mundiais em desenvolvimento econômico e desigualdade. As curvas desse gráfico lembram o contorno de um elefante.

 

A classificação das classes de riqueza se baseia na média global dos ativos financeiros líquidos per capita. Em 2016, essa média global chegou a EUR 25.510. A classe média da riqueza global inclui todos os indivíduos com ativos entre 30% e 180% da média global. Isso significa que, para 2016, os limites dos ativos para a classe média da riqueza global se situam entre EUR 7.700 e EUR 45.900.

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

Allianz Seguros aborda sua nova fase no Clube dos Corretores se Seguros. 
 

Presidente e diretores da seguradora falaram sobre as estratégias atuais e perspectivas da companhia

 

São Paulo, 19 de setembro de 2017 – A Allianz Seguros apresentou com exclusividade aos associados do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), no almoço do dia 12 de setembro, no restaurante do Circolo Italiano, seu plano de mudanças para reconquistar posição no mercado. Com o tema “Simplificar, Conectar e Diversificar para Crescer – Foco da Allianz Seguros no Brasil”, o presidente da Allianz Seguros, Miguel Pérez Jaime, comentou a fase de transformação da companhia, que tem como diretriz as ações definidas no plano “Mudar para Vencer”.

 

“Mudamos para reconquistar a nossa posição de referência no mercado brasileiro. Queremos figurar entre as três companhias privilegiadas por vocês”, afirmou Pérez Jaime. Segundo ele, o plano de transformação da Allianz está focado na simplificação de produtos, forte automação e, ainda, na alta eficiência operacional. As mudanças também preveem maior apoio comercial aos corretores, a partir do novo modelo de mais autonomia para as suas 63 filiais, e a oferta de ferramentas para facilitar o trabalho de corretagem.

 

Eduardo Grillo, diretor Comercial e Market Management, Mario Ferrero, diretor de Massificados, Saúde e Vida, e Mario Jorge, diretor de Negócios Corporativos, apresentaram detalhes do plano e os resultados já alcançados.

 

Simplicidade em processos

O diretor Eduardo Grillo explicou que o conceito de simplicidade foi aplicado ao novo AllianzNet, que é a principal ferramenta para o corretor, na qual estão disponíveis informações de carteira, fluxo de cotações, alerta de pendências e ferramentas de capacitação. “Pesquisa com os corretores apontou a falta de treinamento estruturado no setor de seguros brasileiro. Então, nós criamos uma Máquina de Capacitação, com destaque para vídeos rápidos e didáticos”, contou Grillo.

 

A conectividade também foi apontada pelo diretor como outro aspecto primordial. “O corretor não precisa acessar a página para ter atualização. Basta estabelecer os padrões e as informações aparecem diretamente no sistema de gerenciamento do parceiro”, disse. Ele acrescentou que sistema prevê autonomia na manipulação e distribuição de dados e relatórios, padronizados e com envios programados. Ainda no âmbito comercial, Grillo destacou que as filiais da seguradora agora atuam sob um novo modelo, que visa maior proximidade com os corretores.

 

Agilidade na cotação e renovação

O diretor Mario Ferrero apresentou os bons resultados obtidos pela Allianz na carteira de automóvel, após a simplificação dos processos. Atualmente, na maioria das renovações da seguradora, o corretor precisa adequar somente a comissão e o nível de desconto. Além disso, foram fortemente reduzidos os bloqueios. Diante de tais alterações, “95% das apólices Auto passaram a ser convertidas sem intervenção humana e o índice de renovação da companhia está acima dos 70%”, apontou Ferrero.

 

Também impactadas pelos processos operacionais e tecnológicos, as cotações diárias da Allianz em Automóvel mais que dobraram em relação ao ano passado – passaram de 30 mil para 65 mil. Assim, o resultado foi crescimento de mais de 10% na carteira em relação ao ano anterior. E para o início de 2018, a Allianz espera aplicar a simplicidade também no fluxo de cotação, que será o mais simples do mercado, com apenas três telas e no máximo 12 informações (a média de mercado é 40).

 

Oportunidades

Os produtos massificados representam 75% do faturamento da Allianz e os grandes riscos os outros 25%. Apesar dos índices representativos, a seguradora enxerga espaço para desconcentração de carteiras nas duas linhas de negócios.

 

Em massificados, a seguradora espera alavancar o vida, uma vez que apenas cerca de 10% da população brasileira está protegida, e o residência, cuja penetração é de aproximadamente 13%. Para tanto, a Allianz lançou novos produtos de vida (individual e coletivo), com precificação diferenciada, revisão de cobertura, melhoria no processo e incentivos à contratação. No seguro residencial, o novo produto chegará no ano que vem e também seguirá a tendência de simplificação, oferecendo cotação com o mínimo de parâmetros e coberturas mais completas e abrangentes.

 

Para incrementar sua produção, a Allianz, segundo o diretor Mario Jorge, possui um portfólio diversificado e criou oportunidades para os corretores e clientes, como, por exemplo, a oferta de seguros para pequenas e médias empresas nos produtos de Responsabilidade Civil e Construção, de forma simplificada e com cotação disponível na ponta.

 

“Nas linhas corporativas é muito importante que os corretores consolidem parcerias de longo prazo com seguradoras que possam atender os seus clientes na diversificação de carteiras. Esses negócios são tidos como complexos, mas não são”, afirmou Mário. Hoje, na Allianz, os produtos estão disponíveis online justamente para facilitar a captação, produção e diversificação dos chamados Riscos Especiais.

 

Já as novidades prometidas para breve são os seguros para eventos climáticos (Weather) e para ataques cibernéticos (Cyber). Por fim, o diretor destacou os serviços de apoio que a seguradora oferece aos corretores, como os subscritores remotos em diversas regiões do Brasil e engenheiros especializados em serviços de prevenção de perdas. “Agora, quando os corretores fecham negócio, enviamos os relatórios de inspeção com as recomendações para o acompanhamento periódico”, disse.

 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 63 filiais.

 

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

 

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).


Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

Grupo Allianz é lider no índice Dow Jones de Sustentabilidade 
 
  • Com 87 dos 100 pontos, a seguradora conquistou o primeiro lugar do setor
  • Índice Dow Jones de Sustentabilidade é o mais importante do mercado
  • Há 17 anos, a Allianz é listada no ranking

 

São Paulo, 15 de setembro de 2017 – O Grupo Allianz assumiu a liderança e ficou à frente das demais seguradoras listadas no Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Desde 2000, o Grupo integra o ranking e é considerado um dos mais sustentáveis dentro da indústria de seguros. Para participarem do Índice, as companhias precisam estar de acordo com critérios estabelecidos em relação às questões Ambientais, Sociais e de Governança, chamado em inglês de ESG.

 

“Nós estamos extremamente orgulhosos desse resultado”, afirma Oliver Bäte, CEO da Allianz SE. “Nós começamos cedo a integração dos fatores ESG dentro dos nossos negócios e buscamos continuamente aprimorá-los. Nós também estabelecemos objetivos ambiciosos para os próximos anos e gostaríamos de contribuir para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, conta Bäte. Os rankings de sustentabilidade, assim como o Índice, são ferramentas importantes para a Allianz fornecer informações para os investidores e acionistas a respeito das estratégias e performance de responsabilidade corporativa.

 

O Índice Dow Jones de Sustentabilidade é o maior índice de sustentabilidade do mundo. Apenas as companhias mais sustentáveis das 2.500 listadas na Dow Jones são incluídas. Por meio dessa metodologia, a Dow Jones consegue combinar o índice das ações com os fatores ecológicos.

 

Como um investidor responsável, a Allianz também está usando as avaliações de sustentabilidade em seus próprios fundos e investimentos em produtos. Desde 2016, o Grupo tem publicado a integração dos critérios ESG para fornecer avaliações para agências, organizações não governamentais e outros públicos. Com essas medidas, a Allianz estabeleceu sua posição como seguradora e companhia de serviços financeiros mais responsável.

 

Sobre o Índice Dow Jones de Sustentabilidade

O que é?

O Índice Dow Jones de Sustentabilidade é um dos índices do gênero mais conhecidos do mundo. Ele é baseado no RobecoSAM Corporate Sustainability Assessment (CSA). O CSA avalia a companhia baseada em informações públicas e transparência do enfoque sustentável, assim como as informações internas e confidenciais fornecidas pela companhia.

 

Que tipo de informação é considerada em Avaliação de Sustentabilidade Corporativa?

A Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA) leva em consideração uma ampla gama de fatores, entre eles econômica, ambiental e tópicos, tais como programas de recursos humanos, compensação executiva, políticas de taxas, direito dos acionistas, compliance e programas anticorrupção, gestão ambiental e performance, engajamento social corporativa, satisfação do consumidor entre outros.

 

Quem está envolvido no desenvolvimento?

Mais de 20 especialistas de várias funções em toda a Allianz trabalham juntos para preparar o report que é encaminhado para o Índice Dow Jones de Sustentabilidade.  

 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 63 filiais.

 

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.
 

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).


Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

Pesquisa aponta Allianz Seguros entre as 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente no Brasil. 
 

Por categoria, a seguradora figurou entre as 10 Melhores em “Seguros Gerais”, “Seguros Saúde” e “Seguros de Veículos”

 

São Paulo, 11 de setembro de 2017 – A Allianz Seguros recebeu a premiação “100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 2017”. O reconhecimento é resultado de pesquisa feita pelo Instituto MESC com 315.932 clientes de seis mil empresas de 24 segmentos e que foi revelado em cerimônia realizada no Espaço Cinemark, do shopping Eldorado, na noite do último dia 5.

 

O prêmio é reflexo das transformações, como simplificação de processos e digitalização de soluções, que a Allianz vem aplicando intensamente desde o ano passado às práticas voltadas aos clientes. “É muito gratificante para a Allianz ser reconhecida pelos consumidores. Sabemos que somente por meio da satisfação de nossos segurados, que engloba oferta adequada de produtos e serviços, excelência no atendimento e comunicação clara e efetiva, continuaremos tendo sucesso”, afirma Karine Paes de Barros, superintendente de Market Management da Allianz Seguros.  

 

Quando analisados os segmentos isoladamente, a Allianz ficou entre as top 5 em satisfação do cliente nas categorias “Seguros Gerais” e “Seguros Saúde”, nas quais 95 e 55 empresas foram citadas pelos consumidores, respectivamente, e entre as dez melhores em “Seguros de Veículos”, que teve 80 empresas mencionadas. “Sabemos que as empresas são escolhidas não apenas pelos produtos e serviços que oferecem, mas também pelas experiências que proporcionam. E no mercado de seguros isso é mais delicado porque o cliente entra em contato com a seguradora, na maioria das vezes, por causa de um sinistro, de uma situação desconfortável”, lembra Karine. 

 

Os consumidores respondentes da “100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 2017” pertencem ao Programa de Recompensas MESC, que remunera pessoas para opinar sobre produtos e serviços adquiridos ao longo 12 meses. Para essa edição, foi considerado o intervalo de março de 2016 a março de 2017.

 

Sobre a Allianz Seguros


No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 63 filiais.

 

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

 

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).


Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

Cartolografia dá o tom à Mostra de Dança dos alunos ABA. 

 

Apresentações reuniram 312 crianças e adolescentes e aconteceram no CEU Quinta do Sol, em São Paulo

 

São Paulo, 8 de setembro de 2017 – Em quatro sessões, crianças de 4 a 11 anos apresentaram em forma coreográfica as descobertas do “Território de Engenheiro Goulart”. O evento, realizado semestralmente, contou com a participação de 312 alunos do Núcleo Infantil e do Núcleo de Convivência da Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA). A apresentação foi realizada no CEU Quinta do Sol, na zona Leste de São Paulo.  

 

Com os pais e apoiadores da instituição na plateia, as crianças apresentaram coreografias baseadas no tema “Territórios Existenciais”, que guiou a Mostra do primeiro semestre de 2017.

 

De acordo com Rose Oliveira, diretora de projetos sociais da ABA, o espetáculo ligou as crianças com lugares já conhecidos. “A coreografia tinha a intenção de construir uma rede cidadã que permita a conexão entre as crianças e um convite para que possamos nos movimentar com alegria”, conta Rose.

 

A construção da coreografia, baseada no conceito de cartas geográficas, utilizou como fonte os artigos “Cartografar é habitar um território existencial” e “A Cartografia e a relação pesquisa e vida” e tem o intuito de levar as crianças aos caminhos percorridos diariamente para conectá-las ao lugar onde moram.

 

Jean-Marie Monteil, um dos fundadores da Associação em 1993, acredita que as apresentações estimulam a autoconfiança das crianças. “Um dos nossos principais trabalhos aqui na ABA é estimular a autoestima das crianças. Elas são criativas, inteligentes e gostam de inovar. Essas características nós podemos presenciar em todas as apresentações e exposições”, afirma.

 

Sobre a Allianz Seguros
 

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 63 filiais.

