Informação Legal
Informação Legal Allianz
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Política de Privacidade
Nos preocupamos com seus Dados Pessoais.
Política de Privacidade Allianz Brasil
1. O que é LGPD?
2. Quem controla os dados dos Usuários?
2. Quem controla os dados dos Usuários?
3. Quais dados são tratados?
3. Quais dados são tratados?
Dados Pessoais
De acordo com a LGPD, são os dados que identificam ou permitem a identificação de uma pessoa física.
Dados de Voz
Quando há contato do Usuário por meio de um dos Canais de Atendimento ao Consumidor (SAC), é realizada a gravação do atendimento e armazenamento pelo prazo legal.
Dados de Acesso
São os dados utilizados para confirmação da identidade do Usuário e englobam, por exemplo, respostas às perguntas que faremos para, de alguma forma, identificá-lo e outras informações de segurança.
Dados de Perfil
São os dados relacionados às preferências do Usuário por produtos, serviços e atividades específicas, sendo essas informações fornecidas pelo próprio Usuário, ou deduzíveis a partir da forma como o mesmo se comporta.
Dados de Navegação/Tráfego
São dados que poderão ser coletados automaticamente quando o Usuário acessar os sites e/ou aplicativos, tais como características do dispositivo/navegador, protocolo de internet (IP, com data e hora e origem), informações sobre cliques, página/funcionalidades acessadas, páginas seguintes acessadas após a saída dos sites, dados de geolocalização e telemetria, números pelos quais se efetua uma ligação (com data, hora e duração da chamada e/ou atividade), dados de SMS, dados sobre o nível/qualidade dos serviços (ocorrência de falhas, intermitências, etc).
Dados Financeiros
Tratam-se de dados do Usuários que trazem informações bancárias, de remuneração, histórico de transações, créditos, venda, posses, certidões de débitos, empréstimos, e/ou relativas ao sistema financeiro nacional.
Dados para Seleção/Recrutamento
Ao Usuário que voluntariamente decidir participar dos processos de Recrutamento e Seleção promovidos pela Allianz Brasil, poderão ser solicitados dados relacionados a identificação pessoal, contato, formação acadêmica, experiência profissional, números de inscrição profissional em órgãos de classe, informações disponibilizadas pelo Usuários em entrevistas e testes e outras informações relevantes relacionadas à vaga.
Dados Sensíveis
Dados que, além de identificar o Usuário, revelam elementos relacionados a sua origem racial ou étnica, opiniões políticas, crenças religiosas ou filosóficas, associação sindical, saúde, orientação sexual, além de dados biométricos ou genéticos.
Dados de Menores de Idade (crianças e adolescentes)
Dados pessoais de menores de idade poderão ser tratados pela Allianz Brasil quando os menores figurarem como dependentes, beneficiários e/ou clientes, sempre no seu melhor interesse e em conformidade com a finalidade consentida por um de seus pais ou responsável legal.
Para melhorar a experiência de navegação, fornecendo um serviço mais ágil e personalizado ao Usuário, a Allianz Brasil também poderá utilizar as seguintes tecnologias:
Tipos de Tecnologias e suas definições:
Cookies
São arquivos de informação que são armazenados no computador ou dispositivos móveis do Usuário através do navegador de internet (browser). Estes arquivos permitem que, durante um período de tempo, um site “se lembre” das ações e preferências registradas em nome do Usuário.
Sinalizadores da web (web bugs, clear gifs ou pixels)
São pequenos gráficos com um identificador único, que são utilizados para que se possa saber se determinado conteúdo é visualizado. Ao contrário dos cookies, que são armazenados no computador do Usuário, os sinalizadores da web estão invisivelmente embutidos nas páginas da web.
Web Beacons/Etiqueta de Pixel
Web beacons/etiqueta de pixel é um pequeno e invisível pedaço de texto ou imagem em um site, usado para monitorar o tráfego nesse ambiente.
