Aviso: Você está usando um navegador desatualizado. Mude para um navegador mais moderno, como Chrome, Firefox ou Microsoft Edge. (Abrir no Edge)

Allianz participa da edição de 2021 da Hora do Planeta

25/03/2021
São Paulo, 25 de março de 2021 – As empresas do Grupo Allianz, com atuação no Brasil, participarão, mais uma vez, do movimento Hora do Planeta – ação simbólica, organizada pela ONG World Wildlife Fund (WWF), em que luzes de ambientes são desligadas por uma hora, mostrando preocupação com o aquecimento global. A edição deste ano acontece no dia 27 de março, entre 20h30 e 21h30.

A Allianz Seguros, a AGCS, a Allianz Partners e a Euler Hermes apagarão as luzes de suas instalações. E as empresas esperam mobilizar mais pessoas para o movimento ao convidarem seus clientes, corretores, segurados e demais stakeholders a fazerem o mesmo. A adesão da marca à ação também refletirá no Allianz Parque, que terá o letreiro luminoso desligado.

A iniciativa é uma das formas do Grupo Allianz reforçar a sua colaboração com a sustentabilidade, que vem de longo prazo, e por isso ocupa, desde os anos 2000, posições de destaque entre as seguradoras no Índice Dow Jones de Sustentabilidade.

Para mais informações e inscrições, acesse o site do movimento a Hora do Planeta: https://bit.ly/38XceE1

No Brasil há 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de filiais em todo o país, 27 centros automotivos C.A.S.A. e mais de 33 mil corretores de seguros. A Allianz Seguros é uma das líderes no setor de Ramos Elementares, 2ª em Automóvel e 1ª em Condomínio.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA - Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 7.000 crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do País. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 7,5 milhões de pessoas.

Juliana Tancler - juliana.tancler@grupovirta.com.br
Catherine Barros – catherine.barros@grupovirta.com.br