 

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

 

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
 

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

Kuantta Consultoria e Allianz Seguros promovem encontro para debate sobre o mercado segurador brasileiro

 

Evento menciona o futuro do corretor de seguros e as mudanças no setor

 

A Allianz Seguros vai realizar um ciclo de palestras para seus parceiros de negócios, com a participação do professor da Escola Nacional de Seguros, sócio diretor da Shelter Seguros e idealizador da Kuantta Consultoria, Arley Boullosa. Os encontros acontecem nos dias 19 e 20 de setembro, na filial Rio de Janeiro, na Avenida Presidente Wilson, 231, sala 1.404, no Centro. A Allianz inaugurou unidade em novo endereço no fim de 2016. O local é mais moderno e amplo justamente para intensificar a recepção de corretores em eventos.  

 

De acordo com o professor da Escola Nacional de Seguros e palestrante Arley Boullosa, as novas tendências em relação ao aumento da comercialização de apólices precisa ser disseminada para a categoria. “O mercado de seguros vem passando por transformações a cada dia que passa. O imediatismo nas cotações, da primeira abordagem ao pós-vendas, a habilidade em lidar com o segurado e identificar suas necessidades e a captação de novos negócios tomaram proporções que estão exigindo muita agilidade do corretor de seguros. Existem diversos caminhos para aumentar a receita financeira e fidelizar clientes. Para obter sucesso, é fundamental ter sabedoria para traçar metas e alcançar objetivos, em curto prazo”, declarou Boullosa.

 

Já o superintendente regional Rio de Janeiro e Espírito Santo da Allianz Seguros, Paulo Loureiro, acredita que promover a reflexão sobre o atual momento da distribuição de seguros no Brasil é essencial. “O nosso setor está passando por uma modificação devido à evolução tecnológica. Por isso, é preciso debater de que formas os desafios atuais e os que estão por vir podem ser transformados em ferramentas que favoreçam o entendimento das expectativas e comportamento dos clientes, principalmente ‘os digitais’, ao adquirir e consumir seguro. No cenário atual é importante trabalhar com a diversificação de produtos, como seguros de residência e vida, sendo alavancas importantes para fidelização do cliente.”, afirma Loureiro.

 

O evento tem como objetivo agregar conhecimento e aproximar cada vez mais os corretores da filial carioca. A Kuantta Consultoria e a Allianz Seguros apostam que, investindo no crescimento profissional dos seus parceiros, estão contribuindo com a sustentabilidade do mercado segurador.

 

Sobre a Allianz Seguros
 

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 63 filiais.

 

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
 

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

 

Allianz Seguros recebeu Troféu Gaivota de Ouro 2017

 

A carteira de RC Profissional, E&O, da seguradora foi premiada pelo desempenho registrado em 2016

 

São Paulo, 31 de agosto de 2017 – A Allianz Seguros, mais uma vez, foi reconhecida no XVII Prêmio Mercado de Seguros e recebeu o Troféu Gaivota de Ouro 2017 na categoria “Excelência Melhor Desempenho na carteira de RC Profissional (E&O)”. A conquista está atrelada à performance da modalidade, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e análises realizadas por consultorias especializadas no mercado segurador e entidades do setor.

 

A seguradora encerrou 2016, período levado em consideração para a premiação, com crescimento de mais de 3% em volume de prêmios em E&O em relação a 2015. Com isso, a Allianz figurou entre as principais companhias dessa carteira no Brasil. Esse cenário está ligado, sobretudo, à precificação estratégica e forte trabalho junto aos parceiros de negócios e clientes. 

 

Para Mário Jorge, diretor de Negócios Corporativos da Allianz Seguros, a premiação é consequência de um conjunto de fatores. “Estamos muito mais próximos dos corretores e com treinamentos intensificados. Além disso, a qualidade, a agilidade no processo de cotação e a abrangência do produto se mostraram fatores decisivos para alcançarmos bons resultados na carteira”, afirma Mário. 

 

Há também outros aspectos que impactaram positivamente no desempenho da carteira e que estão relacionados a gerenciamento de riscos e diferenciais em comparação aos demais produtos do mercado. Sobre o primeiro ponto, é possível destacar o processo de subscrição com análise detalhada e rigorosa das atividades do clausulado e riscos complexos, como também definição de franquias customizadas para cada risco. Em relação ao segundo fator, vale ressaltar a aceitação de algumas atividades que as demais seguradoras possuem pouco apetite.

 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 63 filiais.

 

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
 

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

Allianz Seguros com o Sincor-SP no Fórum de Oportunidades

 

São Paulo, 25 de agosto de 2017 – Hoje, 25, a Allianz Seguros participou do “Fórum de Oportunidades”, promovido pelo Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP) e que aconteceu na capital paulista com a presença de 400 profissionais do mercado segurador. A Allianz realizou uma apresentação no módulo, “Tecnologia a serviço do corretor de seguros – ameaças e oportunidades”. O objetivo central foi demonstrar a necessidade da aplicação de tecnologias para simplificação de processos e produtos, tendência mundial em diversas indústrias, inclusive, na de seguros. Com soluções sistêmicas, o corretor consegue gerir melhor o seu negócio e o atendimento aos segurados, ou seja, tem mais disponibilidade para as vendas e acompanha instantaneamente a necessidade de seus clientes.

 

O evento também discutiu os temas “Oportunidades diferenciadas e negócios poucos explorados” e “Seguro de benefícios”, além de contar com um talk show. O Fórum ainda percorrerá seis cidades de São Paulo – Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Santos e São José dos Campos – até 27 de outubro neste mesmo formato.

 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 63 filiais.

 

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

Allianz Seguros apresenta solução de gerenciamento de riscos agrícolas na ABGR

 

Executivo da seguradora palestrou no painel "Seguro Agro" e abordou os diferenciais da "Estruturação de Operações Agrícolas"

 

Nesta terça-feira, 22, Joaquim Francisco, superintendente de Agronegócios da Allianz Seguros, palestrou no XII Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros da ABGR e apresentou uma solução que utiliza dados personalizados para oferecer as coberturas mais apropriadas e mitigar riscos.

 

A penetração do seguro agrícola no Brasil é de aproximadamente 15%, índice bastante baixo em comparação a outros países do mundo, principalmente se for levado em consideração que o produto se destina ao agronegócio, um setor que representa cerca de 25% do PIB brasileiro. Nos Estados Unidos, por exemplo, quase 90% de toda a produção está segurada. Apesar do atual estágio, houve evolução desde 2006, quando foi implementado o Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Em dez anos, de 2006 a 2016, o número de hectares protegidos saltou de 1,6 milhão para 10 milhões.

 

Em meio a esse cenário de oportunidades de negócios, instabilidade do clima e necessidade de mais recursos públicos para a subvenção ao prêmio de seguro, a Allianz Seguros gerencia riscos agrícolas por regiões e produtores por meio da chamada “Estruturação de Operações Agrícolas”. 

 

 “O modelo, em vez de usar somente as médias do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), também leva em consideração o histórico de produtividade do agricultor e o emprego de tecnologia na propriedade para conseguir ter como principal diferencial a personalização de coberturas”, explicou Joaquim Francisco. A análise do risco a partir de dados mais precisos, fornecidos por associações setoriais ligadas ao agricultor ou vindos do próprio produtor, adequa garantias, minimiza perdas e equilibra o custo, deixando o valor do prêmio mais acessível e atrativo. A “Estruturação de Operações Agrícolas” também é uma forma de gerenciar a sinistralidade da seguradora, já que determinadas localidades são detalhadamente estudadas. Esse aspecto é bastante relevante para o seguro agrícola, uma vez que é a única modalidade correlacionada, isto é, um determinado evento pode acarretar perdas concentradas. 

 

Ao fortalecer a relação entre o agronegócio e o setor de seguros há também um avanço nos produtos contratados. Segundo Joaquim, “até 2015, a Allianz praticamente comercializava seguro-custeio, aquele que o agricultor usa para financiar a sua atividade. Já em 2016, 80% das apólices foram de produtividade”. Ou seja, com a “Estruturação de Operações Agrícolas” toda produção passou a ser segurada.

 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 63 filiais.
 

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
 

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

Executivo da Allianz Seguros palestra sobre gerenciamento de risco agrícola na ABGR

 

São Paulo, 18 de agosto de 2017 – A Allianz Seguros participará do XII Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros, da Associação Brasileira de Gerência de Riscos (ABGR). O evento acontece em São Paulo nos dias 22 e 23 de agosto e contará com a palestra de Joaquim Francisco, superintendente de Agronegócios da Allianz Seguros. O executivo abordará o modelo “Estruturação de Operações Agrícolas”, que utiliza dados personalizados para identificar coberturas de seguros apropriadas e mitigar perdas. Por meio dele, é possível gerenciar riscos agrícolas por regiões e produtores. A Allianz ainda é expositora e contará com stand no local para receber seus parceiros de negócios.

 

Serviço:

O que: palestra de Joaquim Francisco, superintendente de Agronegócios da Allianz Seguros, na ABGR – painel 11 “Seguro Agro”

Onde: XII Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros, no WTC – Golden Hall (entrada pelo elevador laranja)

Data e horário: terça-feira, 22, às 16h

Mais informações e inscrições: http://www.abgr.com.br/XIIseminario2017/local.php

 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 63 filiais.

 

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
 

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

Allianz recebe Troféu Gaivota de Ouro 2017

 

São Paulo, 18 de agosto de 2017 – Na noite de ontem, 17, a Allianz Seguros foi reconhecida no XVII Prêmio Mercado de Seguros, promovido pela revista Seguro Total. Durante a cerimônia, que ocorreu no Clube Armênio, em São Paulo, a seguradora recebeu o Troféu Gaivota de Ouro 2017 na categoria “Excelência Melhor Desempenho na carteira de RC Profissional (E&O)”.

 

A conquista está atrelada à performance da modalidade, segundo dados da Superintendência Nacional de Seguros Privados (Susep) e análises realizadas por consultorias especializadas no mercado segurador e entidades do setor. Para Mário Jorge, diretor de Negócios Corporativos da Allianz Seguros, a premiação é resultado de um conjunto de fatores. “Estamos muito mais próximos dos corretores e com treinamentos intensificados. Além disso, a qualidade, a agilidade no processo de cotação e a abrangência do produto se mostraram fatores decisivos para alcançarmos bons resultados na carteira”, afirma Mário.

 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 63 filiais.

 

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

 

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

 

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

Relatório do Concelho de Administração

Atuação da Allianz Seguros: proteção à sociedade, foco no corretor de seguros e sustentabilidade

A Allianz Seguros, subsidiária brasileira do Grupo Allianz, o maior grupo segurador do mundo, atua no País pautada na proteção à sociedade, desenvolvimento do setor e compromisso com a sustentabilidade. Por isso, a operação local está voltada para a simplificação de processos e produtos e conectividade, visando a otimização do trabalho do corretor de seguros, como também à construção de um futuro mais justo e equilibrado para todos. Para colocar em prática a atitude de “transformar valores em ações”, possui parceria com o Instituto Ayrton Senna, desenvolve ações de responsabilidade social corporativa, investe em programa de educação financeira voltado a crianças e adolescentes e disponibiliza assistências de seguros ambientalmente responsáveis. Confira abaixo:  

 

  • Allianz Auto Instituto Ayrton Senna: primeiro seguro de automóvel do Brasil com benefício social, o Allianz Auto Instituto Ayrton Senna reflete a convicção da Allianz sobre a importância do investimento em educação, somada à identificação da marca com a do Instituto e com a figura que o inspirou. O fato de o Grupo Allianz ser um importante parceiro da Fórmula 1™ reforçou ainda mais essa união vitoriosa. Parte do valor de cada apólice desse seguro emitida pela Allianz Brasil é revertida para o Instituto Ayrton Senna – entidade com 23 anos de atuação que beneficia diretamente mais de 2 milhões de alunos em 1.300 cidades brasileiras e capacita 75 mil educadores por ano. O Instituto é referência como organização não governamental voltada para a educação de crianças e adolescentes em todo o País. Essa parceria deve ajudar 75 mil estudantes em cinco anos de contrato.

 

  • Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA): fundada em 1994, a instituição atua no desenvolvimento educacional e cultural de crianças e adolescentes da comunidade Santa Rita, no bairro de Cangaíba, na zona leste da cidade de São Paulo. Mais de 6 mil jovens já participaram das atividades complementares ao ensino formal oferecidas pela ABA, como artes visuais, dança, música, esportes, informática, Programa de Capacitação para Adolescentes (em parceria com o CIEE), Programa de Desenvolvimento Socioemocional e Programa de Ações Sustentáveis.

 

  • My Finance Coach: iniciativa de voluntariado corporativo, premiada pela ONU, com a proposta de levar educação financeira a crianças e adolescentes. Já atingiu mais de 870 mil estudantes pelo mundo, com aulas ministradas por colaboradores voluntários do Grupo Allianz.

