Relatório de Sustentabilidade

A Allianz Brasil apresenta o Relatório de Sustentabilidade referente à sua atuação em 2014. Com ciclo anual de emissão, este é o terceiro Relatório de Sustentabilidade consecutivo que a Companhia publica, e o segundo elaborado dentro dos critérios da Global Reporting Initiative (GRI), organização multistakeholder que estabeleceu o padrão de relato de sustentabilidade mais difundido internacionalmente.

Este material traz uma novidade: foi elaborado com base nas diretrizes G4, versão mais atual da GRI. Seu conteúdo retrata o desempenho da Allianz Brasil em relação aos temas relevantes apontados na matriz de materialidade elaborada em 2013: mudanças climáticas, viabilidade financeira, aumento de renda das classes D e E, mudanças populacionais – mudanças demográficas e envelhecimento da população, e microsseguro. Além desses temas, são apresentadas as ações socioambientais, as estratégias do negócio e os resultados atingidos no período, compondo um relato amplo que considera a sustentabilidade em suas dimensões econômico-financeira, social e ambiental.


Palavra do Presidente

Palavra do Presidente

A produção deste documento também levou em consideração os critérios avaliados no Prêmio Abrasca (Associação Brasileira de Companhias Abertas) de Relatório Anual. Ainda que a Allianz Brasil não seja uma companhia de capital aberto no País, segue essas recomendações com o intuito de apresentar um documento completo, cujo conteúdo seja esclarecedor e, ao mesmo tempo, simples, resumido e de leitura fácil e agradável, alinhado com as melhores práticas do mercado nacional e internacional.

O avanço na adesão à metodologia da GRI, incluindo informações mais aprofundadas sobre a gestão e o desempenho da Companhia, retrata o compromisso da Allianz Brasil de sempre aprimorar a transparência e a prestação de contas de seus negócios. O processo de produção deste Relatório contou com o apoio e a contribuição da Diretoria da Allianz, assim como dos funcionários de suas diversas áreas, que participaram do processo com a apuração das informações aqui apresentadas.