Aviso: Você está usando um navegador desatualizado. Mude para um navegador mais moderno, como Chrome, Firefox ou Microsoft Edge. (Abrir no Edge)

Empresas do Grupo Allianz apagarão todas as luzes simultaneamente por uma hora

São Paulo, 25 de março de 2022 – O Grupo Allianz apoiará novamente a Hora do   Planeta,   movimento   criado   pela   World   Wildlife   Fund   (WWF)   para conscientizar   cidadãos,   empresas   e   poder   público   sobre   os   desafios socioambientais.   Para   isso,   o   Grupo   encoraja   a   participação   de   suas companhias globalmente, incluindo as que atuam no Brasil – entre elas dummy Allianz Seguros, Allianz Partners, AGCS e Euler Hermes.

Este ano, a ação será realizada no dia 26 de março, a partir das 20h30, quando as    empresas    apagarão    todas    as    luzes    dos    seus    prédios    matrizes simultaneamente por uma hora e incentivarão que o mesmo seja feito por seus colaboradores, parceiros de negócios e segurados.

Em  2021,  a  Allianz  foi  reconhecida  como  a  seguradora  mais  sustentável  pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade, alcançando 92 de 100 pontos e atingindo a  maior  pontuação  do  setor  entre  as  127  seguradoras  avaliadas  globalmente. Nas categorias Social, Governança e Ambiental, as conquistas foram avaliadas com 94, 90 e 97 pontos, respectivamente.

No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional, por meio de 72 filiais, além de 62 assessorias e 42 mil corretores de seguros em todo o país. A Allianz Seguros é uma das líderes no setor de Ramos Elementares, 2ª em Automóvel e 1ª em Condomínio.

Tendo  como  premissa  desenvolver  ações  de  longo  prazo,  tanto  nos  seus  negócios como  no  campo  social,  há  mais  de  25  anos  um  grupo  de  funcionários  criou  a  ABA  – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 8 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 10 milhões de pessoas.