 

No DNA do Grupo Allianz: proteção à sociedade

O compromisso com o desenvolvimento sustentável apoia o crescimento do Grupo Allianz em longo prazo, ideia que é amplamente difundida na seguradora. Prova disso é que a palavra “sustentabilidade” deixou de ser para a empresa, há muito tempo, um simples conceito para se tornar seu modelo de operação. A maior seguradora do mundo em seguros gerais é líder em seu segmento no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, da bolsa de Nova York, do qual faz parte desde 2000, e é apontada como uma das pioneiras no Carbon Disclosure Project, além de ser membro da Transparência Internacional e de apoiar os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as diretrizes da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para Multinacionais, por meio de seu Código de Conduta. No Brasil, a Allianz Seguros confere à sustentabilidade um papel de destaque. A seguradora investe continuamente na redução do consumo de recursos naturais por meio de campanhas de conscientização e de mudanças na infraestrutura. Seguem algumas das iniciativas:

  • Sustentabilidade começa em casa: a matriz da empresa, em São Paulo, possui certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) Silver, conferida a edificações que seguem os padrões internacionais de sustentabilidade por apresentarem diversos dispositivos ecoeficientes, como reutilização de água, consumo controlado de energia, entre outros.
  • Serviços Sustentáveis: com o objetivo de proteger recursos naturais e estimular práticas responsáveis entre seus segurados, a Allianz disponibiliza nos produtos Residência, Condomínio, Empresarial PME, os serviços sustentáveis em apólices de pequenas e médias empresas, residências e condomínios. O trabalho consiste em ofertar Consultoria Sustentável – na qual os especialistas da seguradora dão dicas relativas à economia de água e de energia elétrica – e também no Descarte Ecológico, que oferece assistência para retirar e descartar itens que não são mais utilizados pelo segurado.
  • Gestão de resíduos: a seguradora desenvolve também um projeto de coleta de salvados, no qual se responsabiliza pela coleta do bem sinistrado para que seja feito o descarte de maneira ecologicamente correta. A Allianz orienta suas oficinas parceiras a fazer a destinação correta das peças, óleos, pneus e qualquer tipo de sucata de automóveis que passam por reparo.

Allianz Seguros: uma marca de presença no Brasil

A Allianz Seguros está presente no mercado brasileiro não só por meio de seus seguros. A marca é associada a parcerias de valor, que proporcionam entretenimento de qualidade a milhares de pessoas.

  • Arena multiuso: a Allianz dá nome à arena Allianz Parque, em São Paulo (SP), em um importante investimento para firmar a marca Allianz no Brasil e o maior já feito pela companhia no País. No primeiro semestre de 2017, a arena foi palco de grandes eventos esportivos, corporativos e shows, como os de Justin Bieber, Elton John, James Taylor, Sting e Ed Sheeran.
  • Referência como a seguradora oficial: a Allianz também está presente nas salas de cinema Cinépolis, com a exibição do trailer de segurança personalizado. O objetivo da parceria entre a rede de cinema e a Allianz, no entanto, vai além de informar o usuário sobre segurança. Com o alcance da ação, a seguradora reforça a ligação da Allianz com esse tema para o grande público e, ao mesmo tempo, faz-se presente em praças segmentadas em um momento de lazer, gerando simpatia para com a marca.

 

Prêmios e reconhecimentos

Nos primeiros meses de 2017, a Allianz conquistou os seguintes reconhecimentos:

  • Prêmio Segurador Brasil – nas carteiras de Condomínio, Riscos Rurais, Riscos de Engenharia, Vida Individual, Responsabilidade Civil – E&O, Habitacional e Lucros Cessantes
  • Prêmio Sindirepa – Os Melhores do Ano – entre os três melhores parceiros do setor de reparação de veículos no Estado de S.Paulo, na categoria “Companhia de Seguros”
  • Prêmio Top of Mind RH 2017 – uma das cinco seguradoras de saúde mais lembradas por profissionais de Recursos Humanos e empresários

     

Allianz Seguros gerencia riscos agrícolas por regiões e produtores

 

Com o modelo “Estruturação de Operações Agrícolas”, a Allianz utiliza dados personalizados para oferecer as coberturas mais apropriadas e mitigar perdas

 

A penetração do seguro agrícola no Brasil é de aproximadamente 15%, índice bastante baixo em comparação a outros países do mundo, principalmente se for levado em consideração que o produto se destina ao agronegócio, um setor que representa cerca de 25% do PIB brasileiro. Nos Estados Unidos, por exemplo, quase 90% de toda a produção está segurada. Apesar do atual estágio, houve evolução desde 2006, quando foi implementado o Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Em dez anos, de 2006 a 2016, o número de hectares protegidos saltou de 1,6 milhão para 10 milhões.

 

Em meio a esse cenário de oportunidades de negócios, instabilidade do clima e necessidade de mais recursos públicos para a subvenção ao prêmio de seguro, a Allianz Seguros gerencia riscos agrícolas por regiões e produtores por meio da chamada “Estruturação de Operações Agrícolas”. 

 

 “O modelo, em vez de usar somente as médias do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), também leva em consideração o histórico de produtividade do agricultor e o emprego de tecnologia na propriedade para conseguir ter como principal diferencial a personalização de coberturas”, explica Joaquim Francisco, superintendente de Agronegócios da Allianz Seguros e palestrante da ABGR na terça, 22, às 16h. A análise do risco a partir de dados mais precisos, fornecidos por associações setoriais ligadas ao agricultor ou vindos do próprio produtor, adequa garantias, minimiza perdas e equilibra o custo, deixando o valor do prêmio mais acessível e atrativo. A “Estruturação de Operações Agrícolas” também é uma forma de gerenciar a sinistralidade da seguradora, já que determinadas localidades são detalhadamente estudadas. Esse aspecto é bastante relevante para o seguro agrícola, uma vez que é a única modalidade correlacionada, isto é, um determinado evento pode acarretar perdas concentradas. 

 

Ao fortalecer a relação entre o agronegócio e o setor de seguros há também um avanço nos produtos contratados. Segundo Joaquim, “até 2015, a Allianz praticamente comercializava seguro-custeio, aquele que o agricultor usa para financiar a sua atividade. Já em 2016, 80% das apólices foram de produtividade”. Ou seja, com a “Estruturação de Operações Agrícolas” toda produção passou a ser segurada.

 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 63 filiais.

 

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

 

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
 

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

Crianças e adolescentes da ABA fazem Mostra de Artes Visuais e Digitais

 

Evento contou com seis espaços e reuniu 468 obras das crianças atendidas pela instituição

 

São Paulo, 9 de agosto de 2017 – Uma vez por semestre, a Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA) abre suas portas para os visitantes, pais e corretores de seguros terem oportunidade de se encantar com os trabalhos das crianças da instituição. Dividida em seis espaços, a Mostra de Artes Visuais e Digitais do 1° semestre de 2017 reuniu obras das 468 crianças e adultos atendidos e aborda o tema “Territórios Existenciais”, que tem como objetivo despertar o sentimento de pertencimento e caminhos percorridos rotineiramente pelas crianças.

 

A Mostra é resultado do trabalho desenvolvido ao longo de seis meses no Núcleo Infantil, Espaço de Convivência e Núcleo de Inovação Digital. Com monitoria das próprias crianças, a exposição explorou em um mapa ampliado os pontos de referência do bairro Engenheiro Goulart, zona Leste de São Paulo, onde está localizada a ABA, e as obras dos artistas expressionistas Anita Malfatti e Aldemir Martins.

 

Enquanto as crianças explicavam para os visitantes as ruas onde ficam a ABA, Unidade Básica de Saúde (UBS), teatro, parque da região e até mesmo a casa de seus amigos, Rose Oliveira, diretora de Projetos Sociais, contou que muitos não tinham trabalhado a ideia de mapas. “As crianças já participaram de brincadeiras, como “caça ao tesouro”, mas não tinham tido contato com mapas. Foi uma experiência nova desenhar a trajetória por onde caminham, eles são receptivos e curiosos por natureza”, conta.

 

No campo das artes, a pintora Anita Malfatti chamou atenção das crianças, que foram desafiadas a criar seus desenhos reproduzindo suas características artísticas. Thaynara Ferreira Coelho, de 10 anos, que não conhecia as pinturas da artista, gostou da experiência. “Foi difícil fazer os degradês e as manchas iguais as da Anita Malfatti, mas eu gostei bastante”, afirma.

 

Uma das obras da artista brasileira foi levada para um campo até então pouco explorado: o da robótica. O desafio era transformar e reproduzir a obra “O Farol” de maneira que ele acendesse sozinho. Orgulhosas em frente ao farol feito com isopor, pote de danone, pedrinhas, pilha e LED, Manuela Cardoso de Souza, 9 anos, e Gisele dos Santos Pereira Nunes, 10 anos, contam que o projeto foi feito a 12 mãos e levou mais ou menos um mês para ficar pronto. “A gente não tinha alguns materiais para construir o farol, então pesquisamos na internet e substituímos por outros semelhantes, que fazem parte do nosso dia a dia”, conta Manuela.

 

Já os adolescentes do Núcleo Digital foram responsáveis pela digitalização de todas as obras produzidas. Utilizando programas como Photoshop e Corel Draw, eles mantiveram as características únicas das pinceladas e desenhos dos amigos. Para finalizar, foi feita uma apresentação que ficará disponível no site da ABA. O encerramento da Mostra foi realizado na última terça-feira, 8, com a apresentação de dança do Núcleo de Convivência no CEU Quinta do Sol.

 

O diretor de Negócios Corporativos, Mario Jorge, que esteve na Mostra, saiu ainda mais engajado com os objetivos da associação. “O esforço dos educadores e o conhecimento das crianças nos mostram que estamos no caminho certo para transformar a realidade por meio da educação e construir uma sociedade mais igualitária é a nossa prioridade número um”, afirma o executivo que é membro da diretoria da ABA.

 

Para Jean-Marie Monteil, que fundou a ABA, em 1993, quando era o presidente da então AGF Seguros, o grande desafio é elevar a autoestima das crianças. “Muitas vezes eles acham que não vão conseguir, que não estão preparados ou não terão chance. Temos que mostrar a eles que sim, eles têm chance”, ressalta.

 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 63 filiais.

 

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
 

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

Allianz teve aumento de 83,4% no lucro líquido do 2º trimestre de 2017 e alcançou 2 bilhões de euros

 

  • Receita total do 2º trimestre de 2017 cresceu 2% e atingiu 30 bilhões de euros
  • Lucro operacional do 2º trimestre de 2017 subiu 22,9% e alcançou 2,9 bilhões de euros
  • Lucro líquido distribuível aos acionistas do 2º trimestre de 2017 aumentou 83,4% e chegou a 2 bilhões de euros
  • Todos os segmentos contribuíram para resultados melhores no 1º semestre e 2º trimestre de 2017
  • Índice de capitalização “Solvência II” foi elevado a 219% no final do 2º trimestre comparado aos 212% do final do 1º trimestre de 2017
  • Expectativa de lucro operacional para 2017 agora se situa na faixa superior da banda-alvo de 10,8 bilhões de euros, com variação de mais ou menos 500 milhões de euros

Sumário Gerencial: todos os segmentos contribuíram para o sucesso do Grupo

A Allianz obteve resultados muito bons no 2º trimestre de 2017. A receita total cresceu 2% e alcançou 30 bilhões de euros (ante 29,4 bilhões no 2º trimestre de 2016). Todos os segmentos de negócio contribuíram para esse aumento, com maior contribuição vindo dos segmentos de Vida e Saúde. O lucro operacional atingiu 2,9 bilhões de euros (ante 2,3 bilhões), um aumento de 22,9% obtido com ajuda de todos os segmentos, porém com destaque para Property & Casualty (P&C). O lucro líquido distribuível aos acionistas aumentou 83,4% atingindo 2 bilhões de euros (ante 1,1 bilhão), impulsionado tanto pelo lucro operacional mais alto quanto pelo resultado não-operacional que também aumentou. O resultado não-operacional no ano passado foi prejudicado pelo desempenho do segmento Vida na Coreia do Sul.

O Lucro Básico por Ação (EPS) atingiu 4,45 euros (ante 2,39). O Retorno sobre o Patrimônio Anualizado foi de 13,4% (contra 12,3% para ano completo de 2016), lembrando que os valores anualizados não constituem previsão para o ano completo. O Índice de Capitalização “Solvência II” subiu para 219% ao final do trimestre, comparado a 212% no final do 1º trimestre de 2017, alavancado, sobretudo, pela evolução positiva do mercado.

O 1º semestre de 2017 também foi um sucesso, com a contribuição de todos os segmentos de negócio. A receita total aumentou em todos os segmentos nos primeiros seis meses do ano. O lucro operacional no semestre aumentou 15,7% e atingiu 5,9 bilhões de euros, muito além do ponto médio da meta de lucro para o ano completo. Durante o primeiro semestre do ano, o lucro líquido distribuível aos acionistas teve um aumento de 17,9% e chegou a 3,8 bilhões de euros. O crescimento mais notável foi alcançado por Vida e Saúde que respondeu, individualmente, por um aumento de 78% no lucro líquido distribuível aos acionistas obtido no período de seis meses, atingindo a marca de 1,5 bilhão de euros. Igualmente importante, a Gestão de Ativos teve aumento de 19,5%, atingindo 700 milhões de euros, enquanto o segmento P&C alcançou incremento de 7,7% no lucro líquido distribuível aos acionistas, atingindo 1,98 bilhão de euros.

“Estamos na metade do nosso plano trienal da “Agenda de Renovação”, e nesta etapa fica claro que esses esforços estão dando resultado para todos os nossos acionistas”, afirma Oliver Bäte, CEO da Allianz SE. “Tivemos um semestre muito bom, com crescimento de dois dígitos no lucro operacional e no lucro líquido. Nosso portfólio diversificado em todos os segmentos e em todas as regiões é manifestamente capaz de alcançar excelentes resultados. A forte capitalização reitera a resiliência e a flexibilidade da Allianz. Podemos hoje afirmar que nossa expectativa para 2017 é um resultado operacional situado na faixa superior da banda-alvo de 10,8 bilhões de euros, mais ou menos 500 milhões de euros”.

