Aviso: Você está usando um navegador desatualizado. Mude para um navegador mais moderno, como Chrome, Firefox ou Microsoft Edge. (Abrir no Edge)

Associação Beneficente da Allianz realiza 1ª Mostra Virtual, com lives e posts nas redes sociais

24/11/2020
São Paulo, 24 de novembro de 2020 – A Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA) promove a 1ª Mostra Virtual, pelo Portal ABA Digital, no YouTube, e pela página do Instagram, @abaassociacao. Até 30 de novembro, um catálogo de 83 trabalhos, inspirados nas obras de Pablo Picasso, e uma série de apresentações e atividades serão compartilhados nas plataformas digitais.

As produções contam com a participação de crianças, a partir dos 4 anos, de adolescentes, com até 17 anos, e de adultos, da terceira idade. “Fazer os trabalhos para a Mostra, com as aulas pelo celular, foi diferente. Eu gostei muito de participar das atividades, de aprender a baixar e mexer em novos aplicativos e de trocar mensagens com os meus colegas e educadores, mas eu ainda prefiro ir até a ABA”, conta Alberty Vagner Luque Centendo, de 13 anos.

Confira a programação:

-  24/11 – Mostra de Dança
     -  25/11 – Mostra de Programação
     -  26/11 – Mostra de Ações Sustentáveis
     -  27/11 – Mostra de Artes Visuais
     -  30/11 – Mostra de Audiovisual

“A 1ª Mostra Virtual é uma forma de comunicar, de maneira compacta, as atividades desenvolvidas ao longo de 2020. Com a elaboração, organização e apresentação dos trabalhos, mantivemos ativo o pulsar da ABA na vida do público atendido, mesmo com as aulas à distância”, conta Rose Oliveira, diretora da Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz.

Até o anúncio do isolamento social pela Covid-19, a ABA recebia de segunda a sexta-feira em sua sede, na comunidade Santa Rita, localizada na Zona Leste de São Paulo, cerca de 920 crianças e adolescentes, no período complementar ao escolar, e adultos, para o desenvolvimento de atividades socioeducativas. Diante da pandemia, o planejamento da associação foi adaptado e o atendimento, que era presencial, passou a ser 100% online, com videoaulas. “Criamos o canal no YouTube, em abril, para manutenção dos vínculos entre ABA e as famílias e, também, como uma ferramenta para que os conteúdos chegassem à casa de todos os atendidos”, relembra Rose.

O compromisso da Allianz Seguros com a educação é de longo prazo, somando mais de 26 anos. E, mesmo frente às atuais circunstâncias, a seguradora seguiu acreditando que é de forma contínua, permanente e com perspectiva de inclusão, que pode contribuir para o desenvolvimento da comunidade Santa Rita. “Em 2021, nós, enquanto companhia e colaboradores, mantivemos firmes o propósito de gerar oportunidades de crescimento pessoal e social por meio da ABA e, assim, transformar potenciais em competências. Esta é a primeira mostra digital e uma oportunidade incrível de apresentar virtualmente o trabalho consistente realizado com as crianças, adolescentes e adultos durante este ano, aos colaboradores, voluntários e parceiros comprometidos e engajados com o propósito da Associação”, finaliza Daniella Satake, superintendente de Comunicação, Sustentabilidade e Relações Institucionais da Allianz Seguros.

No Brasil há 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de filiais em todo o país, 27 centros automotivos C.A.S.A. e mais de 33 mil corretores de seguros. A Allianz Seguros é uma das líderes no setor de Ramos Elementares, 2ª em Automóvel e 1ª em Condomínio.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 7.000 crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do País. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 7,5 milhões de pessoas.

Catherine Barros – catherine.barros@grupovirta.com.br

Ligue para 4090-1110 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 777 7243 (Demais regiões).
Precisa entrar em contato com o nosso serviço de atendimento ao cliente? O atendimento é 24 horas.
Precisa falar com a Allianz? Entre em contato através do nosso atendimento por chat.