Local Shared Objects
Local shared objects são arquivos criados na plataforma utilizada pelo Usuário, que permitem a personalização de preferências.
Será facultado ao Usuário bloquear a utilização de algumas dessas tecnologias, como cookies, contudo, algumas das funcionalidades oferecidas pelos sites e/ou aplicativos da Allianz Brasil, neste caso, poderão não funcionar corretamente. Vale lembrar que a Allianz Brasil não tem controles sobre os cookies habilitados pelo Usuário em sites e/ou aplicativos de terceiros, mesmo que o Usuário seja direcionado a eles a partir dos sites e aplicativos da Allianz Brasil.
Durante o processo de contratação e fornecimento de seus produtos, a Allianz Brasil poderá, ainda, obter dados adicionais dos Usuários por meio de fontes de terceiros, parceiros ou prestadores de serviços, que possuam algum relacionamento com o Usuário, e/ou através de fontes públicas, disponibilizadas por autoridades (como a Receita Federal, DETRANs, entre outros), ou até mesmo dados tornados públicos diretamente pelos Usuários na internet.
Por fim, os produtos da Allianz Brasil poderão ser contratados pelos Usuários através de diferentes canais, inclusive de provedores terceiros. Desta forma, é possível que o Usuário se conecte nos sites e aplicativos da Allianz Brasil por meio de login em contas já existentes em redes sociais ou buscadores na internet. Nestes casos, as informações que o Usuário concordou espontaneamente em disponibilizar para esses provedores, como, por exemplo, dados cadastrais, dados de consumo e de navegação, poderão ser coletadas pelos provedores terceiros e repassadas à Allianz Brasil, que receberá as informações conforme as Políticas de Privacidade destes provedores.
4. Finalidade do tratamento
A Allianz Brasil poderá tratar os dados dos Usuários para uma série de propósitos, incluindo, mas não se limitando:
- Iniciar, executar ou rescindir contratos com os Usuários, assim como serviços ou itens relacionados a esses contratos, tais como a cotação e aceite do seguro, emissão de endossos, regulação e liquidação de sinistros, pagamento de indenizações, acionamento de serviços de assistência, entre outras atividades típicas de seu negócio;
- Execução de atividades de relacionamento e atendimento aos clientes, ex-clientes e prospects;
- Execução de atividades voltadas à venda e promoção de seus produtos e de seus parceiros de negócio;
- Execução de atividades de marketing voltadas à captação de novos clientes, realização de pesquisas de satisfação e divulgação de benefícios;
- Realização de processos de auditoria, de prevenção à fraude, análise de risco e análise de crédito;
- Identificar o perfil e necessidades dos Usuários;
- Elaborar estudos e estatísticas, indicadores e métricas;
- Cumprir obrigações legais e/ou regulatórias e atender às determinações de autoridades competentes, como a Superintendência de Seguros Privados – Susep, a Agência Nacional de Saúde Complementar – ANS, entre outros;
- Tomar decisões automatizadas (incluindo a criação de perfis) com a finalidade de realizar cálculo de prêmios, subscrição de riscos, índices de sinistralidade e personalização dos seus produtos para que se ajustem às necessidades dos Usuários;
- Execução de atividades relacionadas a faturamento, cobrança, pagamento e recolhimentos tributários;
- Execução de processos de recrutamento e seleção.
5. Compartilhamento e transferência de dados
A Allianz Brasil poderá compartilhar os dados dos Usuários com outras empresas do seu grupo econômico, prestadores de serviços especializados, parceiros de negócios, cosseguradoras, resseguradoras, representantes e intermediárias (“parceiros”), visando a execução de atividades relacionadas aos produtos que comercializa e/ou para atender a um interesse legitimo da Allianz Brasil e dos Usuários, como, por exemplo, o aprimoramento de ofertas.
