20/07/2021

Allianz Seguros lança campanha publicitária com atletas e paratletas brasileiros

Cristiane Rozeira, Vinicius Rodrigues, Ana Marcela Cunha, Bruno Fratus e Jéssica Messali
participam da campanha assinada pela Ogilvy Brasil

São  Paulo,  20  de  julho  de  2021  –  Patrocinadora  dos  Movimentos  Olímpico  e Paralímpico, a Allianz Seguros estreia nesta terça-feira, 20, campanha publicitária, que conta  com  a  presença  de  um  time  formado  por  cinco  atletas  e  paratletas  brasileiros, também  patrocinados  pela  empresa.  Mundialmente,  a  Allianz  tem  uma  forte  conexão com o esporte e a campanha reforça localmente esse posicionamento.

“Allianz. Pode contar com a gente.” é o conceito da campanha da seguradora, que tem foco no seguro de Automóvel, segmento no qual é a segunda maior do Brasil.

Os filmes e peças de mídia digital retratam a importância de ter com quem contar em situações  cotidianas  das  vidas  das  pessoas,  fazendo  um  paralelo  com  histórias  reais vividas pelos atletas protagonistas. Com um tom leve e descontraído, a comunicação criada  em  parceria  com  a  Ogilvy  Brasil  mostra  que  os  clientes  têm  o  apoio  e  podem contar com a Allianz sempre que precisarem.

Figura do pai de Cristiane apoia a narrativa
O  filme  “As  caronas  do  seu  Euclides  para  a  Cris”  volta  em  1995,  quando  Cristiane Rozeira,  aos  10  anos,  ia  ao  centro  de  treinamento  no  caminhão  de  seu  pai.  Em  30 segundos,  a  atacante  da  seleção  brasileira  de  futebol  feminino  e  maior  artilheira  de Jogos  Olímpicos,  independente  de  gênero,  destaca  a  importância  de  ter  com  quem contar ao relembrar sua infância, na companhia de seu Euclides.

“A Allianz tem uma tradicional e forte conexão com o esporte e, neste ano, anunciamos o  patrocínio  global  aos  Movimentos  Olímpico  e  Paralímpico,  até  2028.  No  Brasil, preparamos  essa  nova  campanha  para  reforçar  a  presença  da  marca  somada  ao patrocínio do nosso time de atletas e paratletas”, diz Luiz Cartolano, diretor executivo de  Marketing,  Transformação  e  Organização  da  Allianz  Seguros.  “A  Allianz  vem passando  por  importantes  transformações  no  último  ano  e  estamos  cada  vez  mais focados  na  excelência  dos  serviços  para  nossos  clientes.  O  conceito  da  nossa  nova campanha, de um jeito bastante leve, reforça que nossos clientes podem contar com a gente para os imprevistos do dia a dia”, acrescenta.

Além  do  filme  com  Cristiane  Rozeira,  um  outro  com  Vinicius  Rodrigues  entrará  no  ar nas próximas semanas. A comunicação ainda contempla peças digitais estreladas por outros três atletas patrocinados pela Allianz Brasil: Ana Marcela Cunha, eleita seis vezes a  melhor  atleta  de  águas  abertas  do  mundo;  Bruno  Fratus,  um  dos  nadadores  mais rápidos da atualidade; e Jéssica Messali, triatleta da seleção Paralímpica de Triathlon.

"É um orgulho ver a Allianz apoiando os Movimentos Olímpico e Paralímpico. Esse é o tipo  de  campanha  que  faz  me  sentir  bem  tanto  como  criativo  quanto  pessoa  física", comenta Marcio Fritzen, diretor executivo de Criação da Ogilvy. "Contamos com um time incrível de atletas e paratletas que reforçam o conceito da marca e que, acima de tudo, inspiram  todos  os  brasileiros.  Tudo  isso  somado  ao  timaço  da  Ogilvy,  Allianz,  Cine  e Lucha Libre. O resultado só poderia ser medalha de ouro", completa o criativo.

O  projeto  terá  foco  em  plataformas  digitais,  como  também  veiculação  nacional  em canais de pay TV. No Rio de Janeiro, haverá um investimento extra de mídia, em rádios e Out Of Home, na orla das praias

FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA
Agência:
Ogilvy Brasil
Título:  Carona e Ligação
Cliente: Allianz Brasil
Diretor-geral de criação: Félix del Valle
Diretor de Criação Executivo: Márcio Fritzen
Head of Art: Ricardo Leme Lopes
Diretor de Criação Associado: Diego Wortmann
Diretor de Arte: Diego Canhisares
Redator: James Doring
Atendimento: Denise Caruso, Felipe Obara e Giovanna Giannini
Mídia: Flávia Pinho, Silvia Tajiki, Araceli Giatti, Caio Melo e Karina Takara
Planejamento: Thais Frazão e Cleber Almeida
Data: Viviane Sbrana
RTV: Juliana Henriques e Gabrielle Ogawa
Aprovação Cliente:  Luiz  Cartolano, Lara  Murta,  Thaisa  Schnekenberg,  Vanessa Ramaglia e Vanessa Oliveira.

PRODUÇÃO FILME
Produtora Filme: