03/03/2022

Data: 03/03/2022

Allianz Seguros marca presença no 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros Companhia chega ao evento
com novidades para os parceiros de negócios e estande exclusivo na Exposeg

São Paulo, 3 de março de 2022 – A Allianz Seguros, mais uma vez, estará presente no  Congresso  Brasileiro  dos  Corretores  de  Seguros.  Realizada  pela  Fenacor  e  pelo Sincor-SP,  a  22ª  edição  do  evento  acontecerá  entre  os  dias  3  e  5  de  março,  em Campinas (SP). Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros, e Karine Barros, diretora executiva  Comercial,  darão  as  boas-vindas  aos  corretores  de  todo  o  país  juntamente com os diretores e gerentes regionais da companhia.

Na ocasião, será promovida ainda a 21ª Exposeg, em que a seguradora irá receber os congressistas  em  um  estande  exclusivo.  No  espaço,  os  visitantes  poderão  conversar com os comerciais da Allianz e testar seus conhecimentos sobre os Jogos Olímpicos em  um  divertido  Quiz  Interativo.  No  dia  5  de  março,  das  14h  às  16h,  os  atletas  Ana Marcela  Cunha  e  Vinicius  Rodrigues,  que  fazem  parte  do Time  Allianz,  estarão presentes  no  estande  para  conversar  e  interagir  com  os  corretores.  Ana  Marcela  foi eleita seis vezes a melhor atleta de águas abertas do mundo e conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio. Vinicius Rodrigues quebrou o recorde mundial dos 100m  rasos  da  classe  T63,  em  2019;  e  também  garantiu  medalha  de  prata  nas Paralimpíadas de Tóquio. Em 2021, a Allianz iniciou oficialmente sua parceria mundial de  oito  anos  com  os  Movimentos  Olímpico  e  Paralímpico,  em  linha  com  o  apoio  e incentivo  ao  esporte  e  compartilhamento  de  valores  fundamentais  de  excelência, amizade, inclusão e respeito.

“Este  é  o  primeiro  grande  evento  do  mercado  segurador  desde  a  retomada  das atividades.  Estamos  ansiosos  para  reencontrar  a  todos,  especialmente  os  corretores, nossos principais parceiros de negócios”, comenta Eduard Folch. Para o executivo, o Congresso e a Exposeg “permitem uma aproximação ainda maior com os agentes do setor, além da oportunidade de compartilhar conhecimento e trocar experiências”.

A  seguradora  participa  do  Congresso  após  a  realização  de  entregas  importantes  em 2021  –  sendo  a  principal  delas  a  conclusão  da  integração  com  a  SulAmérica  Auto  e Massificados. No período, também investiu na ampliação de seu portfólio, oferecendo ao mercado produtos como o Frota Fácil Digitalo Saúde PME 3 e o Saúde PME 50, além  da  implementação  de  novas  jornadas  na  ferramenta  Voice  of  the  Customer,  da apresentação do aplicativo Allianz Cliente Auto para segurados de Automóvel, Moto e Caminhão e do acionamento da assistência 24h via WhatsApp.

“Estamos bastante otimistas e temos várias novidades para apresentar aos corretores, como  forma  de  incentivar  a  diversificação  em  suas  estratégias  de  negócios”,  afirma Karine Barros. “Uma delas é a campanha de vendas AlliadoZ, que em 2022 premiará 150 profissionais a cada semestre e levará os 50 primeiros colocados do ranking para uma viagem à Espanha”, explica.

Em 2022, a Allianz também tem como foco apresentar soluções digitais na carteira de Saúde, aumentar o limite de aceitação em Auto, Frotas e Caminhão para R$ 1 milhão, e  conceder  mais  agilidade  e  simplicidade  na  renovação  do  produto  Frota.  “Estão previstos,  ainda,  o  fortalecimento  comercial  do  seguro  de  Vida,  a  disponibilização  da venda do Viagem por meio do corretor e o lançamento de um aplicativo de telemetria e gamificação,  com  o  objetivo  de  conceder  descontos  no  seguro  Auto  baseados  no comportamento dos motoristas”, finaliza Karine.

No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional, por meio de 72 filiais, além de 62 assessorias e 42 mil corretores de seguros em todo o país. A Allianz Seguros é uma das líderes no setor de Ramos Elementares, 2ª em Automóvel e 1ª em Condomínio.

Tendo  como  premissa  desenvolver  ações  de  longo  prazo,  tanto  nos  seus  negócios como  no  campo  social,  há  mais  de  25  anos  um  grupo  de  funcionários  criou  a  ABA  – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 8 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 10 milhões de pessoas.

Juliana Tancler - juliana.tancler@grupovirta.com.br