Além disso, a Allianz Brasil poderá compartilhar os dados dos Usuários com entidades de proteção ao crédito e órgãos de classe visando a prevenção à fraude, e, ainda, em caso de ordem judicial e/ou determinação legal ou regulatória.
Vale lembrar que os dados poderão ser processados pela Allianz Brasil e seus parceiros dentro e fora do território nacional. Sempre que os dados forem transferidos para base localizada fora do Brasil, a transferência se dará de acordo com as normas legais e regulatórias vigentes e regras corporativas aprovadas pelo Grupo Allianz, com o máximo grau de zelo e confidencialidade.
6. Armazenamento e medidas de segurança
A Allianz Brasil se utiliza de diferentes tecnologias para o armazenamento dos dados dos Usuários, tais como servidores próprios, servidores de parceiros e servidores em nuvem.
Em todos os casos, os dados são armazenados de forma a atender as políticas e critérios de segurança da informação do Grupo Allianz, que estabelecem medidas técnicas apropriadas para garantir a confidencialidade, integridade e inviolabilidade dos dados. Essas medidas de segurança, contudo, não extinguem a chance de um incidente ocorrer, hipótese em que a Allianz Brasil empenhará seus melhores esforços para diminuir os riscos de violação aos direitos dos Usuários.
Por fim, a Allianz Brasil conta com a colaboração dos Usuários para garantir a adequação e integridade dos dados armazenados em seus bancos. Sempre que o Usuário identificar alguma mudança no seu contexto pessoal e/ou do seu contrato de seguro, deverá solicitar a atualização de seus dados à Allianz Brasil através de um de seus canais de atendimento.
7. Tempo de guarda e exclusão
8. Direito e deveres do Usuário
Conforme estabelecido na LGPD, o Usuário poderá, por meio dos canais oficiais da Allianz Brasil, apresentar os seguintes pedidos: Conforme estabelecido na LGPD, o Usuário poderá, por meio dos canais oficiais da Allianz Brasil, apresentar os seguintes pedidos:
- Acesso - Saiba quais dados pessoais são armazenados na Allianz;
- Exclusão - Solicite a eliminação/bloqueio dos seus dados pessoais, caso o tratamento seja dispensável;
- Correção - Solicite a correção de seus dados pessoais incompletos, incorretos ou desatualizados;
- Confirmação - Solicite a confirmação da existência do tratamento de seus dados pessoais;
- Portabilidade – Solicite a portabilidade de seus dados, com o objetivo de controlar, gerenciar e reutilizá-los, para seus próprios propósitos e em diferentes serviços;
- Revogação de consentimento anteriormente concedido para tratamento de seus dados.
Em contrapartida, é de responsabilidade exclusiva do Usuário:
- Inserir somente informações verdadeiras nos sites e/ou aplicativos da Allianz Brasil;
- Zelar pelo sigilo de seus logins e senhas sempre que acessar a Internet e perante terceiros;
- Cumprir com as disposições contidas nesta Política.
9. Fale Conosco
- 4090-1110 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
- 0800 777 7243 (demais regiões)
- SAC: 08000 115 215 (atendimento 24 horas)
- 0800 771 3313 (Ouvidoria)
Se preferir, acesse o CHAT para falar on-line com nossos atendentes.
10. Padrão de Privacidade Allianz
Veja o documento completo em: Allianz Binding Corporate Rules.
11. Legislação e foro competente
12. Alteração da Política de Privacidade
A proteção de sua privacidade é prioridade para a Allianz.
Atualização: Julho/2022.
Nos preocupamos com seus Dados Pessoais.
Política de Cookies Allianz Brasil
Através da presente Política de Cookies (“Política”), Allianz Seguros S.A. e a Allianz Saúde S.A., empresas com sede na Rua Eugênio de Medeiros, no 303, Pinheiros, São Paulo – SP, doravante denominadas “Allianz Brasil”, informa como utiliza cookies e tecnologias semelhantes para gerir, proteger e melhorar seus sites e aplicações, descreve quais tipos de dados pessoais serão coletados dos “Usuários”, bem como confirma seu compromisso em realizar o tratamento de referidos dados de acordo com a legislação vigente, normas e diretrizes do Grupo Allianz.
