31/03/2020

Diante do cenário de pandemia global, em decorrência do COVID-19, a Allianz Seguros tomou diversas medidas com o objetivo de preservar a saúde e o bem-estar de seus colaboradores e da sociedade em geral.

Desde as primeiras semanas de março, os colaboradores passaram a trabalhar no modelo home office, com acesso remoto ao sistema da companhia. O mesmo aconteceu com o Contact Center da Allianz, que passou a ser realizado 100% em home office, sem a substituição do atendimento personalizado, via telefone. A Allianz Seguros orientou todo o seu quadro de colaboradores a manter as atividades dentro de suas residências, no intuito de resguardar a saúde e evitar a proliferação da doença.

Como explica Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros, as medidas adotadas tiveram êxito. “Nós conseguimos colocar toda a nossa força de trabalho em casa, visando reduzir ao máximo o impacto sobre o atendimento aos nossos corretores e clientes.” Todos os protocolos e recomendações globais do Grupo Allianz e das autoridades de saúde brasileira estão sendo implementados na Allianz Brasil para garantir a segurança das pessoas e a conservação do negócio.

Para os colaboradores da área comercial, atuantes no atendimento aos corretores, prevalece o contato por telefone e outros meios digitais. 

A Allianz Seguros segue com o atendimento aos clientes por meio dos portais Allianznet, Chat e Allianz Cliente. Caso prefira, o segurado também pode entrar em contato com o seu corretor ou acionar a companhia por meio dos telefones 4090-1120 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800-7778243 (Demais Regiões).

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil há 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de 48 filiais e aproximadamente 15 mil corretores de seguros, que são os principais parceiros de negócios da empresa. A companhia encerrou 2018 com R$ 3,2 bilhões em prêmios emitidos.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há 25 anos criou a Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA). Nesse período, a ABA já atendeu mais de 6 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo), oferecendo atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e capacitações tecnológicas e para o mercado de trabalho, no período em que os jovens não estão na escola. 

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do País. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 7,5 milhões de pessoas.

Ligue para 4090-1110 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 777 7243 (Demais regiões).
Precisa entrar em contato com o nosso serviço de atendimento ao cliente? O atendimento é 24 horas.
Precisa falar com a Allianz? Entre em contato através do nosso atendimento por chat.