Comunicado Allianz

Casos de Fraude - Fácil Consórcio

A Allianz vem a público informar que não possui vínculo ou qualquer tipo de negócio com a empresa ''Fácil Consórcio Fundo de Investimento Easy Investiments'' ou ''Fácil Consórcio''.

A ''Fácil Consórcio'' alega possuir parceria com diversas empresas de renome internacional, dentre elas a Allianz, que proporcionaria total segurança aos seus associados sobre seus investimentos financeiros.

Além de mencionar o nome da Allianz em diversos tipos de mídia (Apresentações em Slides / Vídeos / Mídias Sociais), a ''Fácil Consórcio'' também vem fazendo uso de falsas apólices supostamente emitidas pela Allianz Seguros, as quais denominam como ''Apólice de Seguros e Serviços de Distribuição de Cotas de Fundos de Investimentos e Outras Avenças'', citando neste documento as partes (Fácil Consórcio Fundo de Investimento Easy Investiments / Allianz Global Investors).  

Esclarecemos que toda e qualquer associação entre  as empresas do Grupo Allianz  com a empresa ''Fácil Consórcio  Fundo de Investimento Easy Investiments'' ou ''Fácil Consórcio'' caracteriza-se como tentativa de fraude.

Informamos que já notificamos extrajudicialmente os representantes da empresa Fácil Consórcio e que estamos tomando as medidas legais cabíveis junto as autoridades competentes.

Reforçamos que todos os produtos da Allianz Seguros são comercializados por meio de corretores de seguros devidamente habilitados pela Superintendência de Seguros Privados - SUSEP, seguindo todas as suas normas de regulamentação vigentes.

Em caso de dúvidas e/ou denúncias sobre tais práticas, por favor, entre em contato por meio dos telefones 3156-4340 (SP Capital e Grande São Paulo) e 0800 777 7243 (demais regiões) ou email: linhadireta@allianz.com.br