Conheça a ABA

   

Um sonho sonhado junto vira realidade.

Contribuir para a educação de crianças e adolescentes em situação de risco social é o grande objetivo da ABA.

Fundada em 1994 por colaboradores da Allianz, a Associação financia todas as suas ações por meio de doações de recursos, motivadas principalmente pelo engajamento dos próprios funcionários, corretores de seguros, empresas parceiras e de pessoas físicas.
Por meio do estabelecimento de vínculos de confiança – que contemplam conhecer a história de vida de cada criança, adolescente e respectivas famílias que integram a comunidade e entorno, asseguramos diálogo, relações de afetividade, ampliação do universo de troca de bens culturais, acesso à tecnologia e a experimentação. Os projetos pedagógicos são baseados em metodologia ativa, que são traduzidas nas atividades de arte-educação, cultura digital, esportes, programa de línguas estrangeiras, formação para o trabalho e desenvolvimento das competências socioemocionais.
Por estar localizada na comunidade Santa Rita, mais conhecida como favela da Caixa D´Água – região de vulnerabilidade acentuada formada pela ocupação de terrenos na zona leste da cidade de São Paulo, a Associação conseguiu conhecer e estudar como se constituía a formação da infância e adolescência naquele contexto. Enxergamos na educação a possibilidade de contribuir para a transformação do indivíduo, da família e da comunidade local. E é isso que estamos fazendo há mais de duas décadas: acreditando na educação como base para transformar o mundo.

Nossos valores

Missão

Contribuir para que crianças e adolescentes em condição de baixa renda tenham oportunidades de crescimento pessoal e social por meio de ações socioeducativas.
Valores

Acreditamos que, por meio da Educação Integral – desenvolvimento dos sujeitos em todas as suas dimensões- física, intelectual, emocional, social e cultural possamos contribuir para que crianças e adolescentes atendidas na ABA, possam assumirem-se como atores sociais, ou seja, como Pessoas Ativas, com capacidade de criar, produzir e transformar o mundo social e cultural.