Seguro P&C (Property & Casualty): alta rentabilidade

  • Os prêmios brutos subscritos subiram para 11,7 bilhões de euros (ante 11,6 bilhões) no 2º trimestre de 2017. Após os ajustes por conta de variações cambiais e consolidação, o crescimento interno alcançou 0,5%, com preço e volume contribuindo em 1% e -0,4%, respectivamente.
  • Allianz Worldwide Partners, Espanha e Alemanha se destacam como os principais alavancadores de crescimento.
  • O lucro operacional subiu 28%, atingindo 1,4 bilhão de euros no 2º trimestre de 2017 comparado ao mesmo período do ano anterior. Esse aumento se deve ao crescimento no resultado de subscrição, resultante das perdas menores por desastres naturais e menos perdas secundárias[1]
  • Como resultado do menor índice de perdas, o índice combinado melhorou para 93,7% (ante 96,4%) no 2º trimestre de 2017.

“Tivemos um progresso excelente nas subscrições devido à estabilização da receita dos investimentos no segmento de Property & Casualty. O salto no crescimento do lucro operacional trimestral é um claro sinal de que nossos esforços estão sendo recompensados”, afirma Dieter Wemmer, CFO da Allianz SE.

No primeiro semestre de 2017, os prêmios brutos subscritos cresceram para 29,4 bilhões de euros (ante 28,9 bilhões). Após o ajuste por conta de variações cambiais e consolidação, o crescimento interno atingiu 1,2%, impulsionado principalmente pelos desdobramentos positivos da Allianz Worldwide Partners, na Alemanha e na Espanha. O lucro operacional melhorou em 5,2%, atingindo 2,7 bilhões de euros, comparado ao mesmo período do ano anterior, devido ao melhor resultado obtido nas subscrições. O índice combinado do primeiro semestre teve um acréscimo de 0,2 pontos percentuais e alcançou 94,6%.

Seguro Vida e Saúde: elevação acentuada pela crescente demanda de clientes

  • Os prêmios estatutários cresceram 2,6%, atingindo 16,7 bilhões de euros (ante 16,3 bilhões) no 2º trimestre de 2017, devido à venda maior de produtos capital-eficientes na Alemanha e ao crescimento dos prêmios vinculados a produtos unitários em Taiwan e na Itália. Isso mais do que compensou o decréscimo no negócio de anuidades de renda fixa nos Estados Unidos. Após ajustes para efeitos de variações de câmbio e consolidação, os prêmios estatutários aumentaram em 4,3%.
  • O lucro operacional aumentou em 12%, atingindo 1,1 bilhão de euros (ante 1 bilhão) no 2º trimestre de 2017, principalmente devido à maior margem técnica, sobretudo na França, e a uma maior margem de investimentos consistente com reservas crescentes. Todas as linhas de negócios contribuíram para o maior lucro operacional, sendo que os produtos capital-eficientes apresentaram o desempenho mais significativo, com um salto de 16%.
  • O Valor dos Novos Negócios (VNB) teve elevação de 37,6%, subindo para 469 milhões de euros no 2º trimestre de 2017, como resultado da continuada transição para produtos capital-eficientes.
  • A Margem de Novos Negócios (NBM) aumentou para 3,4% (ante 2,6%) no 2º trimestre de 2017, devido aos nossos esforços para ajustar os produtos ao atual ambiente de mercado, melhorando assim o mix de negócios.

“O segmento Vida e Saúde teve grande crescimento neste contexto difícil. Pelo fato de estarmos em transição para um novo mix de produtos que possibilita aos clientes retornos maiores sem onerar excessivamente o nosso balanço, a nossa margem de novos negócios está bem à frente da meta planejada e o valor dos novos negócios deu um salto de mais de um terço apenas no 2º trimestre”, ressalta Dieter Wemmer.

No 1º semestre de 2017, o lucro operacional aumentou para 2,3 bilhões de euros (ante 1,9 bilhão). Os prêmios estatutários totalizaram 33,6 bilhões de euros, com um aumento de 2%. A Margem de Novos Negócios nos primeiros seis meses reflete a transição intencional para produtos capital-eficientes, atingindo 3,3% (ante 2,6%). Consequentemente, o Valor dos Novos Negócios cresceu 29,9%, atingindo 922 milhões de euros, comparado ao 1º trimestre de 2016.

Gestão de Ativos: Forte afluxo resulta em crescimento contínuo do lucro operacional

  • O lucro operacional aumentou 16,8%, atingindo 584 milhões de euros (ante 500 milhões) no 2º trimestre de 2017, no segmento de Gestão de Ativos. Isso foi devido ao aumento da receita operacional, resultando principalmente da média mais elevada dos ativos de terceiros sob gestão.
  • O Índice Custo-Receita (CIR) melhorou em 2,8 pontos percentuais passando para 62,5% no 2º trimestre de 2017, em função do aumento da receita que excedeu o aumento das despesas.
  • Durante o 2º trimestre de 2017, os ativos de terceiros sob gestão aumentaram em 3 bilhões de euros, atingindo 1,406 bilhão de euros, comparado ao final do 1º trimestre de 2017. O recorde trimestral no afluxo de ativos de terceiros, da ordem de 55 bilhões de euros, principalmente na PIMCO, bem como os efeitos de mercado positivos, em grande parte compensaram os impactos cambiais negativos impulsionados, sobretudo, pela depreciação do dólar americano em relação ao euro.

“A PIMCO teve um afluxo líquido de 33 bilhões de euros provenientes de um amplo espectro de clientes, além de um afluxo singular (mandato) de 19 bilhões de euros. Isso elevou o total dos afluxos líquidos de terceiros da PIMCO à marca recorde de 52 bilhões de euros no trimestre. A PIMCO voltou a ser um dínamo de desempenho”, disse Dieter Wemmer.

No 1º semestre de 2017, a receita operacional aumentou em 10,1% e atingiu 3,1 bilhões de euros, principalmente devido ao grande aumento no número de ativos de terceiros sob gestão. As despesas operacionais subiram apenas 4,9%, ao passo que o Índice Custo-Receita diminuiu em 3,2 pontos percentuais atingindo 62,9%. Além disso, o intenso afluxo líquido de terceiros e os efeitos positivos de mercado superaram os efeitos cambiais negativos, resultando em 1,915 bilhão de euros em ativos sob gestão – um aumento de 44 bilhões de euros comparado ao final do ano de 2016.

Nota Técnica: Valores relativos ao ano anterior foram ajustados em razão da nova definição de lucro operacional e de uma alteração na política contábil, conforme já descrito no 1º trimestre de 2017.

 

 

About Allianz

The Allianz Group is one of the world's leading insurers and asset managers with more than 86 million retail and corporate customers. Allianz customers benefit from a broad range of personal and corporate insurance services, ranging from property, life and health insurance to assistance services to credit insurance and global business insurance. Allianz is one of the world’s largest investors, managing over 650 billion euros on behalf of its insurance customers while our asset managers Allianz Global Investors and PIMCO manage an additional 1.3 trillion euros of third-party assets. Thanks to our systematic integration of ecological and social criteria in our business processes and investment decisions, we hold a leading position in the Dow Jones Sustainability Index. In 2016, over 140,000 employees in more than 70 countries achieved total revenue of 122 billion euros and an operating profit of 11 billion euros for the group.

 

These assessments are, as always, subject to the disclaimer provided below.

 

Cautionary note regarding forward-looking statements

The statements contained herein may include prospects, statements of future expectations and other forward-looking statements that are based on management's current views and assumptions and involve known and unknown risks and uncertainties. Actual results, performance or events may differ materially from those expressed or implied in such forward-looking statements.

Such deviations may arise due to, without limitation, (i) changes of the general economic conditions and competitive situation, particularly in the Allianz Group's core business and core markets, (ii) performance of financial markets (particularly market volatility, liquidity and credit events), (iii) frequency and severity of insured loss events, including from natural catastrophes, and the development of loss expenses, (iv) mortality and morbidity levels and trends, (v) persistency levels, (vi) particularly in the banking business, the extent of credit defaults, (vii) interest rate levels, (viii) currency exchange rates including the euro/US-dollar exchange rate, (ix) changes in laws and regulations, including tax regulations, (x) the impact of acquisitions, including related integration issues, and reorganization measures, and (xi) general competitive factors, in each case on a local, regional, national and/or global basis. Many of these factors may be more likely to occur, or more pronounced, as a result of terrorist activities and their consequences.

No duty to update

The company assumes no obligation to update any information or forward-looking statement contained herein, save for any information required to be disclosed by law.

Other

The quarterly figures regarding the net assets, financial position and results of operations have been prepared in conformity with International Financial Reporting Standards. This Quarterly Earnings Release is not an Interim Financial Report within the meaning of International Accounting Standard (IAS) 34.

This is a translation of the German Quarterly Earnings Release of the Allianz Group. In case of any divergences, the German original is binding.

 

[1]Attritional losses: literalmente, perdas por atrito.  Resseguros, a proporção de perdas incorridas em relação aos prêmios líquidos recebidos no resseguro. Isso é definido como ‘índice de perdas por atrito’, para significar perdas menores ou secundárias, além das perdas maiores ou principais.

 

Allianz Seguros abre filial apostando em simplicidade, conectividade e diversificação de carteiras

 

A unidade de Pouso Alegre trabalhará com processos e produtos mais simples e buscará apólices de massificados, empresas, construções e transportes

 

São Paulo, 9 de agosto de 2017 – Na noite de ontem, 8, a Allianz Seguros, subsidiária brasileira do Grupo Allianz, o maior grupo segurador do mundo, inaugurou em Pouso Alegre a sua 63ª filial no País e a nona em Minas Gerais. A unidade chega para se juntar às sucursais de Belo Horizonte, Uberaba, Uberlândia, Governador Valadares, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Barbacena e Varginha. O estado é o segundo com o maior número de filiais da seguradora, só fica atrás de São Paulo.  

 

A substituição de assessoria por escritório próprio em Pouso Alegre é resultado do desenvolvimento da economia local e consequente incremento de produção no Sul de Minas Gerais nos últimos anos. Com a estrutura, o plano da Allianz é encerrar 2017 com alta de aproximadamente 15% em prêmios emitidos, sobre 2016, na região. A unidade atenderá mais de 30 cidades, incluindo municípios como Itajubá, Extrema e Santa Rita do Sapucaí. 

 

Eduardo Grillo, diretor executivo Comercial e Market Management da Allianz Seguros, esteve na inauguração e em seu discurso ressaltou como a seguradora vem atuando. “Todo investimento que estamos fazendo está voltado para a simplicidade em cotações e produtos e qualidade de entrega com conectividade. Com isso, abrimos ainda mais possibilidades para o corretor de seguros trabalhar com a gente e estabelecemos o “ganha-ganha”, que foca o melhor atendimento ao nosso segurado em comum”. 

 

A Allianz está avançando sobre o mercado da região com o modelo adotado no restante do Brasil, ou seja, intensa comercialização dos chamados Massificados, principalmente Automóvel, sua principal carteira no País. No entanto, buscará também apólices relacionadas a empresas (incluindo produtos de Vida), construções e transportes.

 

“Com a filial, os nossos parceiros de negócios ficarão mais perto do nosso modelo de trabalho e produtos. Assim, será possível estabelecer de fato nossa marca na região, alavancar novos contratos e incentivar a diversificação de negócios. Além disso, Pouso Alegre e as cidades vizinhas contam com oficinas bem estruturadas, o que nos possibilita atender com qualidade os nossos segurados de veículos”, afirmou Ricardo Zhouri, diretor regional Minas Gerais e Centro-Oeste, diante dos convidados que prestigiavam o evento.

 

“A Allianz investe na relação ‘corretor-companhia de seguro’. Cerca de 95% de sua produção está ancorada em nós. Temos que estar atentos a ela porque nos privilegia e atende de forma diferenciada”, completou Eduardo Cagnani, da Cagnani Corretora de Seguros, durante a abertura da unidade.

   

O potencial da região pode ser comprovado por meio da quantidade de veículos seguráveis, em torno de 81,6 mil, 25% deste total está em Pouso Alegre (dados Denatran), e de domicílios, 255,8 mil, sendo 81% urbanos (dados IBGE). Além disso, o Sul de Minas Gerais conta com 80,6 mil empresas e vive atualmente um boom industrial, se tornando um polo tecnológico – em Pouso Alegre, por exemplo, 17% das empresas são indústrias e Santa Rita do Sapucaí é destaque por ser um dos principais hubs de startups da América Latina e, por isso, já é conhecida como “Vale da Eletrônica”. 

 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 63 filiais.

