Um ano em casa: levantamento da Allianz aponta assistências de seguro residencial mais acionadas no isolamento

29/03/2021
São Paulo, 29 de março de 2021 – Com a pandemia do coronavírus, a assistência 24h foi uma aliada dos adeptos ao seguro Residência. De acordo com um levantamento realizado pela Allianz Seguros, no período de março a dezembro de 2020, foi registrado um aumento de 42% nos acionamentos dos serviços de assistência, em relação ao mesmo período de 2019.

No período da pesquisa, os serviços mais acionados foram de encanador (24%), eletricista (12%), check-up lar (7%) e locação (4%), sendo as maiores motivações os problemas hidráulicos (25%), consertos de eletrodomésticos (21%) e elétricos (11%).

“Nos primeiros meses de isolamento, de março a maio, os acionamentos foram mais tímidos, devido à preocupação dos segurados em receber terceiros. Com a flexibilização, vimos as solicitações pelos serviços serem retomadas. Afinal, quanto mais tempo em casa usufruindo de sua estrutura, mais imprevistos tendem a acontecer, com os clientes precisando de respaldo para problemas emergenciais”, conta David Beatham, diretor executivo de Massificados e Vida da Allianz Seguros. 

Regiões com maior acionamento de assistência 24h

Nos meses analisados pela Allianz, foram registrados mais acionamentos nas capitais brasileiras, onde estão concentradas a maioria das apólices da empresa. Os top 5 estados com mais solicitações foram: São Paulo (47%), Minas Gerais (13%), Paraná (11%), Santa Catarina (6%) e Rio de Janeiro (5,5%).

Aumento da procura

A Allianz também percebeu um aumento na procura dos seguros Residência Especial e Exclusivo – as ofertas mais completas da companhia. O dado reflete uma crescente de preocupação dos consumidores em qualificarem a proteção de seus patrimônios.

“Esse cenário pôde ser percebido pelas áreas Técnica e Comercial, que foram mais acionadas na busca por informações e entendimento do produto por parte dos corretores que trabalham com a companhia, refletindo o interesse dos consumidores”, afirma David Beatham.

Principais benefícios do seguro Residencial

Um pacote de assistência 24h precisa estar em linha com as necessidades do segurado dentro de casa, além de atender outros fatores que permeiam a sua vida fora do lar. O plano mais completo da Allianz oferece 74 serviços, incluindo assistência a pets, bicicletas, além de check-up kids, idoso e outras facilidades. “A variedade de itens que pode ser contemplada em uma única apólice de seguro confirma a importância que damos no amparo total ao dia a dia do segurado, que ainda conta com garantia na prestação de quaisquer serviços”, diz Beatham.

Além dos serviços prestados à equipamentos de linha branca, como geladeiras, fogão, micro-ondas, a Allianz oferece consertos de linha marrom também – os eletrônicos de uso doméstico, como televisão, home-theaters, aparelhos de áudio.

Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de filiais em todo o país, 27 centros automotivos C.A.S.A. e mais de 33 mil corretores de seguros. A Allianz Seguros é uma das líderes no setor de Ramos Elementares, 2ª em Automóvel e 1ª em Condomínio.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA - Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 7.000 crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital. 

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do País. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 7,5 milhões de pessoas.
Informações à imprensa Allianz Seguros
Virta Comunicação Corporativa

Lucila Lopes – lucila.lopes@grupovirta.com.br
Bianca Bordignon – bianca@grupovirta.com.br
Juliana Tancler - juliana.tancler@grupovirta.com.br
Catherine Barros – catherine.barros@grupovirta.com.br
Pedro Tagliari – pedro.tagliari@grupovirta.com.br

55 11 95530-6811