Allianz realiza primeiro treinamento +Capaz de 2025 em Campo Grande

25/02/2025
Evento teve como foco o seguro de Vida e contou com a participação de mais de 120 corretores parceiros, que receberam dicas para uma atuação consultiva junto aos clientes por meio de abordagens simples e efetivas
São Paulo, 25 de fevereiro de 2025 – A Allianz Seguros promoveu, no dia 18 de fevereiro, a primeira edição de 2025 do +Capaz, projeto de capacitação voltado para o desenvolvimento de corretores de seguros parceiros da companhia. O evento, realizado em Campo Grande (MS), abordou o seguro de Vida e reuniu mais de 120 profissionais.
 
Segundo Alexandro Barbosa, diretor comercial regional Minas Gerais e Centro-Oeste da Allianz Seguros, o objetivo principal da capacitação é reforçar a importância de uma atuação consultiva dos parceiros junto aos seus clientes, tornando a abordagem mais simples e efetiva na oferta de um produto essencial para as famílias brasileiras. “A empresa valoriza o relacionamento próximo com seus corretores, e treinamentos como o +Capaz reforçam a importância do seguro de Vida para a proteção de vida em caso de imprevistos, além de ajudar a preservar o patrimônio familiar garantindo segurança e estabilidade financeira,” explica.
 
Ainda na avaliação do diretor, os treinamentos +Capaz geram atenção, curiosidade e um olhar diferente dos participantes. “Os feedbacks recebidos após a imersão nos deixam confiantes para uma mudança de comportamento dos parceiros junto aos seus clientes, pois eles saem mais confiantes e seguros em realizarem uma abordagem simples e uma oferta personalizada.”
 
Potencial no Mato Grosso do Sul
Dados divulgados pela Susep indicam que, em 2024, o mercado de seguros no Brasil apresentou um crescimento de 12,2% em relação ao ano anterior, refletindo a crescente conscientização sobre a importância da proteção financeira para as famílias e um ambiente favorável para a venda do seguro de Vida tanto Individual quanto Coletivo.
 
Alexandro reforça que a Allianz tem como foco não apenas a venda de produtos, mas a transformação da vida de seus clientes, destacando que a empresa mantém boas expectativas para 2025. “Fechamos 2024 com um crescimento de 89% apenas em Campo Grande e a expectativa é, que este ano seja ainda melhor para a regional Minas Gerais e Centro-Oeste. Estamos focados em excelência no atendimento e ampliação de nossa presença no mercado para continuar superando as metas”, explicou.
 
Para aumentar a adesão ao seguro Vida no Mato Grosso do Sul e região, a Allianz também tem incentivado os corretores locais a participarem do Alliadoz, principal programa de relacionamento da seguradora, além de destacar as últimas novidades apresentadas pela empresa nesta carteira. “Dentro do Alliadoz, o seguro de Vida é estratégico para alavancar a pontuação dos corretores. Aproveitamos, ainda, as melhorias realizadas pela companhia nos produtos de Vida para incentivar novas vendas através de campanhas locais”, destacou Alexandro.
 
Novidades do Vida Individual
A Allianz apresentou uma série de novidades no seguro de Vida. Uma delas é a oferta personalizada, em que oferece uma solução sob medida, com opções de coberturas, valores e assistências para que cada cliente escolha aquelas que mais se adequam à sua necessidade. Recentemente, todas as ofertas do Allianz Vida Individual passaram a contar com um Pronto Atendimento Virtual do Einstein e, na oferta personalizada, também foram adicionadas três novas opções de assistências (pet, residencial, vigilância e segurança), além do valor de R$ 15 mil para Assistência Funeral Ampliada e as coberturas de DIT (Diária por Incapacidade Temporária) e DHMO (Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas).
Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há 120 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 56 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há 30 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.
Informações à imprensa 
Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@grupovirta.com.br  | 11 3135-1812
Lívia Sousa – livia.sousa@grupovirta.com.br  | 11 3135-1799
Marcos Prudencio– marcos.prudencio@grupovirta.com.br | 11 3135-1801