 

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
 

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

Investimento da Allianz no Sul de MG
 

São Paulo, 3 de agosto de 2017 – Na terça-feira, 8, o espanhol Miguel Pérez Jaime, presidente, Eduardo Grillo,  diretor executivo Comercial e Market Management, e Ricardo Zhouri, diretor regional Minas Gerais e Centro-Oeste, inauguram em Pouso Alegre a 63ª filial da Allianz Seguros, subsidiária brasileira do Grupo Allianz, o maior grupo segurador do mundo. A unidade localizada no Sul de Minas Gerais é a nona do estado e atenderá mais de 30 cidades, como Itajubá, Extrema e Santa Rita do Sapucaí. 

 

A estrutura própria é uma demanda ocasionada pelo desenvolvimento da região, que vem potencializando negócios. Pouso Alegre e as cidades vizinhas, com a economia calcada no comércio e serviço, atualmente vivem um boom industrial, o que faz a Allianz ficar atenta às oportunidades de seguros ligados a empresas (incluindo produtos de Vida), construções e transportes. A operação ainda estará fortemente voltada à comercialização de Massificados, como Automóvel, Residência e Condomínio. Esses ramos, além de estarem no centro da estratégia da seguradora em todo o país, ainda contam com o fato de o Sul de Minas Gerais ter 102,6 mil veículos seguráveis (21 mil em Pouso Alegre) e mais de 300 mil domicílios; só em Pouso Alegre são 48,3 mil, sendo 91% urbanos (dado IBGE). A filial ainda permitirá a seguradora aumentar a sua presença na região e intensificar o relacionamento com os corretores de seguros, o seu principal canal de vendas.

 

Serviço

Filial Allianz Seguros Pouso Alegre

Av.: Vicente Simões, 859 – Centro

 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 62 filiais.

 

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

 

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
 

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

 

Allianz e Minnesota United FC anunciam parceria de naming rights para novo estádio

 

  • O estádio, que se chamará Allianz Field, será o primeiro da seguradora na América do Norte e o oitavo no mundo
  • Novo estádio abrirá as portas em 2019
  • Allianz Life Insurance, companhia dos Estados Unidos, do Grupo Allianz, será a patrocinadora
  • O Allianz Field pode ser visitado pelo https://youtu.be/gncRjLpE864

 

São Paulo, 25 de julho de 2017 – A Allianz Life Insurance, companhia com sede nos Estados Unidos, que integra o Grupo Allianz, e o time de futebol, Minnesota United FC, anunciaram hoje a parceria de patrocínio do novo estádio que se chamará Allianz Field. A arena será a primeira do estado totalmente patrocinada pela iniciativa privada e em parceria com famílias e empresários locais.

 

“Nós estamos muito felizes de dar as boas vindas ao Allianz Field para nossa família global de estádios”, diz Jean Marc Pailhol, head de Gestão de Mercado e Distribuição do Grupo Allianz. “A Allianz Life é líder em prover soluções e proteção de aposentadoria nos EUA e o patrocínio para a arena, nosso primeira na América do Norte, nos dá oportunidade de reforçar nosso compromisso com a comunidade, além de dividir a nossa paixão pelo futebol.”

 

O término da construção está previsto para o começo da temporada da Liga de Futebol, a Major League Soccer. A nova arena ficará perto de Minneapolis e Saint Paul e será um espaço para os moradores de ambas as cidades se reunirem para eventos, aproveitarem os jogos da temporada e exibições globais. O Allianz Field se junta aos outros sete estádios da Allianz localizados nas mais dinâmicas cidades ao redor do mundo.

 

O estádio terá uma malha laminada com luz de LED, tecnologia similar à encontrada na Allianz Arena, em Munique, que permite que o estádio mude suas cores de acordo com os diferentes eventos e atividades. O estádio reunirá elementos modernos, tecnologia de ponta e será especificamente desenhado para ser sustentável enquanto minimiza o impacto no meio ambiente e consumo de energia.

 

Números:

- Capacidade de 19.400 lugares no primeiro ano

- Expansão potencial para 24.474 lugares

- 4 Hospitality Clubs e 22 suítes

- Proximidade entre torcedores e jogadores, com o assento mais perto, a 5 metros, e o mais afastado, a 38 metros do campo

- O estádio terá 23 metros de altura e 201 metros de extensão

- O estádio terá funcionalidades compatíveis com os padrões da FIFA. Entre eles grama natural, com superfície de jogo de 120 jardas por 75 jardas.

 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 62 filiais.

 

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

 

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
 

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

Allianz Saúde entre as mais lembradas pelos RHs e empresários
 

São Paulo, 4 de julho de 2017 – Na última semana a Allianz Saúde foi tida como uma das cinco seguradoras mais lembradas por profissionais de Recursos Humanos e empresários, no 20º Prêmio Top of Mind RH 2017, grupo “Empresas Fornecedoras de Produtos e Serviços para o RH”, categoria “Seguro Saúde”. O anúncio das finalistas da premiação, organizada pela Fênix Editora, aconteceu na Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp), em São Paulo.

A primeira fase da votação do Prêmio, realizada entre janeiro e março, estimulou a menção espontânea nas 34 categorias. A segunda fase, que segue até setembro, vai premiar as marcas mais citadas entre as cinco melhores classificadas de cada categoria. E em 20 de outubro, serão conhecidas as vencedoras em evento no Tom Brasil, também na capital paulista.  

 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 62 filiais.

 

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
 

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

Allianz mais uma vez premiada pelo Sindirepa
 

São Paulo, 21 de junho de 2017 – Pela sexta vez consecutiva, a Allianz Seguros está entre os três melhores parceiros do setor de reparação de veículos. Na noite de ontem, 21, a companhia foi destaque na oitava edição do “Prêmio Sindirepa – Os Melhores do Ano”, na categoria “Companhia de Seguros”. A lista das empresas eleitas é resultado de uma pesquisa anual realizada pela Central de Inteligência Automotiva (Cinau), que contou com a participação de 430 reparadores analisando diversos quesitos. A cerimônia aconteceu no Teatro Ruth Cardoso, na sede da FIESP, e contou com a presença de diretores do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo (Sindirepa SP) e lideranças do setor.

 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 62 filiais.

 

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

 

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

 

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

 

Associação beneficente da Allianz divulga relatório anual

 

Em 2016, a Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA) ofereceu atividades socioeducativas a mais de 570 pessoas em condições de vulnerabilidade social da Comunidade Santa Rita, zona Leste de São Paulo

 

São Paulo, 13 de junho de 2017 – A Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz Seguros (ABA) divulga nesta terça-feira, 13 de junho, o seu relatório de 2016. A entidade, fundada em 1994, ofereceu ao longo do ano passado educação, educação-arte e educação socioemocional a 302 crianças, 210 adolescentes e 60 adultos por meio de três núcleos de atendimento, nove educadores multidisciplinares e em período oposto ao escolar.  

 

“Entendemos que a oferta de oportunidades no campo educacional e da valorização da cultura não é um privilégio, mas sim um direito à cidadania. A ABA, portanto, promove mais que conhecimentos; promove cidadania e inclusão”, afirma Rose Oliveira, diretora de Projetos Sociais da ABA.

 

Tendo como diretriz pedagógica o processo conjunto de construção do conhecimento, o trabalho da associação é baseado em duas linhas, a “pedagogia de projetos” e o “programa de desenvolvimento socioemocional”. Enquanto o primeiro emprega a capacidade da criança e/ou adolescente de selecionar informações significativas, tomar decisões, trabalhar em grupo e gerenciar confronto de ideias para atingir um propósito, o segundo sistema utiliza técnicas de reconhecimento das emoções e as formas como esses sentimentos influenciam os atos. 

 

“Na escola, a gente aprende português, ciências e matemática. Aqui [na ABA], a gente aprende o respeito às outras pessoas. A ABA representa o meu futuro”, diz Issac Ferreira, de 10 anos e cinco anos que frequenta a associação.

 

Com a missão de gerar oportunidade de crescimento pessoal e social por meio de ações socioeducativas e, assim, transformar os potenciais em competências, a associação mantém o “Núcleo Infantil de Expressão Artística Vida Nova” (4 a 6 anos); “Núcleo de Convivência Socioeducativo Vida Nova” (6 a 15 anos e adultos até a terceira idade); e “Núcleo de Inovação Digital Vida Nova” (15 a 18 anos). Acesse o relatório e confira a rotina e as atividades de cada um deles, que também contam com iniciativas especiais.

 

Ações que marcaram 2016

 Mostras de Artes Visuais, Digitais e de Dança inspiradas nas obras de Mondrian

(1º semestre)

O objetivo era que crianças e adolescentes manifestassem questões relacionadas à inversão de valores, busca da felicidade e transformação da realidade. Foram produzidas 442 obras a partir do abstracionismo geométrico do pintor, elaborados livros digitais com conteúdo que expressavam como os alunos gostariam que a Comunidade viesse a ser no futuro e houve apresentação de coreografia, no Teatro Flávio Império, em Cangaíba, inspirada na ideia de que “é possível transformar o que não gosta”.  

 

Mostras de Artes Visuais, Digitais e de Dança com referências de Tomie Ohtake, Alfredo Volpi e Antônio Bandeira

(2º semestre)

As três foram realizadas sob o tema “Quintal Mágico” – tudo o que se quer ver incorporado à sua realidade. Além dos desenhos e pinturas em papel, a Mostra de Artes Visuais contou, pela primeira vez, com obras em telas. Na sala da Mostra de Artes Digitais, foi exposto um carrinho montado com material reciclado e equipado com motor e pilha e um computador exibia os primeiros resultados de um catálogo digital em processo, que pretende reunir todas as obras já produzidas na ABA. Para a Mostra de Dança, no Teatro Flávio Império, figurinos, adereços e coreografias apontavam para desejos que parecem ser consenso entre as crianças: espaço ao ar livre para brincar e convivência comunitária pacífica.

 

Programa de Ações Sustentáveis – projeto Descarte Bem

O Núcleo Digital saiu a campo para fazer pesquisa com 140 moradores da Comunidade Santa Rita. Os adolescentes questionaram moradores para investigar as razões para o descarte de lixo em lugar inapropriado. As conclusões foram transformadas em materiais para a Mostra de dezembro (acima).

 

Jornada sobre o autismo

A psicóloga educacional Jennifer Greene falou sobre o distúrbio, aplicou exercícios práticos e realizou conversas particulares com famílias atendidas pela associação. Participaram representantes das Unidades Básicas de Saúde, do Centro de Atenção Psicossocial Infantil e de escolas públicas da região.

 

Vivência Fazenda Massaranduva

O ambiente rural trouxe experiências aos participantes, como trilha ecológica e ordenha de vacas, além de exercitar a cooperação mútua, a responsabilidade e a autonomia, em um fim de semana longe de casa.

 

My Finance Coach

Profissionais da Allianz aplicaram o módulo “Compras” do programa de educação financeira. Diferenciar necessidade e desejo é um dos pontos principais, quando se fala de economia, para a faixa etária atendida pela ABA.

 

Ação solidária

Depois de receber, em doação, cobertores utilizados em evento no Allianz Parque, a ABA decidiu doá-los a instituições que atendem moradores em situação de rua e moradores de asilos

 

Programa de desenvolvimento estudantil e profissional

Em parceria com o CIEE, visa aprimorar as chances de inserção profissional dos adolescentes. As aulas aconteceram on-line e presencialmente; 25 jovens de escolas públicas da região concluíram o programa.

 

Torneio de xadrez

O jogo aprimora o pensamento estratégico e a interação social. Muitas crianças e adolescentes atendidos pela ABA apresentam interesse pelo xadrez e o torneio, realizado nas categorias feminina e masculina, teve duas edições durante o ano.

 

 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 62 filiais.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

 

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

Allianz Seguros aborda o futuro do mercado segurador no Conseg-NE

Miguel Pérez Jaime, presidente da seguradora, falou sobre tendências para o setor em meio às mudanças tecnológicas

São Paulo, 9 de junho de 2017 – O presidente da Allianz Seguros, Miguel Pérez Jaime, foi um dos conferencistas do painel “O mercado de seguros: o que podemos esperar?”, que aconteceu hoje, 9, no 2º Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste (Conseg-NE). Também estavam presentes no evento Mário Jorge, diretor de Negócios Corporativos, Alexandro Barbosa, superintendente Norte e Nordeste, e gerentes das filiais da seguradora nos estados das duas regiões.  

 

Durante sua palestra, Miguel Pérez Jaime comparou o mercado segurador europeu com o brasileiro e ressaltou a importância e a resiliência do canal corretor diante da digitalização.  “Há 15 anos, vimos na Europa o que estamos vivendo no Brasil hoje. Os ‘profetas’ nos diziam que teríamos que mudar totalmente a maneira de comercializar os seguros, ou seja, vender diretamente. Ouvimos, pensamos e decidimos não adotar esse modelo de distribuição e o número de corretores cresce desde então. E há dois motivos centrais para isso, a confiança em nosso setor e o empreendedorismo de vocês, que sabem conduzir os negócios e se adaptam às mudanças juntamente com as seguradoras. Para permanecer no mercado, é preciso, principalmente, ter eficiência, competitividade e saber aproveitar as oportunidades”, afirmou o presidente.

 

O Conseg-NE está acontecendo com o tema “O futuro do mercado, a tecnologia e os impactos no relacionamento entre as seguradoras, corretores e consumidores”, abordado sob diversas perspectivas em seis painéis distribuídos entre ontem, 8, e hoje, 9. Neste ano, Ipojuca, no estado de Pernambuco, sedia o evento, que recebeu mais de 1,5 mil inscrições, entre representantes de seguradoras e corretoras.

 

A Allianz, que por mais um ano é patrocinadora do evento, ainda tem um stand onde recebe seus parceiros. A equipe comercial está à disposição dos corretores durante todo o Conseg-NE. Esses colaboradores pertencem à regional Nordeste, a que recebeu mais investimentos da Allianz recentemente. Como forma de atender os corretores e os segurados com mais eficiência, solidificar, alavancar e diversificar negócios, a companhia abriu cinco filiais na região nos últimos dois anos e, então, passou a estar presente com operação própria em todas as capitais do Nordeste. 

 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 62 filiais.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

 

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

 

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

Allianz passa a nomear estádio de Turim, casa da Juventus

  • Estádio Turim, da Juventus Futebol Clube, passará a se chamar “Allianz Stadium” até 2023 e abrangerá mais de seis temporadas do campeonato italiano
  • Em seus 355 mil metros quadrados, o estádio pode abrigar até 41,5 mil torcedores
  • Com o acordo, passa para sete o número de estádios da Allianz ao redor do mundo

 

São Paulo, 9 de junho de 2017 – A subsidiária da Allianz na Itália assinou contrato para renomear o estádio da Juventus Futebol Clube e do Grupo Lagardère, que detém o naming rights do estádio de Turim. O acordo prevê que o estádio, localizado na capital de Piemonte, passará a se chamar “Allianz Stadium” de 1 de julho até o dia 30 de junho de 2023, abrangendo mais de seis temporadas do campeonato italiano.

 

Sérgio Balbinot, membro do Conselho de Administração do Grupo Allianz, defendeu a importância do estádio. “Nesse local, a Juventus exibiu uma extraordinária série de sucessos jogando contra os maiores times da Itália e do mundo. Por outro lado, a Allianz é uma das maiores seguradoras e gestora de ativos do mundo e possui 86 milhões de clientes. Portanto, é um encontro natural entre um grande estádio e uma grande marca”, afirmou Balbinot.

 

Os 355 mil metros quadrados do estádio, famoso pelo alto padrão de qualidade do design italiano, se junta à família Allianz, que inclui Allianz Arena, em Munique, Allianz Stadium, em Sydney, Allianz Park, em Londres, Allianz Riviera, em Nice, o Allianz Stadion, em Viena e o brasileiríssimo Allianz Parque, em São Paulo.

 

“É com grande prazer que dou boas vindas para a Allianz na nossa família de parceiros para uma coisa tão especial – nomear a nossa casa”, declarou Giogio Ricci, diretor de Parcerias Globais da Juventus. “A chegada de uma seguradora global, como a Allianz, destaca a dimensão internacional do clube. Desde a sua inauguração, em 2011, nosso estádio teve um papel significante em escrever a história dos seis títulos Scudetto. Nossa ambição é trabalhar com a Allianz em prol do benefício de nossos patrocinadores.”

 

O esporte é uma linguagem universal que une pessoas de regiões diferentes e de todos os estilos de vida. Isso está incorporado nos princípios da Allianz e não se trata apenas de competição saudável, mas de diversidade e inclusão social.

 

Jean-Marc Pailhol, head de Gestão de Mercado e Distribuição do Grupo Allianz, reiterou a aposta na nova aquisição. “O Allianz Stadium rapidamente se transformará em uma poderosa personificação da nossa marca e motivo de orgulho para nossos acionistas. Nós continuamos firmando parcerias de sucesso com organizações esportivas que compartilham nossos valores, capturam o espírito dos nossos negócios e inspiram milhões de pessoas globalmente com histórias extraordinárias por meio do esporte e inovação”.

 

O estádio de Turim foi inaugurado pela Juve em 2011. Ele tem capacidade para mais de 41,5 mil lugares, sendo quatro mil lugares premium, 62 camarotes e oito áreas business. O espaço ao redor do estádio tem mais de 110 mil metros quadrados e inclui shopping, áreas de entretenimento, o museu da Juventus, 31 bares, dois playgrounds e quatro mil vagas no estacionamento, oferecendo aos visitantes uma experiência completa. Desde a sua inauguração, o estádio já recebeu mais de seis milhões de visitantes.

 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 62 filiais.

 

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
 

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

Allianz Aposta na região Norte com abertura de filial em Porto Velho 


O escritório atenderá Rondônia e Acre e terá como foco a descentralização dos negócios das capitais e a diversificação de carteiras. 

 

Na última quarta-feira, 31/05, Miguel Pérez Jaime, presidente, Eduardo Grillo, diretor executivo Comercial e Market Management, Mario Ferrero, diretor executivo de Massificados, Saúde e Vida, e Alexandro Barbosa, superintendente Norte e Nordeste, estarão em Porto Velho para inaugurar a 62ª filial da Allianz Seguros, subsidiária brasileira do maior grupo segurador do mundo. A unidade é a terceira da região Norte e atenderá Rondônia e Acre, com comerciais nas capitais dos dois estados e em Ji-Paraná, o segundo município rondoniense mais populoso. 

A operação da Allianz estará voltada fortemente à comercialização do seguro de Automóvel. Isso ocorrerá pelo fato de ser a principal carteira da seguradora no Brasil e também devido a Porto Velho e Ji-Paraná, as duas principais regiões de Rondônia, concentrarem por volta de 15% dos veículos seguráveis de toda a região Norte, de acordo com análise realizada a partir de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). 

No entanto, a abertura da filial possibilitará diversificar os negócios localmente. A Allianz também empenhará esforços de vendas nos seguros voltados ao comércio e serviços, que influenciam fortemente a economia rondoniense – o último corresponde a quase 70% do PIB de Rondônia, segundo a Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão (Sepog). E a esses dois setores estão atrelados a produtos como “Empresas” e “Vida”, por exemplo. 

Outra aposta da Allianz são as apólices ligadas ao Agronegócio, principalmente aquelas que protegem propriedades rurais e equipamentos agrícolas. A região de Ji-Paraná, que tem perfil rural, a baixa penetração desses produtos em Rondônia, a estimativa da produção de grãos para a safra 2016/2017, de 1,6 milhão de toneladas no estado (dado 4º Levantamento da Safra 2016/2017 da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab), e a floresta plantada, que é uma das apostas para o desenvolvimento econômico sustentável local, estão motivando a companhia a trabalhar intensamente essas modalidades de seguros. 

A abertura de mais esta filial – a sétima em menos de dois anos – faz parte do processo de expansão comercial da Allianz, que auxiliará no crescimento da companhia no Brasil. Com a sucursal, a companhia poderá atender com mais eficiência o canal de vendas e os segurados. Além de ter a possibilidade de expandir o cadastramento de corretores, principalmente, do interior do estado, o que permitirá aumentar presença da seguradora regionalmente.

 

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

Manaus também na mira da Allianz 

 

São Paulo, 2 de junho de 2017 – Ontem, 1, a filial de Manaus da Allianz recebeu executivos da seguradora, o presidente, Miguel Pérez Jaime, o diretor executivo Comercial e Market Management, Eduardo Grillo, o superintendente Norte e Nordeste, Alexandro Barbosa, e 55 corretores, entre eles Jair Fernandes, presidente do Sincor AM/RR.  O encontro aconteceu em reconhecimento aos parceiros locais pelos resultados obtidos nos seis anos da unidade e foram abordados assuntos relacionados à companhia e o canal de vendas, e, principalmente, ao potencial de negócios da região.

 

O Amazonas é o segundo estado mais representativo do Norte e dá à Allianz e aos corretores a possibilidade de apostar na comercialização de seguros de varejo, incluindo automóvel, condomínio e vida, como também aqueles voltados às empresas, riscos diversos, responsabilidade civil e grandes riscos. Essa oportunidade de diversificação de carteira ocorre pelo fato de somente na capital serem emplacados por mês uma média de dois mil veículos, de acordo com o Detran-AM, e a economia local estar calcada nos setores de comércio e serviços e, sobretudo, no Polo Industrial de Manaus, que abriga mais de 700 indústrias. 

 

O Norte está na estratégia da Allianz para o crescimento da companhia no Brasil, tanto é que na noite quarta-feira, 31, inaugurou a terceira unidade na região. Agora, a seguradora também possui escritório em Porto Velho, além de Manaus e Belém. No Brasil, são 62 unidades, sete abertas nos últimos dois anos.   

 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 61 filiais.

 

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

Allianz aposta na região Norte com abertura de filial em Porto Velho

O escritório atenderá Rondônia e Acre e terá como foco a descentralização dos negócios das capitais e a diversificação de carteiras

São Paulo, 31 de maio de 2017 – Nesta quarta-feira, 31, Miguel Pérez Jaime, presidente, Eduardo Grillo, diretor executivo Comercial e Market Management, Mario Ferrero, diretor executivo de Massificados, Saúde e Vida e Alexandro Barbosa, superintendente Norte e Nordeste, estão em Porto Velho para inaugurar a 62ª filial da Allianz Seguros, subsidiária brasileira do maior grupo segurador do mundo. A unidade é a terceira da região Norte e atenderá Rondônia e Acre, com comerciais nas capitais dos dois estados e em Ji-Paraná, o segundo município rondoniense mais populoso.

 

A operação da Allianz estará voltada fortemente à comercialização do seguro de Automóvel. Isso ocorrerá pelo fato de ser a principal carteira da seguradora no Brasil e também devido a Porto Velho e Ji-Paraná, as duas principais regiões de Rondônia, concentrarem por volta de 15% dos veículos seguráveis de toda a região Norte, de acordo com análise realizada a partir de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

 

No entanto, a abertura da filial possibilitará diversificar os negócios localmente. A Allianz também empenhará esforços de vendas nos seguros voltados ao comércio e serviços, que influenciam fortemente a economia rondoniense – o último corresponde a quase 70% do PIB de Rondônia, segundo a Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão (Sepog). E a esses dois setores estão atrelados a produtos como “Empresas” e “Vida”, por exemplo.
 

Outra aposta da Allianz são as apólices ligadas ao Agronegócio, principalmente aquelas que protegem propriedades rurais e equipamentos agrícolas. A região de Ji-Paraná, que tem perfil rural, a baixa penetração desses produtos em Rondônia, a estimativa da produção de grãos para a safra 2016/2017, de 1,6 milhão de toneladas no estado (dado 4º Levantamento da Safra 2016/2017 da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab), e a floresta plantada, que é uma das apostas para o desenvolvimento econômico sustentável local, estão motivando a companhia a trabalhar intensamente essas modalidades de seguros.

 

A abertura de mais esta filial – a sétima em menos de dois anos – faz parte do processo de expansão comercial da Allianz, que auxiliará no crescimento da companhia no Brasil. Com a sucursal, a companhia poderá atender com mais eficiência o canal de vendas e os segurados. Além de ter a possibilidade de expandir o cadastramento de corretores, principalmente, do interior do estado, o que permitirá aumentar presença da seguradora regionalmente.

 

 

 

 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 61 filiais.

 

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
 

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

 

Allianz é a nova patrocinadora da Fórmula E

  • Allianz está engajada em corridas com carros totalmente elétricos
  • Fãs poderão acompanhar de perto as últimas tecnologias na Allianz Explorer Zone
  • Parceria também inclui “Roborace”, a primeira série de corridas elétricas sem condutor do mundo, que fará parte dos circuitos da Formula E

 

São Paulo, 16 de maio de 2017 – A Fórmula E, da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e primeira corrida do mundo com carros totalmente elétricos na categoria de apenas um assento, e a Allianz, a maior seguradora do mundo, anunciam parceira global.

"Estamos muito felizes em dar as boas-vindas à Allianz na família Fórmula E e constatar que a paixão deles pelo automobilismo continua com a primeira série de corridas com veículos totalmente elétricos. A Allianz e a Fórmula E são duas marcas que compartilham o comprometimento de inovar e inspirar, valores que baseiam a nossa parceria. Com o suporte da Allianz, nós levaremos a nossa paixão mútua a um número crescente de fãs ao redor do mundo”, afirma Alejandro Agag, fundador e CEO da Fórmula E.

“Nós acreditamos que é tempo de nos engajar no desenvolvimento de novos ecossistemas e definir o futuro da mobilidade urbana de uma maneira sustentável”, explica Jean-Marc Pailhol, head de Gestão de Mercado e Distribuição do Grupo Allianz. “A melhor maneira de discutir a mobilidade das metrópoles ao redor do mundo e trazer o entusiasmo das corridas com carros elétricos é sendo parceiro da Formula E. Nós também estamos muito felizes de promover o espaço Explorer Zone na eVillage, que permite os visitantes experimentarem as últimas tecnologias, como impressora 3D, drones e realidade virtual”, complementa Paihol.

Como parte do acordo de parceria, a marca Allianz será exibida no show car da Fórmula E. Além disso, o logotipo da Allianz estará visível no Robocar, projetado pelo designer futurista automotivo Daniel Simon, durante a Roborace, primeira série de corrida do mundo com carros elétricos sem piloto, que ocorre nos circuitos de rua das cidades que realizam a Fórmula E. 

