Aviso: Você está usando um navegador desatualizado. Mude para um navegador mais moderno, como Chrome, Firefox ou Microsoft Edge. (Abrir no Edge)

19/11/2021

Trabalhos realizados pelos participantes da instituição poderão ser acompanhados no YouTube entre os dias 19 e 30 de novembro

São  Paulo,  19  de  novembro  de  2021  –  Crianças,  adolescentes,  idosos.  Todos  que participam  da  Associação  Beneficente  dos  Funcionários  do  Grupo  Allianz  Seguros (ABA) estarão representados na 3ª Mostra Digital da instituição, que será realizada de 19 a 30 de novembro por meio do  Portal ABA Digital  no YouTube. Essa será a primeira exposição   desenvolvida   pelos   frequentadores   após   o   regresso   das   atividades presenciais, que vem acontecendo gradualmente desde agosto e que, em novembro, ocorreram em totalidade.

A mostra reunirá o aprendizado adquirido durante o segundo semestre, transformando as pessoas atendidas pela ABA em protagonistas. “Ao desenvolver projetos em áreas como  ballet,  artes  visuais,  audiovisual  e  cultura  digital,  elas  conseguem  enxergar  e refletir  sobre  o  quanto  cresceram  no  período”,  explica  Rose  de  Oliveira,  diretora  da Associação. “A 3ª Mostra Virtual é uma produção coletiva e teve forte participação de todos.  Além  dos  projetos  desenvolvidos  e  que  serão  apresentados,  os  adolescentes contribuíram  em  outras  frentes,  como  a  produção  do  convite  e  a  gravação  da apresentação  do  grupo  de  ballet,  aplicando,  na  prática,  os  conhecimentos  adquiridos nos últimos meses”, explica.

Diretor de Recursos Humanos e Comunicação da Allianz Seguros e vice-presidente da ABA,  Marco  Antonio  Campos  ressalta  a  importância  da  mostra  não  só  para  os frequentadores, mas também para a própria Associação. “É muito gratificante contribuir com a evolução de cada pessoa atendida pela instituição e poder dividir esse resultado com várias outras pessoas. A mostra será a celebração do conhecimento adquirido e compartilhado”, completa.

De Di Cavalcanti à internet

Em  comemoração  ao  centenário  da  Semana  de  Arte  Moderna  de  1922,  a  3ª  Mostra Virtual da ABA focará nas cenas do cotidiano retratadas nas obras de Di Cavalcanti e, com isso, abordará os sonhos, as expectativas e o que os participantes esperam para o pós-pandemia. Entre as crianças que pintaram com referência de Di Cavalcanti está Sophia Sales de Quadros, de 12 anos, e que há quatro frequenta a instituição. “Sinto orgulho em realizar esse trabalho, assim como ter melhorado minha comunicação com as pessoas ao longo desses anos”, afirma.

Com o intuito de trazer mais leveza para este momento, a imaginação foi a base para produção do grupo de ballet em a Casa de Bonecas. Heloysa Lopes de Souza tem 9 anos e é uma das crianças que participará da apresentação. “A dança desenvolveu a minha postura e a ponta do pé. Sinto orgulho e felicidade pelo trabalho desenvolvido na ABA. Aqui, aprendi a não desistir das coisas”, diz.

Os frequentadores também criaram infográficos para orientar crianças, adolescentes e os próprios pais sobre o acesso à internet de maaneira positiva e os cuidados necessários no ambiente digital. Para o evento digital, Ryan César Rodrigues dos Santos, de 11 anos, que participa da ABA desde os sete, fez um infográfico sobre haters. Essa conexão com o mundo dos computadores nasceu na instituição. “Aprendi a mexer melhor no computador, me aprimorei”, diz ele, que tem um carinho especial pela ABA. “Aqui, as pessoas te compreendem”, finaliza.

Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional, por meio de 72 filiais, além de 62 assessorias e 42 mil corretores de seguros em todo o país. A Allianz Seguros é uma das líderes no setor de Ramos Elementares, 2ª em Automóvel e 1ª em Condomínio.

Tendo  como  premissa  desenvolver  ações  de  longo  prazo,  tanto  nos  seus  negócios como  no  campo  social,  há  mais  de  25  anos  um  grupo  de  funcionários  criou  a  ABA  – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 8 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 10 milhões de pessoas.

Informações à imprensa Allianz Seguros
Virta Comunicação Corporativa

Lucila Lopes – lucila.lopes@grupovirta.com.br
Bianca Bordignon – bianca@grupovirta.com.br
Lívia Sousa – livia.sousa@grupovirta.com.br

Marcos Prudencio– marcos.prudencio@grupovirta.com.br

55 11 95530-6811