Allianz inaugura filial em Campinas em novo endereço e com foco na diversificação de negócios
Data: 26/11/2021

Cerca de 700 corretores serão atendidos na estrutura, que busca unir processos mais simples e digitais com a capacitação dos profissionais

São Paulo, 26 de novembro de 2021 – A Allianz Seguros inaugurou uma filial em novo endereço na cidade de Campinas, interior de São Paulo. Apresentado nesta quinta-feira, 25, o espaço oferece estrutura completa e alinhada ao modelo de negócio atual, com salas destinadas a reuniões e treinamentos presenciais e online de corretores. Cerca de  700  parceiros  de  negócios  de  Campinas  e  de  outras  30  cidades  da  região metropolitana serão atendidos pela equipe da unidade. Com isso, triplica o número de corretores atendidos pela filial.

“Campinas  é  uma  região  muito  importante  para  a  Allianz.  Com  este  novo  endereço, queremos estar cada vez mais perto dos corretores, pois atuamos conectados a esse canal de vendas. É importante estreitarmos o relacionamento com esses profissionais durante as visitas que estamos fazendo nas filiais e os manter cada vez mais próximos de nossa estratégia de atuação”, explica Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros, que participou da inauguração e conversou com os corretores presentes.

Eduardo Dal Ri, diretor executivo Comercial da Allianz Seguros, também acompanhou presencialmente  a  abertura  da  filial.  “Nosso  objetivo  é  unir  processos  mais  simples, digitais e escaláveis com as premissas de atendimento, capacitação e massificação”, pontua. “Vamos trabalhar com a diversificação e a consolidação”, declara.

Além  de  ser  uma  das  regiões  mais  industrializadas  do  Brasil,  Campinas  tem  uma logística totalmente integrada: as principais rodovias do país passam pela região, bem como o acesso às capitais e às demais cidades do interior de São Paulo. Os municípios localizados  no  entorno  também  são  fortes  no  segmento  agrícola.  “Essas  cidades possuem diferentes peculiaridades, o que faz da filial Campinas destaque em diversas carteiras”,  afirma  o  diretor  Comercial  Regional  São  Paulo  Interior  da  Allianz  Seguros, Leonardo  Marins.  Entre  janeiro  e  setembro  deste  ano,  por  exemplo,  a  quantidade  de novos negócios em seguro Condomínio quase triplicou sobre o mesmo período de 2020. Em  Frota  de  Automóvel,  houve  um  crescimento  acima  de  40%.  Já  em  seguro Residencial,  a  alta  em  itens  segurados  superou  60%.  “Temos  trabalhado  fortemente com  os  seguros  de  varejo,  por  meio  da  carteira  de  massificados.  A  partir  de  agora, também  iremos  focar  no  potencial  do  agronegócio,  uma  área  latente  para  a  filial Campinas,  além  de  fortalecer  a  nossa  atuação  em  ramos  como  Transporte,  Saúde  e Benefícios – em linha com a estrutura da economia local”, completa. “Nossa expectativa é fecharmos 2021 com um crescimento em torno de 20%”, antecipa Marins.

Allianz Seguros – Filial Campinas
Endereço: Rua Dr. Emílio Ribas, 188, 9º andar, sala 92

No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional, por meio de 72 filiais, além de 62 assessorias e 42 mil corretores de seguros em todo o país. A Allianz Seguros é uma das líderes no setor de Ramos Elementares, 2ª em Automóvel e 1ª em Condomínio.

Tendo  como  premissa  desenvolver  ações  de  longo  prazo,  tanto  nos  seus  negócios como  no  campo  social,  há  mais  de  25  anos  um  grupo  de  funcionários  criou  a  ABA  – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 8 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 10 milhões de pessoas.