"A mobilidade eletrônica e a condução autônoma mudarão fundamentalmente o ecossistema da mobilidade. Acreditamos que a parceria com a Fórmula E se encaixa em nossa ambição de ser o parceiro líder da indústria automotiva e de mobilidade para soluções inovadoras de serviços e seguros", conclui Claudius Leibfritz, CEO da Allianz Global Automotive.

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 61 filiais.

 

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
 

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

Alunos da associação beneficente da Allianz tiveram aula sobre consumo consciente

Crianças da rede pública de ensino e que também frequentam a Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA) tiveram acesso ao programa de educação financeira My Finance Coach durante a Semana Nacional da Educação Financeira

São Paulo, 15 de maio de 2017 – Alunos da Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA) tiveram a aula do módulo “Compras” do programa My Finance Coach (MFC). Cerca de 20 crianças embarcaram na história do trio de amigos Paulo, Sandra e Luca, que querem convencer os pais de Paulo de que ele precisa de um celular.

 

Por meio de exercícios e participação ativa das crianças atendidas pela ABA, fatores relacionados ao consumo e que estão presentes no dia a dia desses alunos, como influência da publicidade, reflexão entre precisar e desejar e a necessidade de poupar, foram os que mais despertaram a atenção na aula.

“Hoje, eu aprendi que posso gastar o meu dinheiro, mas não tudo. Eu vou ensinar isso para a minha mãe e para o meu pai porque não podemos nos endividar”, disse Mariana Santana de Lima logo após o treinamento. 

 

O MFC tem como objetivos centrais transformar colaboradores da companhia em finance coaches (treinadores financeiros), formando, portanto, uma rede capacitada para contribuir na educação financeira de estudantes. Com isso, há a melhora no nível de instrução, já que são repassados, de modo lúdico, conceitos de decisões conscientes e ferramentas capazes de criar um futuro estável.

 

“Aplicar o My Finance Coach significa contribuir para a cultura cidadã. E, principalmente, engajar crianças e adolescentes a esse princípio. Da mesma maneira que compartilhamos os nossos conhecimentos com eles, esses estudantes repassam às pessoas ao seu redor, formando um ciclo virtuoso e pessoas mais atuantes na sociedade”, afirmou Daniella Satake, finance coach e superintendente de Comunicação e Sustentabilidade da Allianz Seguros.

 

Sobre o My Finance Coach

Criado em 2010 pelo Grupo Allianz, junto com outros parceiros na Alemanha, o programa de educação financeira é desenvolvido em 11 países. São levados às salas de aula de ONGs, escolas públicas e privadas conceitos e comportamentos fundamentais sobre finanças pessoais.

 

No Brasil desde 2013 e totalmente gratuito, mais de 6,8 mil jovens já foram beneficiados, sendo 17 instituições de ensino participantes e mais de 200 funcionários da Allianz Seguros como voluntários. Em 2012, o MFC foi premiado pela Unesco – agência da ONU voltada para Educação, Ciência e Cultura – como Projeto da Década dedicado ao tema “Educação para o Desenvolvimento Sustentável” e recebeu a medalha Comenius europeia e, em 2014, venceu o Prêmio de Sustentabilidade LIF, da Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB), na categoria Público Interno.

 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 61 filiais.

 

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
 

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

7 dicas sobre consumo consciente que você pode passar aos seus filhos

Na 4ª Semana Nacional de Educação Financeira, a Allianz Seguros compartilha com pais e mães de crianças e adolescentes dicas do seu programa de educação financeira, o My Finance Coach, que já foi aplicado a 6,8 mil alunos brasileiros da rede pública e privada e de ONGs.

1 – Não se encante com as propagandas.  

A publicidade está em toda parte. Os anúncios querem dizer: “Compre-me! Você vai ficar sensacional comigo!”. Mas, perceba se o que quer comprar é aquele produto ou aquela boa sensação. 

2 – Nem sempre é possível comprar tudo o que queremos.     

Sempre compre primeiro aquilo que realmente precisa. Você pode acabar sem dinheiro para coisas importantes.

3 – Antes de comprar, faça a pergunta: eu preciso ou eu apenas quero?   

Se você pensa em comprar alguma coisa, primeiro pense porque quer aquele produto. É muito fácil acabar comprando algo que não tem a menor necessidade.  

4 – Compare produtos diferentes antes de comprar.

Pesquise e conheça produtos de marcas diferentes. Caso não faça isso, você pode correr o risco de se decepcionar encontrando um produto mais barato e com as mesmas características do que já comprou.  

5 – Liste quais itens são necessários no produto que deseja comprar.   

Os produtos têm muitas funcionalidades e a propaganda é poderosa. Uma lista pode ajudar você a se preparar para uma decisão e encontrar o objeto certo. 

6 – Cuidado com as novidades. 

Milhares de produtos são lançados a cada mês e por isso outros acabam descartados ou inutilizados mesmo em funcionamento e atendendo as necessidades. Nem sempre é preciso ter o “último lançamento”.

7 – Conheça seus direitos como consumidor e faça uso deles.

Explique aos seus filhos que as pessoas que compram algo são chamadas de consumidores. Assim, é preciso estar sempre informado e ter conhecimento de seus direitos.

Sobre o My Finance Coach

Criado em 2010 pelo Grupo Allianz, junto com outros parceiros na Alemanha, o programa de educação financeira é desenvolvido em 11 países. São levados às salas de aula de ONGs, escolas públicas e privadas conceitos e comportamentos fundamentais sobre finanças pessoais.

 

No Brasil desde 2013 e totalmente gratuito, mais de 6,8 mil jovens já foram beneficiados, sendo 17 instituições de ensino participantes e mais de 200 funcionários da Allianz Seguros como voluntários. Em 2012, o MFC foi premiado pela Unesco – agência da ONU voltada para Educação, Ciência e Cultura – como Projeto da Década dedicado ao tema “Educação para o Desenvolvimento Sustentável” e recebeu a medalha Comenius europeia e, em 2014, venceu o Prêmio de Sustentabilidade LIF, da Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB), na categoria Público Interno.

 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 61 filiais.

 

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.
 

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
 

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

 

Allianz Seguros participará da Semana Nacional de Educação Financeira 

Colaboradores-voluntários da seguradora aplicarão o programa de educação financeira, o My Finance Coach, a crianças da zona Leste de São Paulo

São Paulo, 5 de maio de 2017 – A Allianz Seguros participará da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira, que acontecerá entre os dias 8 e 14 de maio. O evento é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF).

 

Tendo em vista que a educação financeira objetiva conscientizar o indivíduo para uma relação equilibrada entre as finanças e o consumo, colaboradores da companhia aplicarão voluntariamente o My Finance Coach. Participarão da aula crianças de 9 a 12 anos e que são frequentadores da Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA), localizada na comunidade Santa Rita, no bairro de Cangaíba, na zona Leste de São Paulo, e que atua no desenvolvimento de pessoas em condição de baixa renda. Durante 90 minutos, será aplicado o módulo “Compras”, cujo foco é mostrar por meio de linguagem acessível, exemplos e exercícios interativos como tomar decisões de gastos.  

 

O My Finance Coach       

Criado em 2010 pelo Grupo Allianz, juntamente com outros parceiros na Alemanha, o programa de educação financeira é desenvolvido em 11 países. O seu intuito é melhorar o nível de instrução financeira de estudantes com decisões conscientes e ferramentas capazes de criar um futuro estável, por isso transforma colaboradores em finance coaches (treinadores financeiros). A partir dessa concepção, são levados às salas de aula de ONGs, escolas públicas e privadas conceitos e comportamentos fundamentais sobre finanças pessoais. 

 

No Brasil desde 2013 e totalmente gratuito, cerca de 6,8 mil jovens já foram beneficiados, sendo 17 instituições de ensino participantes e mais de 200 funcionários da Allianz Seguros como voluntários. 

 Em 2012, o MFC foi premiado pela Unesco – agência da ONU voltada para Educação, Ciência e Cultura – como Projeto da Década dedicado ao tema “Educação para o Desenvolvimento Sustentável” e recebeu a medalha Comenius europeia e, em 2014, venceu o Prêmio de Sustentabilidade LIF, da Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB), na categoria Público Interno.

 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 61 filiais.

 

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.
 

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
 

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

 

Allianz é contemplada com troféus do 14º Prêmio Segurador Brasil

Sete carteiras da seguradora foram premiadas na categoria “Melhor Desempenho”, de conglomerados com faturamento acima de R$ 2,5 bilhões

 São Paulo, 31 de março de 2017 – Na noite de ontem, 30, as carteiras de Condomínio, Riscos Rurais, Riscos de Engenharia, Vida Individual, Responsabilidade Civil – E&O, Habitacional e Lucros Cessantes da Allianz Seguros foram reconhecidas durante a cerimônia de premiação da 14ª edição do Prêmio Segurador Brasil, que aconteceu no salão nobre do Edifício Itália.

A classificação da seguradora aconteceu após avaliações da equipe de economistas e estatísticos da Silcon Estudos Econômicos. Para as análises, a consultoria considerou os registros contábeis divulgados no sistema SES da Superintendência de Seguros Privados (Susep), obtendo os melhores desempenhos por média simples dos indicadores: crescimento dos prêmios de 2016 em relação a 2015, comparado com o crescimento médio do mercado; posicionamento, medido pela mudança do market share; gestão de risco, pela variação da sinistralidade em relação a média do ramo; rentabilidade da carteira pela variação na margem bruta, em comparação com a média do mercado.

A Allianz figura entre as top 3 em Condomínio. E o bom desempenho da carteira se repetiu em 2016 – enquanto a companhia obteve aumento de 31,5% em prêmios, com faturamento de R$ 71 milhões, o mercado registrou alta de 13,3%, de acordo com a Susep. “Revisão do produto, alinhamento de preço, fortalecimento comercial e ajustes relevantes no processo operacional foram os fatores que contribuíram para a performance da carteira no ano passado”, aponta Christina Carneiro Said, superintendente de Massificados da Allianz Seguros.

Já quando analisadas as seguradoras com os melhores resultados em seguro rural em 2016, a Allianz acumulou R$ 119 milhões em prêmios e fechou o ano ocupando o quatro lugar no ranking (dados Susep). Para isso, a companhia divulgou antecipadamente as taxas do seguro agrícola e tem acompanhado os corretores especializados na carteira, buscando atender as demandas dos agricultores, revendas de insumos e cooperativas, principalmente, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. “O nosso objetivo é pulverizar os riscos geograficamente e entre as safras para promover melhores condições comerciais”, diz Joaquim Francisco, superintendente de Agronegócios da Allianz Seguros.

Em Riscos de Engenharia, a Allianz ocupou a primeira colocação na premiação devido, principalmente, aos R$ 224,6 milhões a mais em prêmios conquistados de 2015 para 2016, além de alcançar participação de mercado três vezes maior entre um período e outro. “O resultado tido com o produto está relacionado à diversificação dos riscos e ao gerenciamento mais rigoroso do portfólio. Além disso, buscamos eficiência com a implementação do sistema de cotação online para riscos menores e trabalho mais focado em riscos estruturados”, afirma Mario Jorge Pereira, diretor de Negócios Corporativos da Allianz Seguros.

Na carteira de Vida Individual o destaque ficou por conta do decréscimo na sinistralidade em 2016, da ordem de 10% sobre 2015. “O produto está entre os mais rentáveis da Allianz Brasil, permanecendo como foco da companhia. Para isso, investimos em processo de subscrição de riscos sofisticado e soluções simplificadas para atender necessidades específicas”, explica Mario Ferrero, diretor de Massificados, Vida e Saúde da Allianz Seguros.

Em Responsabilidade Civil – E&O, a Allianz ampliou o clausulado durante o 2016 e, assim, aumentou sua competitividade no ramo. “Deixamos claro o nosso apetite de risco à rede comercial e combinamos isso a condições atrativas”, lembra Pereira. No ano passado, a seguradora obteve alta de 12,8% em comparação a 2015. 

No Habitacional, a Allianz registrou crescimento. “A evolução ocorreu, principalmente, devido à renovação de apólices”, diz Christina.

Por fim, na carteira de Lucros Cessantes o que levou a Allianz à premiação foi o aumento de R$ 40,4 milhões e a conquista de cerca de 7 pontos percentuais no market share. “O resultado da carteira foi impulsionado  pela definição do apetite de risco, além de um processo estruturado na subscrição e a parceria com corretores estratégicos em praças de maior penetração da carteira”, conclui Pereira.

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 61 filiais.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
 

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

Allianz engajada à Hora do Planeta
 

São Paulo, 23 de março de 2017 – A Allianz participará da Hora do Planeta, movimento global de alerta para as mudanças climáticas promovido pela World Wildlife Fund (WWF). Por meio de ato simbólico, a ação convida pessoas, empresas e governos a apagar suas luzes e mostrar sua preocupação com o aquecimento global.
 

