Aviso: Você está usando um navegador desatualizado. Mude para um navegador mais moderno, como Chrome, Firefox ou Microsoft Edge. (Abrir no Edge)

16/06/2021

Seguradora anuncia parceria com cinco atletas
olímpicos e paralímpicos

São Paulo, 16 de junho de 2021 –  Como forma de ampliar suas iniciativas de apoio ao esporte, a Allianz, seguradora parceira mundial dos Movimentos Olímpico e Paralímpico, acaba de anunciar o patrocínio a cinco atletas e paratletas brasileiros de diferentes modalidades esportivas: Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Bruno Fratus (natação), Cristiane Rozeira (futebol), Jéssica Messali (triathlon) e Vinícius Rodrigues (100 metros rasos). O acordo é válido por um ano.

“O patrocínio possui papel fundamental na carreira do atleta. Encorajar o esporte é um dos propósitos da Allianz, pois é por meio dele que são compartilhados os valores fundamentais de excelência, amizade, inclusão e respeito, unindo as pessoas universalmente”, afirma Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros. 

A Allianz tem uma forte presença global e um sólido histórico no ecossistema esportivo no mundo.  A ação mais recente foi a parceria mundial de oito anos (2021-2028) com os Movimentos Olímpico e Paralímpico, anunciada em janeiro. Com isso, a seguradora é uma das 15 empresas no programa mundial “The Olympic Partner” (TOP), a parceria de mais alto nível oferecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). 

O apoio aos atletas e paratletas brasileiros faz parte desse movimento e continuará até maio de 2022.  A parceria também inclui seguros de equipamentos, medalhas, Vida, Auto, Residência e Viagem para o atleta e seus familiares.  “Agora que a parceria global da Allianz começou oficialmente, as iniciativas locais estão sendo expandidas, o que fortalece a conexão com os atletas.  A companhia assume um compromisso de longo prazo em cuidar e oferecer confiança no amanhã”, diz Luiz Cartolano, diretor executivo de Marketing, Transformação e Organização da Allianz Seguros. 

Quem são os atletas e paratletas brasileiros patrocinados pela Allianz Brasil 

Ana Marcela Cunha (maratona aquática) – Eleita seis vezes a melhor atleta de águas abertas do mundo. Medalhas de ouro nos 5 e 25km do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2019, em Gwangju. Essas conquistas a tornaram a maior medalhista da história dessa competição. Tem 28 anos, e é natural de Salvador (BA). 

Bruno Fratus (natação) – Referência na prova de 50m nado livre, é considerado um dos nadadores mais rápidos da atualidade. Em 2018, bateu um recorde ao tornar-se o atleta que mais vezes nadou a prova dos 50m livre abaixo dos 22 segundos em todos os tempos. É o atual vice-campeão mundial da prova (2019). Ele também foi medalhista de prata no Campeonato Mundial de 2017. Em 2019, foi campeão pan-americano. E, neste ano, foi o único brasileiro a vencer o Circuito Mare Nostrum. Tem 28 anos, mora nos Estados Unidos e é natural de Macaé (RJ). 

Cristiane Rozeira (futebol) – Atacante da Seleção Brasileira e do Santos FC. Em 2016, tornou-se a maior artilheira de Jogos Olímpicos, independente do gênero, com 14 gols. A jogadora já participou de quatro Olimpíadas e em duas delas foi medalha de prata. Tem 36 anos, e é natural de Osasco (SP). 

Jéssica Messali (triathlon) – Triatleta profissional da seleção Paralímpica de Triathlon. A atleta compete no triatlo, em PTWC, modalidade que estreará na Paralimpíada de Tóquio, na categoria feminina. É natural de Jaboticabal (SP) e tem 33 anos. 

Vinícius Rodrigues (100 metros rasos) – Participou pela primeira vez de uma competição paralímpica em 2015 e, em 2019, quebrou o recorde mundial dos 100m rasos da classe T63, para amputados de perna acima do joelho, com o tempo de 11s95. Vinícius é uma das principais esperanças de medalhas para o Brasil na Paralimpíada de Tóquio. Tem 26 anos, e é natural de Rosana (SP).

Informações à imprensa Allianz Seguros
Virta Comunicação Corporativa

Lucila Lopes – lucila.lopes@grupovirta.com.br
Bianca Bordignon – bianca@grupovirta.com.br
Juliana Tancler – juliana.tancler@grupovirta.com.br
Marcos Prudencio – marcos.prudencio@grupovirta.com.br
Lívia Sousa – livia.sousa@grupovirta.com.br

55 11 95530-6811