Allianz Condomínio

  

seguro de moto
Um melhor custo-benefício para condomínio residenciais e de escritório e consultórios. Temos duas modalidades de coberturas para proteger seu condomínio:

  • Cobertura Básica Simples: Garante proteção para eventos como Incêndio, Queda de Raio, Explosão, Fumaça, Queda de Aeronaves e você ainda pode escolher coberturas adicionais.
  • Cobertura Básica Ampla: Além de contar com todos os eventos da Básica Simples, também garante proteção para danos materiais de causa externa, como Danos Elétricos, Vendaval, Roubo de Bens do Condomínio e muito mais. Ah, e você também pode adicionar mais coberturas para ficar ainda mais tranquilo.

 

seguro de comunidades
Nós temos a opção de contratação da cláusula de indenização de bens sinistrados sem depreciação pelo uso, existência e conservação.
seguro de comunidades
A nossa cobertura de Danos Elétricos garante proteção para inversores de frequência, placas, drives e equipamentos.
  • Chaveiro 
  • Eletricista
  • Segurança/Vigilância
  • Limpeza
  • Hidráulica
  • Reparo emergencial em antena coletiva
  • Cobertura provisória de telhado  
  •  
  • Mudança e guarda de móveis 
  • Ambulância para remoção hospitalar 
  • Serviços de informações 
  • Socorro volante (extensivo para condôminos) 
  • Zelador substituto 

Deslize para ver mais

Incêndio
Queda de Raio
Explosão
Fumaça
Queda de Aeronaves
Danos Elétricos
Desmoronamento
Equipamentos Eletrônicos
Impacto de Veículos
Quebra de Vidros e Anúncios Luminosos
Roubo de bens do condomínio
Tumultos, greves e lock-outs
Vazamento de tubulações e tanques
Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado e Granizo
Quebra de Máquinas
Alagamento¹
Danos Elétricos
já contemplado
Derrame de Sprinklers
já contemplado
Desmoronamento
já contemplado
Equipamentos Eletrônicos
já contemplado
Equipamentos Móveis e Estacionários
já contemplado
Impacto de Veículos
já contemplado
Quebra de Vidros e Anúncios Luminosos
já contemplado
Tumultos, greves e lock-outs
já contemplado
Vazamento de tubulações e tanques
já contemplado
Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado e Granizo
já contemplado
Alagamento¹
já contemplado
Incêndio de bens dos condôminos
Acidentes Pessoais (Morte Acidental e IPA)
Vida em Grupo - (Morte e IPA)
Auxílio Funeral
Despesas Fixas
Lucros Cessantes
Perda ou pagamento de aluguel para condôminos²
Roubo de Valores no Interior do Condomínio
Roubo de Valores em trânsito em mãos de portadores
Roubo de Bens de Condôminos²
Roubo de Bens do Condomínio
já contemplado
Responsabilidade Civil para Condôminos²
Responsabilidade Civil Condomínio
Responsabilidade Civil Síndico
Responsabilidade civil danos morais³
Responsabilidade civil empregador⁴
Responsabilidade Civil guarda de veículos - parcial
Responsabilidade Civil Portões Automáticos
1 - Cobertura facultativa. Necessário a análise da Matriz.
2 - Disponível somente quando contratada a cobertura “Incêndio de Bens de Condôminos”.
3 - Responsabilidade Civil Empregador disponível apenas quando contratada a cobertura Responsabilidade Civil Condomínio.
4 - Responsabilidade Civil Danos Morais disponível apenas quando contratada a cobertura de Responsabilidade Civil Síndico e Responsabilidades Civil Condomínio.
  • Condomínio edifício
  • Condomínio sem CNPJ e com ATA registrada em cartório. Neste caso, o seguro poderá ser contratado em nome da administradora e/ou construtora no primeiro ano de construção
  • Associações – poderá contratar seguro para associações que possuam representante legal e convenção/estatuto registrada em cartório

A cobertura Básica Simples ampara os danos causados ao imóvel segurado decorrentes de Incêndio, Queda de Raio, Explosão, Queda de Aeronaves e Fumaça.


A cobertura Básica Ampla ampara além dos eventos cobertos na cobertura Básica Simples, danos materiais de causa externa de qualquer natureza, como por exemplo Danos Elétricos, Desmoronamento, Vendaval, Impacto de Veículos, entre outros.

Neste caso, o corretor deve verificar a CCT – Convenção Coletiva de Trabalho do Estado ao que dita as normas da região para validar se a Condição Geral do Manual do Segurado do nosso produto atende às exigências da CCT. Caso a Condição do produto Condomínio não atenda às normas da CCT, a corretora deverá orientar o segurado a contratar o seguro na carteira específica, neste caso Produto Vida.
A cobertura Acidentes Pessoais Coletivos ampara o funcionário do Condomínio nos possíveis eventos:
 
  • Morte acidental;
  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente.

