02/03/2021
     100% das renovações e novas contratações são feitas pelo sistema Allianz, com harmonização de produtos
São Paulo, 1 de março de 2021 – AAllianz Seguros deu mais um passo no processo de integração das operações de Automóvel e Massificados, com a fase de unificação de  carteiras.  Desde  fevereiro,  todas  as  renovações  ou  novas  contratações  são  100% Allianz, ou seja, corretores e segurados que antes operavam por meio SulAmérica Auto e Massificados já têm produtos cotados e emitidos pela Allianz.

David Beatham, diretor executivo de Massificados e Vida da Allianz Seguros, destaca que, no fim de 2020, as equipes passaram por uma intensa agenda de treinamentos, para  que  todo  o  time  de  atendimento  aos  corretores,  assessorias  e  parceiros  de negócios estivesse 100% preparado, antes da efetivação da integração dos produtos.

“Em paralelo, iniciamos a implementação de um piloto na regional Norte e Nordeste. O processo da integração das apólices começou em Sergipe, com um grupo de corretores parceiros. Depois expandimos para todos os corretores da filial Aracaju. Seguimos para todos os corretores da Regional Norte e Nordeste e, agora, estamos implementando o projeto em todo o país”, afirma.

Processo de cotação
Para os corretoresque já atuavam em parceria com a Allianz, a cotação dos produtos permanece igual. Para os corretores que passarem a fazer o processo no cotador da Allianz,  o  processo  é  simples  e  rápido.  As  apólices  a  renovar  já  aparecem  pré-calculadas,  com  campos  para  o  corretor  alterar  ou  validar,  gerando  seis  ofertas alinhadas  ao  perfil  do  cliente.  O  mesmo  vale  para  a  contratação  de  um  novo  seguro, sendo que o corretor terá apenas alguns campos a mais para preencher.

Já  os  corretores  que  optarem  por  fazer  o  processo  pelo  cotador  SulAmérica  Auto  e Massificados   seguirão   o   caminho   padrão   do   sistema,   que   automaticamente disponibilizará   uma   oferta   de   produto   Allianz   correspondendo   ao   produto,   com coberturas  e  assistências  existentes  na  companhia  anterior.  Caso  o  corretor  queira visualizar  mais  ofertas,  é  possível  consultar  o  cotador  da  Allianz  e  acessar  as  outras opções disponíveis.

“Todo o sistema foi automatizado, a fim de simplificar e viabilizar a melhor experiência do corretor na plataforma. O foco da Allianz é proporcionar as melhores opções, sejam em produtos, serviços ou sistemas, aos parceiros de negócios”, destaca Beatham.

Produtos
Todos os corretores e segurados também já têm à disposição produtos unificados da Allianz,  com  amplas  coberturas,  ofertas  abrangentes,  processos  simples  e  flexíveis, bem como serviços completos em todos os planos de assistência.

“A  aquisição  das  operações,  desde  o  começo,  permitiu  que  a  Allianz  Seguros aumentasse a sua base de dados e tivesse acesso a produtos, sistemas e processos diferenciados. Isso fez com que a companhia conseguisse analisar e avaliar produtos, processos, preços, praças e uma série de fatores que beneficiam a operação como um todo.  Escutamos  as  principais  necessidades  dos  corretores  e  segurados,  pensando sempre  em  proporcionar  uma  experiência  simples,  fácil  e  com  o  menor  impacto operacional”, conclui Beatham.

Sobre a Allianz Seguros
No  Brasil  há  115  anos,  a  Allianz  Seguros  atua  em  ramos  elementares  e  saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de filiais em todo o país, 27 centros automotivos C.A.S.A. e mais de 33 mil corretores de seguros. A Allianz Seguros é uma das líderes no setor de Ramos Elementares, 2ª em Automóvel e 1ª em Condomínio.

Tendo  como  premissa  desenvolver  ações  de  longo  prazo,  tanto  nos  seus  negócios como no campo social, há 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA - Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 7.000 crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela  ABA,  por  meio  de  atividades  complementares  à  educação  formal,  como  artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do País. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 7,5 milhões de pessoas.
Informações à imprensa Allianz Seguros
Virta Comunicação Corporativa

Lucila Lopes – lucila.lopes@grupovirta.com.br
Bianca Bordignon – bianca@grupovirta.com.br
Catherine Barros – catherine.barros@grupovirta.com.br
Pedro Tagliari – pedro.tagliari@grupovirta.com.br

55 11 3894-2437