Aviso: Você está usando um navegador desatualizado. Mude para um navegador mais moderno, como Chrome, Firefox ou Microsoft Edge. (Abrir no Edge)

Associação Beneficente da Allianz transmite aulas pela internet durante período de distanciamento social

29/04/2020

São Paulo, 29 de abril de 2020 – O período de isolamento social está exigindo que diversas áreas tenham sua forma de trabalhar adaptada e com a Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA) não é diferente. A entidade inaugurou oficialmente o canal “Portal ABA Digital” no YouTube, para permitir que a proximidade com as pessoas atendidas na instituição fosse mantida. Uma equipe de 11 educadores produz conteúdo para manter o canal abastecido diariamente, com aulas de audiovisual, ballet, cultura digital para adultos e terceira idade, espanhol, programação, entre outras.

Já são mais de 12 mil visualizações no “Portal ABA Digital” em menos de 15 dias, desde a inauguração oficial do canal. As aulas têm duração de 3 a 30 minutos, variando de acordo com a faixa etária e o tema da videoaula.

De acordo com a diretora da ABA, Rose Oliveira, o desafio inicial não foi utilizar ferramentas tecnológicas, mas sim a superar a timidez para gravar um vídeo, encontrar o melhor enquadramento e preparar a voz, que foram todos superados.

“Com o lançamento do Portal ABA Digital, conseguimos alcançar de forma bem-sucedida, o maior objetivo da entidade: manter o vínculo com a comunidade Santa Rita. É importante que as crianças, adolescentes e os pais percebam que é o momento de estarmos juntos, mesmo que distantes. Precisamos utilizar a cultura digital para fortalecer a nossa relação e nos mantermos próximos. É uma forma de continuarmos contribuindo com a formação educacional de todo público atendido em um momento de dificuldade para todos. Além disso, o canal possibilita que eles falem com a gente também", conta.

A comunicação aberta pode ser vista nos comentários das aulas, no Youtube. Mesmo diante das dificuldades encontradas por muitas pessoas da região, como a falta de acesso à internet ou por possuir apenas um aparelho celular por família, o contato tem sido possível. Em alguns casos, os pais das crianças pequenas (4 e 5 anos) passam as mensagens dos filhos para os educadores e a troca de informações acontece, fortalecendo e mantendo o vínculo.

Os comentários e as mensagens recebidas demonstram que estão acompanhando as videoaulas, deixando clara a eficiência dessa nova maneira de comunicação da ABA.

A ABA oferece, diariamente, atividades complementares ao ensino formal a crianças e adolescentes, de 4 a 17 anos, provenientes de 50 escolas públicas do distrito de Cangaíba e região, além de atender adultos e pessoas da terceira idade. A entidade retornará às suas atividades assim que o Governo de São Paulo decretar o fim do isolamento social para este segmento atendido.

Sobre a ABA - Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz

Fundada em 1994, pela iniciativa dos colaboradores da Allianz, a ABA - Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz - oferece atividades socioeducativas para crianças, adolescentes, adultos e pessoas da terceira idade da Comunidade Santa Rita, localizada na zona Leste de São Paulo, em horário alternativo à escola.

Por meio de aulas de ballet, artes visuais, artes digitais, áudio visual, cultura digital, esporte, programação, a Associação desenvolve também as habilidades socioemocionais e promove a capacitação de adolescentes para o ingresso no mercado de trabalho. Ao longo dos seus mais de 25 anos, a ABA já beneficiou cerca de 7 mil pessoas e atende, atualmente, mais de 900 do distrito de Cangaíba.

Catherine Barros – catherine.barros@grupovirta.com.br

Ligue para 4090-1110 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 777 7243 (Demais regiões).
Precisa entrar em contato com o nosso serviço de atendimento ao cliente? O atendimento é 24 horas.
Precisa falar com a Allianz? Entre em contato através do nosso atendimento por chat.