Imagem de veículos na estrada para ilustrar a seção do programa Allianz Frota


Allianz Auto Frota

Imagens de vários carros ao lado do texto que explica como funciona o Allianz Frota
Quando você tem um parceiro de confiança, fica mais simples proteger sua frota.

  • A Allianz tem um seguro simples e confiável para sua frota, seja ela de automóveis, motos, caminhões ou semirreboques.. Tudo para você trabalhar tranquilo. 
  • Com o Allianz Auto Frota, você tem um seguro flexível com opções sob medida para o tamanho da sua empresa. Temos uma gama de soluções que se adequam à sua necessidade.
  • Você pode contratar as coberturas e até assistências sob medida.

 

Imagem de um relógio para mostrar que o Allianz Frota tem atendimento 24 horas
Caso ocorra um acidente, a Assistência 24 horas oferece a você todo o apoio necessário nas horas que você mais precisa.
Imagem de um motorista com celular na mão para mostrar que o segurado tem direito a carro reserva, por meio do Allianz Frota
Segurado Allianz Auto Frota tem carro reserva para aquelas horas que seu veículo deixa você na mão. Contratação disponível apenas para automóvel.
Imagem que coloca em evidência a cobertura de vidros dentro do Allianz Frota
Em caso de trinca ou quebra, é garantido o reparo ou reposição dos vidros comuns e blindados, lanternas, faróis e retrovisores. 
Imagem de uma profissional de atendimento em frente ao computador, para mostrar que, por meio do Allianz Frota, é possível ter acesso a oficinas conveniadas
Utilizando uma das Oficinas Referenciadas Allianz, em caso de sinistro, você terá garantia de qualidade no atendimento e nos serviços prestados.
Coberturas para proteger sua frota de carro, moto ou caminhão
São diversos serviços de assistência, conheça os principais: 

  • Guincho com KM de acordo com a opção contratada
  • Socorro mecânico para reparo no local, ou reboque após pane
  • Motorista Amigo
  • Carro substituto
  • Chaveiro
  • Reboque até o posto mais próximo (pane seca/falta de combustível)
  • Pagamento de hospedagem

 

  • Para ver todas as assistências, consulte as condições gerais do produto disponíveis nesta página. 
Serviços
A partir de 3 itens já é possível fazer a contratação do Auto Frota. O limite máximo de itens é 60.
Sim, a propriedade dos veículos deve estar em nome da empresa ou de algum sócio ou diretor que conste no contrato social da empresa segurada.
Não, neste caso é necessário fazer frotas apartadas, cada um no seu CNPJ. 
  • Reboque com KM de acordo com a opção contratada
  • Reparo no local ou reboque após pane
  • 2° reboque em caso da mesma pane
  • Reboque após acidente, roubo ou furto localizado
  • Troca de pneus
  • Chaveiro
  • Motorista Amigo
  • Carro substituto
  • Transporte emergencial
  • Pagamento de hospedagem
  • Transporte para recuperação do veículo
  • Reboque até o posto mais próximo em caso de pane seca/falta de combustível
  • Remoção médica após acidente ou incêndio
  • Traslado do corpo em caso de falecimento
  • Hospedagem de acompanhante
  • Prolongamento de estada
  • Guarda do veículo
  • Envio de pessoa da família em caso de hospitalização
  • Retorno antecipado do segurado em caso de falecimento de parente próximo

Para conhecer todos os detalhes das assistências, assim como os serviços disponíveis para cada categoria de veículo que compõe a frota (automóvel, moto e caminhão), consulte as condições gerais do produto disponíveis nesta página.

Plano 1 – 200 KM
Plano 2 – 500 KM
Plano 3 – KM livre para automóveis e 1.000 KM para motos e caminhões

 

