Aviso: Você está usando um navegador desatualizado. Mude para um navegador mais moderno, como Chrome, Firefox ou Microsoft Edge. (Abrir no Edge)

Bom humor para as situações que fogem do controle dá o tom da nova campanha da Allianz Seguros

29/10/2020
Seguradora retorna à mídia reforçando presença nos seguros de Automóvel e Residencial; comunicação da Ogilvy Brasil traz o mote “Quando não dá pra controlar, você tem com quem contar”
São Paulo, 29 de outubro de 2020 – Uma gargalhada fora de hora, aquela vontade de dançar quando toca sua música favorita, um cochilo incontrolável. Muitas situações podem sair do controle no dia a dia – algumas, no entanto, nem tão agradáveis, como um pneu furado ou um vazamento doméstico. A nova comunicação da Allianz Seguros reforça seu posicionamento como parceira justamente nesses momentos.

A comunicação, que estreia nesta quinta-feira, 29, fica no ar por cinco meses e é assinada pela Ogilvy Brasil, marca o retorno da Allianz Seguros à mídia e traz o mote: Quando não dá pra controlar, você tem com quem contar. Para materializar o conceito, a campanha ativará as coberturas e as assistências, principalmente, do seguro de Automóvel e também do Residência, reforçando que, mesmo em momentos difíceis, a Allianz oferece conveniência, segurança e credibilidade.

“A Allianz adquiriu, recentemente, as operações da SulAmérica Auto e Massificados, o que posicionou a empresa como uma das líderes de mercado em seguros de varejo. Desta maneira, com a campanha, o nosso objetivo é ampliar o reconhecimento da marca e reforçar a sua visibilidade nacionalmente por meio dos produtos de Automóvel e Residência”, conta Luiz Cartolano, diretor de Marketing da Allianz Seguros. Com a integração das operações em andamento, a ação tem como objetivo atrair e reter clientes e o canal de vendas. Portanto, para o executivo, “com bom humor e leveza, a comunicação aproximará e fortalecerá a marca Allianz junto aos consumidores e corretores.” Atualmente, a companhia tem cerca de três milhões de veículos e 550 mil imóveis segurados.

O filme principal da campanha, Sono, narra, em 30 segundos, a história de um casal e seu bebê dentro do carro. O pai registra com o celular uma situação divertida do pequeno, enquanto a mãe acompanha a cena na direção. É quando, de repente, o casal é surpreendido por uma nova situação que foge do controle: um problema com o pneu do carro.

Para Márcio Fritzen, ECD da Ogilvy Brasil, o insight da comunicação foi inspirado na própria vida real, sendo a empatia a principal mensagem. “A melhor matéria-prima para uma campanha é a vida. Pensando nisso, nos inspiramos nas coisas que não conseguimos controlar, como o sono, a risada e a vontade de dançar. Do mesmo jeito que há também situações incontroláveis em casa ou no deslocamento com o carro. Mostramos com a comunicação que para esses momentos, elas podem contar com a Allianz”, explica.

O planejamento de mídia contempla TV aberta, payTV e estratégia robusta no digital, com redes sociais, Youtube, podcast e mídia display. As peças exploram a linguagem das redes sociais, trazendo um tom descontraído e próximo para a marca.

FICHA TÉCNICA

AGÊNCIA
Agência: Ogilvy Brasil
Título:  Quando não dá para controlar
Cliente: Allianz Brasil
Diretor-geral de criação: Félix del Valle
Diretor de Criação Executivo: Márcio Fritzen
Head of Art: Ricardo Leme Lopes
Diretor de Criação Associado: Diego Wortmann e Guilherme Moreira
Diretor de Arte: Diego Wortmann e Thomaz Maksu
Redator: Guilherme Moreira e Caio Carvalho
Assistente de Arte: Tales Tashiba, Jhonny Quinto, Yasmin Oliveira e Miller Faris
Mídia: Vanessa Giannotti, Silvia Tajiki, Carolina Chadi e Vitória Soares
Atendimento: Denise Caruso, Felipe Obara e Giovanna Giannini
Planejamento: Thais Frazão, Cleber Almeida, Caroline Betella e John Oliveira
Data: Viviane Sbrana e Italo Carmo
RTV: Fabiano Beraldo, Juliana Henriques e Hellen Gazetta
Aprovação Cliente: Luiz Cartolano, Lara Murta, Vanessa Ramaglia e Vanessa Oliveira

PRODUÇÃO FILME
Produtora: Cafe Royal
Diretora:  Georgia Guerra peixe
Produção Executiva: Moa Ramalho e Giovana Grigolin
Primeiro Assistente de Direção:  Manu Carvalho e Bruno Roberti
Atendimento: Talita Antunes
Coordenadora de Produção: Alex Missaka e Alessandra Cipolletta
Coordenador de Pós-Produção:  Andreza de Oliveira
Montador: Matheus Akkari e Daniel Crepaldi
Finalizador: Reinaldo Souza
Color: Psycho n’ look
Motion: Daniel Manguinha, Lauro Santiago e Daniel Lima

PRODUÇÃO ÁUDIO
Produtora de som:  Lucha Libre Áudio
Atendimento: Daniela Celer
Coordenação de Som: equipe lucha libre
Produção: equipe lucha libre
Criação trilha:  Paulinho Corcione
Mixagem e Finalização: esquipe lucha libre
Locutor: Ivan Teixeira

Catherine Barros – catherine.barros@grupovirta.com.br

Ligue para 4090-1110 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 777 7243 (Demais regiões).
Precisa entrar em contato com o nosso serviço de atendimento ao cliente? O atendimento é 24 horas.
Precisa falar com a Allianz? Entre em contato através do nosso atendimento por chat.