Neste sábado, 25, das 20h30 às 21h30 as lâmpadas das matrizes da Allianz Seguros e de suas coirmãs no Brasil, demais empresas do Grupo Allianz, – Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS), Euler Hermes e Mondial Assistance – ficarão desligadas. Também em adesão à iniciativa, o luminoso do Allianz Parque, naming rights da arena do Palmeiras, será apagado nos mesmos 60 minutos. Com isso, além de demonstrar a sua preocupação com o planeta, a seguradora objetiva engajar seus colaboradores, parceiros comerciais, os corretores de seguros, e clientes à Hora do Planeta. A participação na campanha se dá pelo fato do Grupo Allianz entender que qualquer discussão em torno da Sustentabilidade, um dos pilares da empresa, deve envolver as mudanças climáticas. Assim, esse último é um dos tópicos que a companhia há décadas se dedica a pesquisar, discutir e, consequentemente, compartilhar conhecimento com a sociedade em geral.

 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 61 filiais.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
 

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

Allianz no Congresso Estadual dos Corretores, em Minas
 

São Paulo, 16 de março de 2017 – Nesta sexta-feira, 17, às 11h, Mario Jorge Pereira, diretor de Negócios Corporativos da Allianz Seguros, participa do painel sobre Ramos Elementares no 9º Congresso Estadual dos Corretores de Seguros de Minas Gerais. Promovido pelo Sincor-MG, terá como lema “Capacitar, criar e superar”.

Durante a palestra, o executivo abordará temas como os desafios dos ramos elementares; parceria entre corretor e seguradora; importância de o corretor atuar como consultor, sendo referência aos seus clientes, além de ofertar soluções variadas para, também, diversificar sua receita.

Ricardo Zhouri, diretor regional Minas Gerais e Centro-Oeste, e a equipe comercial que atua no estado também estarão presentes nos dois dias de evento, 16 e 17 de março, no Actuall Convention Hotel, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.   

 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 61 filiais.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
 

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

Crash test mostra as consequências de transportar cães soltos em veículos
 

Centro de Tecnologia Allianz recomenda como devem ser carregados animais de pequeno e grande portes. Vídeo simula acidentes usando dummies de cachorros

São Paulo, 23 de fevereiro de 2017 – Para grande parte dos brasileiros, os cães são muito mais do que animais de estimação. Tanto é que no Brasil há mais lares com cachorros do que com crianças, de acordo com os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São 52,2 milhões desses animais – o segundo maior número do mundo – contra 45 milhões de crianças até 14 anos. Como são considerados membros das famílias, frequentemente estão junto delas pra lá e pra cá, também precisam de atenção dentro dos veículos.

Cuidado! Cão solto

Para destacar os perigos de um cão livre no banco traseiro ou simplesmente separado por uma tela frágil, o Centro de Tecnologia Allianz (AZT), na Alemanha, realizou um teste de colisão usando cachorros de pelúcia com tamanho e peso similares aos animais reais. As réplicas Bobby e Max foram colocadas dentro do carro e o automóvel dirigido contra a parede. Max atravessou o interior do veículo e se chocou contra o painel. Bobby, o cão menor, permaneceu no banco de trás.

 

Se um carro bate a velocidade de 40 km/h, um cachorro pode se tornar um projétil perigoso, já que no ar é arremessado pesando 40 vezes mais. Por exemplo, um pastor alemão com 35 quilos pode bater com uma força de 1.400 quilos. O dano que isso pode causar pode ser simulado à medida que o corpo do cão é lançado contra o painel do carro e, às vezes, para fora, em direção ao para-brisas. Ou seja, pode haver consequências trágicas tanto ao animal quanto aos demais passageiros.  
 


Carona segura

Carsten Reinkemeyer, chefe de Tecnologia e Segurança de Veículos do AZT, recomenda proteger cães de até doze quilos com uma coleira anexada ao cinto de segurança. Os cachorros maiores devem viajar em caixas transportadoras na parte traseira do automóvel, já que podem colidir com o banco da frente se amarrados a coleiras.

 

As simulações do AZT mostram que prender o cão adequadamente aumentam as chances de que todos ocupantes sobrevivam a uma colisão. Além disso, conter o animal garante que, mesmo aterrorizado, não fugirá do local do acidente ou atrapalhará qualquer serviço de resgate a ser realizado. Ainda, ao prendê-lo com segurança, o motorista mantém seus olhos na estrada e suas mãos ao volante. 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 61 filiais.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
 

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

Férias de janeiro: o que você precisa saber antes de colocar as rodas na estrada

São Paulo, 05 de janeiro de 2017 – Chegou o mês de janeiro e com ele as férias da criançada. Hora de arrumar as malas, juntar a família e partir com destino à diversão. Mas, antes de carregar o porta-malas do carro, leia algumas dicas do diretor da área de sinistros da Allianz Seguros, Laur Diuri, e evite que imprevistos desagradáveis ocorram e que a aventura se resuma a sentir o vento batendo no rosto:

 

Revisão

Checar as condições de itens como pneus, rodas, triângulo, macaco, chave de roda, suspensão, rodas, nível do óleo e fluídos, sistema elétrico e sistema de limpeza dos vidros é fundamental. Contudo, atente ao tempo: a revisão não deve ser feita na véspera, já que se houver necessidade de substituição de alguma peça, muitas vezes é impossível fazer isso de um dia para o outro.

 

Bagagem

Respeite os limites do seu carro. Excesso de carga e objetos soltos dentro do veículo representam grandes riscos a você e toda sua família

 

Cinto

Usar cinto de segurança reduz o risco de uma fatalidade entre os passageiros dos bancos dianteiros em 40-50%. Segundo pesquisas, hoje em dia um acidente quase nunca é fatal dentro dos limites de velocidade indicados nas cidades, se ocupantes do carro estão usando o cinto de segurança. O uso do cinto no banco traseiro, além de ser obrigatório por  lei e prever multa perda de pontos na carteira para quem não cumprir a determinação,  evita 80% das mortes de passageiros no banco da frente (dados da Universidade de Tóquio).

 

Fora do país

Cruzar as fronteiras do Brasil a bordo do seu próprio veículo pode ser uma aventura inesquecível, mas exige atenção especial com a documentação e a mecânica. Confira a lista de exigências do seu destino com antecedência. 

 

Sono

Não dirija com sonolência e a fadiga. Pesquisas já mostraram que quem conduz um carro nessas condições corre quase tanto risco como quem dirige alcoolizado

 

Atenção ao volante!

Pesquisa recente da  Allianz mostrou que um em cada dez acidentes nas vias públicas está relacionada com a distração. Ou seja, nada de checar a aparência no espelho, atender chamadas, ler mensagem de texto, maquiar-se, entre outros.


Na cidade

Observe os limites de velocidade e reduza quando sair ou entrar em uma autoestrada ou via secundária, sempre sinalize sua pretensão.

Curvas
Nas curvas, a força gravitacional exige energia e atenção extra. Use as duas mãos para orientar, evitar manobras bruscas e mantenha um ritmo constante ao invés de alternar constantemente entre aceleração e frenagem.

Segurança

Preste atenção ao seu redor e sempre mantenha os vidros fechados e portas travadas.

Deixe bolsas e pastas no porta-malas ou no chão do carro.

Quando avistar um semáforo vermelho, reduza a velocidade. Se for obrigada a parar atrás de outro carro, prefira a pista do meio.

Retire adesivos que façam referência ao seu estilo de vida (faculdade, profissão, local de trabalho).

Acostamento só em último caso: se um pneu esvaziar sem motivo aparente, procure o posto mais próximo.

Cuidado extra com o horário: à noite, evite andar sozinho e nem fique de bate-papo com o carro parado.

 

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 61 filiais.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
 

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

Allianz dá dicas para evitar roubos e furtos durante a estadia em casa de veraneio

Na casa de praia ou campo é necessário tomar alguns cuidados para aproveitar ao máximo as férias

São Paulo, 05 de janeiro de 2017 – O número de roubos e furtos em casas de veraneio aumenta cerca de 10% durante o verão, aponta o diretor executivo de sinistros da Allianz Seguros, Laur Diuri.

Com base nos sinistros mais comuns, no litoral ou no campo, a seguradora elaborou uma série de dicas que auxiliam o segurado a evitar roubos e furtos durante a viagem. 

 MÉTODOS DOS LADRÕES

  • Os assaltantes costumam utilizar mulheres e crianças para observar os moradores, em especial, os turistas em suas casas. Para disfarçar, esses “olheiros” geralmente pedem alguma coisa para o morador e vão embora. Eles transmitem tudo o que observaram para os ladrões, como o número de pessoas, o modelo do veículo, se a família mantém o portão aberto e se tem o costume de conversar na calçada.
  • Os furtos geralmente são praticados por assaltantes de bicicletas, motos ou a pé, sempre acompanhados.
  • Nos assaltos a residências, durante o dia ou à noite, os ladrões armados costumam surpreender os turistas na chegada ou saída da residência. Em seguida, após recolherem os pertences de maior valor, utilizam o veículo da família para fuga.
  • Preferem furtar ou roubar eletrodomésticos, armas, DVDs, vídeo games, cheques, dinheiro e celulares.

 AO CHEGAR DE VIAGEM

  • Nunca tire seus pertences na rua. Procure descarregar o veículo dentro da garagem para evitar que pessoas estranhas saibam o que você trouxe.
  • Não deixe objetos (bolsas, sacolas, óculos, celular) sobre os bancos.
  • Se possível, mantenha o alarme sempre acionado.
  • Não deixe o carro e vidros abertos, mesmo que o afastamento seja por pouco tempo e de pequena distância.

 

NA CASA DE VERANEIO

  • Não deixe portões abertos e objetos (bicicleta, brinquedos e bolsas) em locais de fácil acesso.
  • Evite ficar conversando na porta, mesmo que esteja em grupo.
  • Se possível, quando for à praia ou se ausentar da casa de campo, deixe alguém na residência ou comunique sua ausência a um vizinho de confiança, deixando seus contatos, como telefone celular.
  • Evite deixar que as janelas da casa sejam “vitrine” para os objetos de valor no interior da casa.
  • Não deixe jóias e dinheiro dentro da casa, mesmo que seja em um cofre. No período da viagem, utilize cofres de bancos ou empresas privadas.
  • Ao chegar na residência, tenha atenção e entre rapidamente. Caso haja algum suspeito, não entre. Dê algumas voltas e ligue para a Policia Militar no telefone 190.
  • Feche bem as portas e janelas, mesmo que tenha que sair por pouco tempo. Se for possível, reforce as portas com fechaduras auxiliares.
  • Mantenha uma luz externa ligada durante a noite. Se notar a presença de pessoas suspeitas, ligue imediatamente para o telefone 190.
  • Lembre-se de que os “ladrões de ocasião” optam por residências cujo acesso é mais fácil, com menos itens de segurança.
  • Em hipótese alguma reaja a um assalto.

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 61 filiais.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
 

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427

Allianz Seguros dá dicas de como evitar danos ao veículo por alagamento

Saiba como evitar possíveis estragos ou danos ao seu veículo durante os dias de calor, também marcado pelas chuvas fortes que pegam os motoristas de surpresa

São Paulo, 3 de janeiro de 2017 – O número de casos com danos em automóveis decorrentes de alagamento triplica na estação de chuvas", de acordo com Laur Diuri, diretor executivo de sinistros da Allianz Seguros.

Levando em consideração os sinistros mais comuns que envolvem carros alagados, a Allianz Seguros elaborou uma série de dicas de como o motorista deve proceder para evitar imprevistos nos dias chuvosos. 

  • Fique atento às notícias sobre pontos de alagamentos. O rádio no carro ou a televisão, antes de sair de casa, são grandes aliados.
  • Nos dias com chuvas intensas, evite circular por trechos com histórico de risco de alagamento.
  • Se conseguir identificar que a altura da água ultrapassará o centro da roda, não tente atravessar o alagamento. Quando não for possível ver a profundidade, o risco de cair em um buraco, do carro parar ou até mesmo aquaplanar é grande.
  • Ao dirigir em trechos alagados, mantenha a marcha reduzida, baixa velocidade, com rotação constante, em torno de 2.500 RPM. Isso melhora a aderência e a dirigibilidade do veículo.
  • Se o carro apresentar aumento de esforço ao esterçar, anomalias das luzes de injeção eletrônica, bateria e ABS, além de variação na luminosidade do painel, mantenha a calma, redobre a atenção e desligue os equipamentos que não forem essenciais. Se alguma destas situações persistirem, encaminhe o veículo para uma revisão.
  • Ao apresentar sinais de alagamento, não dê a partida e procure removê-lo até uma oficina. Isso reduz o risco de danificar o motor.
  • Em veículos que sofrem danos por alagamento é necessário fazer uma revisão completa, ou seja, a verificação de todos componentes eletrônicos e mecânicos. Faça a troca do óleo e filtros, assim como a limpeza imediata do veículo, para não danificar estofamentos e carpete. O veículo pode não apresentar defeito no momento do alagamento, mas o contato da água com componentes eletro-eletrônicos pode gerar posterior anomalia, com a oxidação das peças.
  • Verifique também o estado do óleo da transmissão, dos eixos diferenciais e do cânister, dispositivo que reduz a emissão de hidrocarbonetos dos tanques de combustível. Eles podem ter a vida útil reduzida e aumentar o risco de falhas na embreagem, suspensão e freios.
  • É indicado também ao proprietário que faça uma limpeza do sistema de ventilação do veículo, que pode estar contaminado por fungos e bactérias.

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 61 filiais.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br

55 11 3894-2434

Larissa Marçal – larissa.marcal@virta.inf.br

55 11 3894-2427