Ao acessar os sites da Allianz Brasil, o “Usuário” concorda e aceita integralmente com as condições estabelecidas na presente Política e na Política de Privacidade, as quais trazem informações objetivas e claras sobre o que são Cookies, quais Cookies utilizamos em nossos sites e aplicações, qual papel desempenham e como configurá-los.
1. Qual o escopo desta Política?
Esta Política aplica-se às informações obtidas pela Allianz Brasil dos Usuários através de seus sites e aplicações. Esta Política não é aplicável a nenhum site da Internet controlado por terceiros, não afiliados à Allianz Brasil, ainda que guardem com esta qualquer relação negocial.
Os termos desta Política estão sujeitos a quaisquer termos adicionais de responsabilidade e/ou instrumentos contratuais que o Usuário tenha celebrado com a Allianz Brasil, tais como declarações ou avisos de privacidade, termos de uso e/ou quaisquer leis e regulamentos aplicáveis.
2. O que são Cookies?
Cookies são pequenos arquivos de texto ou fragmentos de informação que são baixados no computador, smartphone ou qualquer outro dispositivo com acesso à internet do Usuário, quando o mesmo visitar os endereços da Allianz Brasil na internet.
Eles contêm informações sobre a navegação do Usuário e retêm dados relacionados às suas preferências/hábitos, os quais são utilizados pela Allianz Brasil para melhorar sua experiência, ao trazer, por exemplo, publicidades de maior relevância e/ou personalizadas. É importante frisar que os Cookies não contêm informações pessoais específicas, como Dados Sensíveis ou Dados Financeiros.
Veja abaixo os tipos de Cookies que a Allianz Brasil poderá coletar, através de diferentes plataformas, mediante consentimento do Usuário:
Estes cookies são necessários para que o site funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas, a fim de atender interesses legítimos da Allianz Brasil e dos Usuários de seus endereços na internet. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Você pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do site não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.
Cookies de Funcionalidade
Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionamos em nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.
Cookies de Publicidade
Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros sites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.
Cookies de Desempenho
Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso site. Eles nos ajudam a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo site. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anônimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.
A Allianz Brasil utiliza Cookies de terceiros para analisar seus sites e aplicações e melhorá-los a partir das necessidades dos Usuários. Entre outros provedores terceirizados, destacamos o uso das plataformas: (i) Google Analytics, que capta dados específicos da navegação do Usuário no site, como hora de entrada, hora de saída, páginas visitadas, cliques e ações efetuadas, os dados de origem de seu acesso e informações sobre campanhas de mídia; e, (ii) Hotjar, que capta dados específicos da navegação do Usuário no site, como páginas visitadas, cliques, ações efetuadas, trechos de conteúdos mais ou menos visualizados. A leitura das Políticas de Privacidade e Cookies das referidas plataformas é recomendada.
3. Para qual finalidade os dados são coletados?
As informações descritas no tópico 2, poderão ser utilizados pela Allianz Brasil, para os seguintes fins:
- gerenciar e melhorar a usabilidade do seus sites e aplicações, por exemplo, detectando se houve algum contato entre o Usuário e a Allianz Brasil no passado e identificando as seções mais populares de nossos sites e aplicações;
- para fins de administração técnica, pesquisa e desenvolvimento do site Allianz Brasil;
- decisões de marketing voltadas a experiência de clientes/Usuários;
- informar os Usuários sobre nossos produtos e direcionar publicidades específicas/personalizadas;
- realizar a identificação única de dispositivos, em processos de autenticação/autorização;
- para outros fins especificados em nossa Política de Privacidade.