  • Reparo ou reposição de vidros: Em caso de trinca ou quebra, a Allianz garantirá o reparo ou reposição dos vidros (parabrisa, vidros laterais e vidro traseiro/vigia) do veículo segurado, previstos como obrigatórios para a circulação de acordo com a determinação das leis de trânsito.
  • Retrovisores: Estarão cobertos exclusivamente os retrovisores externos. Em caso de quebras ou trincas, serão repostos a lente, seus suportes internos e a carenagem (carcaça), pelo mesmo tipo e modelo da peça integrante do veículo. Caso seja possível a compra das peças separadamente, serão substituídas apenas as que sofreram algum dano, ou seja, não sendo necessária a compra da peça inteira.
  • Faróis e lanternas: Contempla a substituição de faróis, faróis auxiliares/milha, lanternas traseiras, lanternas auxiliares, faróis de Xenon/Led, lanternas de Led, desde que originais de fábrica. Durante esta substituição, também serão trocadas as lâmpadas das peças sinistradas (faróis auxiliares/milha, lanternas traseiras, lanternas auxiliares, faróis de Xenon e Led e lanternas de Led), caso tenham sido danificadas no mesmo evento e de acordo com o limite de utilização contratado.
  • Reparo de polimento de pintura: O reparo consiste em um sistema de polimento com aplicação de tinta especial patenteada, aplicável à maioria das situações de arranhões encontradas em latarias de veículos ou com revitalizador da pintura do veículo, retornando o brilho, independentemente da existência de arranhões, sempre respeitando a aplicação em peças metálicas e não repintadas, sendo este exclusivo para: capô, portas, para-lamas, porta malas, teto e laterais, desde que sejam peças metálicas e tenham atingido o verniz ou a tinta. O serviço é executado após a avaliação do técnico especialista, onde é identificada a possibilidade ou não do reparo na pintura. O reparo é indicado apenas quando o arranhão não atingiu o primer ou a lataria do veículo. O reparo de polimento da pintura que tenham atingido o primer, só será realizado com a concordância do segurado e tem como resultado uma melhora visual da pintura, continuando o arranhão percebido em maior ou menor grau.
  • Revisão de luzes gratuitas: Em caso de troca dos Faróis, Faróis Auxiliares/Milha, Lanternas, Lanternas Auxiliares, Retrovisores, Farol Xenon/Led e Lanterna de Led, o segurado conta também com a inspeção gratuita das luzes externas do veículo segurado. Neste serviço não está incluída a inspeção de luzes internas, troca de lâmpadas, soquetes, relé, chaves de seta, interruptores, fiação ou qualquer outro componente elétrico, ou eletrônico.

RCF – Danos Materiais: Se você estiver dirigindo e colidir no carro ou bens de outras pessoas, esta cobertura ajuda com as despesas que tiver com reparos, reposições e até mesmo com advogados, se for necessário. 

RCF – Danos Corporais: Se você causar um acidente que machuque outras pessoas e tiver que se responsabilizar por despesas médicas e hospitalares, esta cobertura ajuda a cobrir estes custos. É importante lembrar que a garantia de danos corporais será paga somente no montante que exceder o valor devido pelo Seguro Obrigatório DPVAT (seguro obrigatório de danos pessoais causados por veículos automotores) e limitada ao valor contratado. 

RCF – Danos Morais e Estéticos: Esta cobertura existe para cobrir possíveis indenizações, caso seja comprovado que você de alguma maneira insultou outra pessoa durante o acontecimento de um acidente (sinistro). Ela pode ser usada, por exemplo, caso o terceiro envolvido no acidente fique inválido, sofra algum tipo de deformidade ou perda de movimento ou membros do corpo. 

Para conhecer os detalhes de todas as coberturas e os riscos que estão amparados, consulte as condições gerais disponíveis nesta página.

O Carta Verde é um seguro exclusivamente de Responsabilidade Civil, é obrigatório para veículos que ingressam em países do Mercosul. Essa cobertura em um seguro de carros, serve para proteger terceiros caso o segurado cause algum acidente nesses países. No Produto Allianz Auto Frota, esta cobertura é incluída em apólices de veículos de passeio, pick-ups leves e/ou pesadas e motos cujo o CEP de Pernoite seja dos Estados do SUL (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) ou Mato Grosso do Sul e a cobertura é válida para Argentina, Paraguai e Uruguai (Mercosul). Haverá a possibilidade de alterar o nome do segurado que consta no Carta Verde para o nome do proprietário do veículo.
APP – MORTE E INVALIDEZ:  Acidentes podem acontecer, caso os passageiros do veículo venham a se ferir ou alguém falecer, estas coberturas garantem a indenização até o limite do valor contratado nos casos de uma possível invalidez permanente, parcial ou total, também em caso de falecimento de algum dos passageiros.  Ninguém gosta ou quer pensar nisso, mas caso aconteça, essa ajuda pode ser importante.
 
Teve um problema e precisa de reboque, mecânico, chaveiro ou qualquer outro serviço emergencial? Entre em contato.
 
 
Crie um sinistro para você ou o terceiro, agende a vistoria e acompanhe o status de forma rápida e fácil. Disponível para Auto, Moto, Caminhão e Frota.
 
Temos uma rede de oficinas sempre perto de você. Desconto em franquia, garantia dos serviços, lavagem, enceramento e muito mais.
 
 
Em caso de trinco ou quebra dos vidros, faróis, lanternas e retrovisores, ligue para: 0800 70 111 70 ou faça a sua solicitação online.