Ainda dentro desta opção, é possível a contratação da cobertura de DIT (Diárias por Incapacidade Temporária) que garante a complementação salarial relativa à diferença entre o valor pago pelo INSS e o valor da remuneração dos funcionários do condomínio que ficarem afastados em decorrência de acidente pessoal.

A cobertura Vida em Grupo é ainda mais abrangente e ampara o funcionário do condomínio nos possíveis eventos:

  • Morte por qualquer Causa;
  • Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente.

Ainda dentro desta opção é possível a contratação da cobertura Invalidez Funcional Permanente Total por Doença – IFPD que garante ao funcionário do condomínio o pagamento antecipado da Indenização da cobertura de Morte, em caso de sua Invalidez Funcional e Permanente Total por Doença.

Para ambas as opções, também é possível a contratação da cobertura de Auxílio Funeral que garante, em caso de morte do funcionário, o reembolso das despesas com o funeral. 

O objetivo das coberturas de Vida no Produto Condomínio é oferecer ao funcionário (ou seu beneficiário) uma cobertura satisfatória em caso de sinistro e, ao mesmo tempo, cumprir com as exigências mínimas contidas na Convenção Coletiva de Trabalho da Categoria.
Sim, a fachada de vidro estará amparada nas duas coberturas, de vendaval e de vidros, desde que conste na planta original do condomínio.
Garante na cobertura de Danos Elétricos. A cobertura de Queda de raio da cobertura Básica garante apenas Danos Físicos ao imóvel segurado.
Sim, está amparado na cobertura de Derrame de Água ou outra Substância Líquida de Instalações de Chuveiros Automáticos (Sprinklers), desde que tal cobertura tenha sido contratada na apólice.
Sim, está amparado na cobertura, desde que seja furto mediante arrombamento ou roubo total. O controle de entrada e saída de veículos deverá ser feito através de câmeras de segurança e relação dos veículos pertencentes aos condôminos.
Neste caso, não estará amparado pelo seguro Condomínio. Entende-se por portadores, os síndicos e empregados do segurado. Não serão considerados portadores os menores de 18 anos, os vendedores ou motoristas que recebam pagamento contra entrega de mercadorias nem pessoas sem vínculo empregatício com o segurado.
É possível parcelar o prêmio em até 4 vezes sem juros ou em até 10 vezes com acréscimo de juros. As formas de pagamento disponíveis são: boleto e débito em conta.
No caso de um evento de sinistro em apólice na modalidade Capital Global, o valor de indenização individual será o resultado da divisão da Importância Segurada (para a cobertura) pelo número de funcionários constantes na Guia GFIP do dia do evento. Para casos de condomínio, onde há grande rotatividade de funcionários, ou ainda uma grande variação de salários, o mais indicado é a opção pela contratação na modalidade Múltiplo Salarial.
A cobertura de Danos Elétricos garante inversores de frequência, placas, drives e equipamentos.
Sim, não existem exclusões para as placas de aquecimento solar.
No Allianz Condomínio existe a opção de contratação da Cláusula 110 – Indenização a Valor de Novo, a qual garante ao segurado a indenização dos bens sinistrados sem depreciação pelo uso, existência e conservação. Caso não seja contratada esta cláusula, os bens sinistrados sofrerão a depreciação.
Danos causados aos vidros, espelhos, letreiros, painéis, mármores, granitos e anúncios luminosos, instalados de forma fixa pertencentes às áreas comuns do condomínio e de propriedade do condomínio, decorrentes de quaisquer acidentes de causa externa, exceto as mencionadas em Riscos não Cobertos e Bens não Compreendidos no Seguro das Condições Gerais e Exclusões Específicas desta cobertura.
Sim, a cobertura prevê danos causados por portões e cancelas automáticas e também os danos causados ao portão.
O Seguro do Condomínio é destinado a garantir os danos estruturais do prédio e áreas comuns do condomínio, porém existe a possibilidade de o síndico contratar dentro do Seguro Condomínio as coberturas de Incêndio de Bens dos Condôminos, Perda ou Pagamento de Aluguel para Condôminos e Roubo de Bens dos Condôminos. Mas caso o condômino deseje contratar mais coberturas para garantir seus bens, poderá optar pela contratação de um Seguro Residencial Individual.
Sim, temos cobertura. A indenização se limita aos valores intrínsecos de reconstrução da edificação, não havendo amparo para qualquer indenização de caráter artístico.
Hoje não temos exclusão em condições gerais, posteriormente, será incluso clausula particular em proposta/apólice, excluindo mercadorias em atividades comerciais.
Ligue para 4090-1110 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 777 7243 (Demais regiões).
Consulte sua apólice, 2ª via de boletos, faça a sua abertura de sinistros e muito mais. 
Teve um problema e precisa de ajuda? Solicite nossos serviços de assistência 24horas.