Aviso: Você está usando um navegador desatualizado. Mude para um navegador mais moderno, como Chrome, Firefox ou Microsoft Edge. (Abrir no Edge)

Seguradora foi representada pelo presidente, Eduard Folch, que destacou como o
corretor pode utilizar a transformação digital para alavancar os negócios

São Paulo, 27 de setembro de 2021 – Acelerada nos últimos dois anos em razão da pandemia, a transformação digital continua alavancando a atuação do setor e do corretor de seguros, que segue como figura central no processo de aquisição de produtos e serviços voltados à proteção. “As ferramentas digitais assessoram o cliente em um primeiro momento. Ele procura e se informa sobre determinado produto na internet, mas compra com o corretor, pois entende que a consulta a um profissional é fundamental”, garantiu Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros, durante o “Fórum de Oportunidades – Papo com Presidentes”, realizado pelo Sindicato dos Corretores do Estado de São Paulo (Sincor-SP), na última quarta-feira, 22.

A maneira de escutar o consumidor também foi qualificada durante esse período. A Allianz, por exemplo, por meio da plataforma digital e sistêmica chamada Voice of Customer (VoC) colhe a opinião dos consumidores desde a venda e emissão de apólices até a comunicação e liquidação de um sinistro. “Em sinistros de Automóvel, temos a avaliação de 4,5 estrelas de um total de 5. A digitalização também facilitou a comunicação com os consumidores. Vemos em ferramentas como essa uma oportunidade para alavancar os negócios e temos investido nisso”, disse Eduard.

Sobre a busca por potenciais clientes, o executivo acredita que esse é um trabalho que deve ser realizado em conjunto entre corretores e seguradoras. Nesse sentido, afirmou que a Allianz já realiza alguns pilotos com os parceiros de negócios e que tem conquistado boas experiências nos últimos meses.

Para o pós-pandemia, Eduard reforça a importância, por parte do corretor, de diversificar o portfólio, seja oferecendo soluções complementares à oferta de seguros pessoais, garantindo a segurança e a proteção das empresas ou alcançando a população que busca por produtos mais enxutos e simples. “Tudo vai depender da capacitação e da vontade do corretor em inovar, trabalhar com novas soluções para segmentar e fornecer o melhor serviço a cada cliente”, frisou o presidente. “É importante enxergar as oportunidades. Conhecimento ter que se converter em venda correta.”

Juliana Tancler - juliana.tancler@grupovirta.com.br