07/07/2022

Allianz Seguros amplia potencial de negóciosem Jundiaí e região
Data: 07/07/2022

Companhia investe em atendimento, capacitação dos corretores e diversificação de portfólio; carteiras como Saúde e Empresarial serão foco nos próximos meses

São Paulo, 7 de julho de 2022 – A Allianz Seguros segue realizando movimentações importantes  em  suas  filiais.  Recentemente  denominada  “Filial  Campinas  Jundiaí”,  a unidade passou a atender a região de Jundiaí em dezembro de 2021 e, desde então, tem   investido   no   aprimoramento   do   atendimento,   na   capacitação   do   canal   de distribuição  e  na  diversificação  do  portfólio  Allianz.  Hoje,  a  filial  atende  cerca  de  850 Corretores de Seguros (sendo 230 deles somente da região metropolitana de Jundiaí) por meio de uma equipe formada por dez accounts e duas assessorias.

A  carteira  de  Saúde  será  um  dos  focos  locais  da  companhia  nos  próximos  meses, considerando  que  a  rede  de  atendimento  credenciada  Allianz  na  região  engloba  os principais hospitais, laboratórios e clínicas. “É um fator que motiva a apresentação de nossos  produtos  como  uma  opção  de  qualidade  para  um  público  diverso”,  analisa Leonardo  Marins,  diretor  Comercial  Regional  São  Paulo  Interior.  A  seguradora  segue promovendo treinamentos aos parceiros de negócios sobre os diferenciais da solução Allianz  Saúde  e  investindo,  ainda,  na  qualificação  do  suporte  comercial.  Entre  os principais  produtos  da  seguradora  voltados  à  carteira  de  Saúde  estão  Allianz  Saúde PME, voltado para pequenas e médias empresas a partir de 3 vidas; e Allianz Saúde – PME 50, ofertado às empresas de 50 a 199 vidas.

Também estarão entre as prioridades da Allianz os ramos de Automóvel, Transportes, Rural e Massificados – com ênfase em seguro Empresarial, o que se dá pela presença maciça de empresas de diferentes setores, de todos os portes e atividades comerciais. “Além  disso,  Jundiaí  é  o  centro  de  um  importante  roteiro  turístico,  Circuito  da  Frutas, composto por 10 cidades com grande diversidade de hotéis, pousadas, restaurantes e que  movimenta  todas  as  rodovias  da  região  metropolitana”,  explica  o  executivo, ressaltando que esses empreendimentos necessitam de proteção. “O amplo portfólio de produtos da Allianz encontra sinergia no mercado local”.

No primeiro quadrimestre deste ano, a filial Campinas Jundiaí obteve um crescimento local acima de 30% em seguros Corporativos e alta de mais de 20% na carteira de Vida. Na visão de Marins, o objetivo para os próximos meses vai além dos números positivos. “Queremos,  sobretudo,  consolidar  junto  aos  nossos  corretores  o  modelo  de  negócios Allianz, com o reconhecimento de sermos a seguradora mais simples e mais desejada pelos segurados. Esse é o propósito”, conclui.

No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional, por meio de 72 filiais, além de 62 assessorias e 42 mil corretores de seguros em todo o país. A Allianz Seguros é uma das líderes no setor de Ramos Elementares, 2ª em Automóvel e 1ª em Condomínio.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 8 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 10 milhões de pessoas.

Informações à imprensa Allianz Brasil