O bom humor da nova campanha da Allianz Seguros

29/10/2020
Seguradora retorna à mídia reforçando presença nos seguros de Automóvel e Residencial; comunicação da Ogilvy Brasil traz o mote “Quando não dá pra controlar, você tem com quem contar”
São Paulo, 29 de outubro de 2020 – Uma gargalhada fora de hora, aquela vontade de dançar quando toca sua música favorita, um cochilo incontrolável. Muitas situações podem sair do controle no dia a dia – algumas, no entanto, nem tão agradáveis, como um pneu furado ou um vazamento doméstico. A nova comunicação da Allianz Seguros reforça seu posicionamento como parceira justamente nesses momentos.

A comunicação, que estreia nesta quinta-feira, 29, fica no ar por cinco meses e é assinada pela Ogilvy Brasil, marca o retorno da Allianz Seguros à mídia e traz o mote: Quando não dá pra controlar, você tem com quem contar. Para materializar o conceito, a campanha ativará as coberturas e as assistências, principalmente, do seguro de Automóvel e também do Residência, reforçando que, mesmo em momentos difíceis, a Allianz oferece conveniência, segurança e credibilidade.

“A Allianz adquiriu, recentemente, as operações da SulAmérica Auto e Massificados, o que posicionou a empresa como uma das líderes de mercado em seguros de varejo. Desta maneira, com a campanha, o nosso objetivo é ampliar o reconhecimento da marca e reforçar a sua visibilidade nacionalmente por meio dos produtos de Automóvel e Residência”, conta Luiz Cartolano, diretor de Marketing da Allianz Seguros. Com a integração das operações em andamento, a ação tem como objetivo atrair e reter clientes e o canal de vendas. Portanto, para o executivo, “com bom humor e leveza, a comunicação aproximará e fortalecerá a marca Allianz junto aos consumidores e corretores.” Atualmente, a companhia tem cerca de três milhões de veículos e 550 mil imóveis segurados.

O filme principal da campanha, Sono, narra, em 30 segundos, a história de um casal e seu bebê dentro do carro. O pai registra com o celular uma situação divertida do pequeno, enquanto a mãe acompanha a cena na direção. É quando, de repente, o casal é surpreendido por uma nova situação que foge do controle: um problema com o pneu do carro.

Para Márcio Fritzen, ECD da Ogilvy Brasil, o insight da comunicação foi inspirado na própria vida real, sendo a empatia a principal mensagem. “A melhor matéria-prima para uma campanha é a vida. Pensando nisso, nos inspiramos nas coisas que não conseguimos controlar, como o sono, a risada e a vontade de dançar. Do mesmo jeito que há também situações incontroláveis em casa ou no deslocamento com o carro. Mostramos com a comunicação que para esses momentos, elas podem contar com a Allianz”, explica.

O planejamento de mídia contempla TV aberta, payTV e estratégia robusta no digital, com redes sociais, Youtube, podcast e mídia display. As peças exploram a linguagem das redes sociais, trazendo um tom descontraído e próximo para a marca.

FICHA TÉCNICA

AGÊNCIA
Agência: Ogilvy Brasil
Título:  Quando não dá para controlar
Cliente: Allianz Brasil
Diretor-geral de criação: Félix del Valle
Diretor de Criação Executivo: Márcio Fritzen
Head of Art: Ricardo Leme Lopes
Diretor de Criação Associado: Diego Wortmann e Guilherme Moreira
Diretor de Arte: Diego Wortmann e Thomaz Maksu
Redator: Guilherme Moreira e Caio Carvalho
Assistente de Arte: Tales Tashiba, Jhonny Quinto, Yasmin Oliveira e Miller Faris
Mídia: Vanessa Giannotti, Silvia Tajiki, Carolina Chadi e Vitória Soares
Atendimento: Denise Caruso, Felipe Obara e Giovanna Giannini
Planejamento: Thais Frazão, Cleber Almeida, Caroline Betella e John Oliveira
Data: Viviane Sbrana e Italo Carmo
RTV: Fabiano Beraldo, Juliana Henriques e Hellen Gazetta
Aprovação Cliente: Luiz Cartolano, Lara Murta, Vanessa Ramaglia e Vanessa Oliveira

PRODUÇÃO FILME
Produtora: Cafe Royal
Diretora:  Georgia Guerra peixe
Produção Executiva: Moa Ramalho e Giovana Grigolin
Primeiro Assistente de Direção:  Manu Carvalho e Bruno Roberti
Atendimento: Talita Antunes
Coordenadora de Produção: Alex Missaka e Alessandra Cipolletta
Coordenador de Pós-Produção:  Andreza de Oliveira
Montador: Matheus Akkari e Daniel Crepaldi
Finalizador: Reinaldo Souza
Color: Psycho n’ look
Motion: Daniel Manguinha, Lauro Santiago e Daniel Lima

PRODUÇÃO ÁUDIO
Produtora de som:  Lucha Libre Áudio
Atendimento: Daniela Celer
Coordenação de Som: equipe lucha libre
Produção: equipe lucha libre
Criação trilha:  Paulinho Corcione
Mixagem e Finalização: esquipe lucha libre
Locutor: Ivan Teixeira

Catherine Barros – catherine.barros@grupovirta.com.br

Ligue para 4090-1110 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 777 7243 (Demais regiões).
Precisa entrar em contato com o nosso serviço de atendimento ao cliente? O atendimento é 24 horas.
Precisa falar com a Allianz? Entre em contato através do nosso atendimento por chat.