Seguro Allianz Auto garante o “Plano A” dos consumidores

28/02/2020

São Paulo, Março de 2020 – Todo mundo já viveu a experiência de sair de casa com algo em mente e ser surpreendido por algum imprevisto com o carro, sendo obrigado a mudar de planos em cima da hora. Em sua nova campanha, a Allianz Seguros mostra que não precisa ser sempre assim. Criada pela Ogilvy Brasil, a comunicação reforça o conceito “Plano A” e ressalta a cobertura completa dos seguros da marca, que podem ser acionados nas mais variadas situações de emergência e garantem a tranquilidade dos consumidores.

A campanha foi desenvolvida para múltiplas plataformas e já está no ar na TV paga, com dois filmes de 30 segundos, além de mídia exterior, rádio e digital. TV aberta completa o plano. Ela faz parte de um planejamento de marketing que colocará a marca em destaque na mídia nacional ao longo do ano, com reforços pontuais em regiões e públicos estratégicos.

Nas peças, a marca apresenta pessoas de diferentes perfis sendo surpreendidas por problemas no carro, enquanto estão a caminho de seus compromissos: um show e um jogo de futebol no Allianz Parque, uma maratona e um dia de surfe na praia. Graças ao seguro Allianz Auto, os personagens conseguem manter seu Plano A, mesmo diante dos imprevistos.

“A Ogilvy e a Allianz mantêm uma parceria de anos, resultando em projetos que ajudaram a posicionar a seguradora no Brasil e que marcaram alguns de seus momentos mais importantes no país. Com a nova campanha integrada de seguros para auto demonstramos mais uma vez a força dessa parceria, além de reafirmar que com a Allianz o consumidor não precisa deixar nenhum plano A de lado”, comenta Denise Caruso, Head of Client da Ogilvy Brasil.

Para Eduardo Grillo, diretor Comercial da Allianz Seguros, a campanha amplia a visibilidade e o conhecimento da marca em locais estratégicos para o negócio no Brasil e faz parte do objetivo de colocar a empresa como a opção certa para o consumidor em todas as ocasiões. “Aqui na Allianz, trabalhamos para que as pessoas sigam seus caminhos do jeito que sonharam e incentivamos o nosso cliente a viver seu plano A, enquanto nós cuidamos para que tudo sempre saia como planejado. Esse é o nosso posicionamento para todos os produtos e serviços oferecidos pela companhia”, explica.

Agência: Ogilvy Brasil
Título: JUIZ E SURF / SHOW E MARATONA
Cliente: Allianz Seguros
Head of Art: Ricardo Leme
Diretor-geral de criação: Félix del Valle
Diretor de criação executivo: Márcio Fritzen
Diretor de Arte: Leonardo Breanza
Redator: Arianne Degennaro
Planejamento: Thais Frazão, Cléber Almeida, Mariana Crepaldi, Henrique Kuniyoshi.
Produtores em RTVC: Fabiano Beraldo, Juliana Henriques e Ariama Aldore
Atendimento: Denise Caruso, Felipe Obara Ulrich, Giovanna Giannini
Mídia: Silvia Tajiki, Paula Nobrega, Vitoria Soares, Vinicius Suguri
Aprovação Cliente: Vivian Braga do Prado, Vanessa Ramaglia, Vanessa Oliveira
Produtora: O2 Filmes
Diretor: QUICO MEIRELLES
Produção Eexecutiva: RAFAEL FORTES / GUSTAVO NOGUEIRA
Direção de Fotografia: MARCELO TROTTA
Atendimento:  REJANE BICCA / MIRIAM LIMA / RAQUEL ROCHA
Montagem: SABRINA WILKINS
Pós Produção: O2 FILMES
Finalizador: O2 FILMES
Produtora de som: Jamute
Atendimento:  Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate
Produção trilha:  James Pinto + Leck Gomes
Criação trilha: James Pinto + Leck Gomes

No Brasil há 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de 48 filiais e aproximadamente 15 mil corretores de seguros, que são os principais parceiros de negócios da empresa. A companhia encerrou 2018 com R$ 3,2 bilhões em prêmios emitidos.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há 25 anos criou a Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA). Nesse período, a ABA já atendeu mais de 6 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo), oferecendo atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e capacitações tecnológicas e para o mercado de trabalho, no período em que os jovens não estão na escola.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do País. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 7,5 milhões de pessoas.

Ligue para 4090-1110 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 777 7243 (Demais regiões).
Precisa entrar em contato com o nosso serviço de atendimento ao cliente? O atendimento é 24 horas.
Precisa falar com a Allianz? Entre em contato através do nosso atendimento por chat.