4. Gerenciamento dos Cookies
Quando o Usuário acessar algum dos sites ou aplicações da Allianz Brasil, poderá gerenciar seu consentimento para coleta/uso de Cookies, através do painel pop-up de alerta.
Em muitos casos, o Usuário também pode controlar tecnologias de rastreamento (como Cookies) usando seu navegador, para tanto, deverá acessar as configurações do seu navegador, para recebimento de alertas/pedidos de aceite.
5. Compartilhamento e transferência de dados
A Allianz Brasil poderá compartilhar os dados dos Usuários com outras empresas do seu grupo econômico e prestadores de serviços especializados (“parceiros”), visando atingir uma ou mais das finalidades previstas nessa Política, executar atividades relacionadas aos produtos e serviços que comercializa, e/ou para atender a um interesse legitimo da Allianz Brasil e dos Usuários, como, por exemplo, o aprimoramento de seus sites e aplicações. Além disso, a Allianz Brasil poderá compartilhar os dados dos Usuários em caso de ordem judicial e/ou determinação legal ou regulatória.
Vale lembrar que os dados poderão ser processados pela Allianz Brasil e seus parceiros dentro e fora do território nacional. Sempre que os dados forem transferidos para base localizada fora do Brasil, a transferência se dará de acordo com as normas legais e regulatórias vigentes e regras corporativas aprovadas pelo Grupo Allianz, com o máximo grau de zelo e confidencialidade.
6. Armazenamento e medidas de segurança
A Allianz Brasil se utiliza de diferentes tecnologias para o armazenamento dos dados dos Usuários, tais como servidores próprios, servidores de parceiros e servidores em nuvem.
Em todos os casos, os dados são armazenados de forma a atender as políticas e critérios de segurança da informação do Grupo Allianz, que estabelecem medidas técnicas apropriadas para garantir a confidencialidade, integridade e inviolabilidade dos dados. Essas medidas de segurança, contudo, não extinguem a chance de um incidente ocorrer, hipótese em que a Allianz Brasil empenhará seus melhores esforços para diminuir os riscos de violação aos direitos dos Usuários.
Por fim, a Allianz Brasil conta com a colaboração dos Usuários para garantir a adequação e integridade dos dados armazenados em seus bancos. Sempre que o Usuário identificar alguma mudança no seu contexto pessoal e/ou do seu contrato de seguro, deverá solicitar a atualização de seus dados à Allianz Brasil através de um de seus canais de atendimento.
7. Direitos do Usuário
Conforme estabelecido na LGPD, o Usuário poderá, por meio dos canais oficiais da Allianz Brasil, apresentar os seguintes pedidos:
- Acesso - Saiba quais dados pessoais são armazenados na Allianz;
- Exclusão - Solicite a eliminação/bloqueio dos seus dados pessoais, caso o tratamento seja dispensável;
- Correção - Solicite a correção de seus dados pessoais incompletos, incorretos ou desatualizados;
- Confirmação - Solicite a confirmação da existência do tratamento de seus dados pessoais;
- Portabilidade – Solicite a portabilidade de seus dados, com o objetivo de controlar, gerenciar e reutilizá-los, para seus próprios propósitos e em diferentes serviços;
- Revogação de consentimento anteriormente concedido para tratamento de seus dados.
Para apresentar um dos pedidos relacionados acima, acesse o FORMULÁRIO DE REQUISIÇÃO DE TITULARES DE DADOS da Allianz Brasil.
Caso você tenha alguma dúvida, temos um encarregado pelo tratamento dos seus dados pessoais, disponível pelo e-mail: privacidade@allianz.com.br.
Caso você prefira, poderá direcionar suas dúvidas através de um dos canais oficiais de comunicação da Allianz Brasil:
- 4090-1110 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
- 0800 777 7243 (demais regiões)
- SAC: 08000 115 215 (atendimento 24 horas)
- 0800 771 3313 (Ouvidoria)
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