Adesão ao seguro de Vida cresce mais de 30% no Vale do Paraíba, mostra Allianz

09/05/2025

Destaque ficou com a modalidade Vida Global, que representou 88% das contratações feitas no ano passado

São Paulo, 9 de maio de 2025 – A Allianz Seguros, uma das principais seguradoras do Brasil e do mundo e detentora do naming rights do Allianz Parque, registrou um crescimento expressivo na contratação do seguro de Vida na região do Vale do Paraíba. Em 2024, a adesão ao produto nesta localidade saltou 34% sobre 2023, com crescimento de 25% na modalidade Individual e expressivos 88% na modalidade Vida Global – seguro coletivo que visa proteger os colaboradores das empresas.

Luciano Ambrosini, diretor Comercial Regional São Paulo Interior da Allianz, destaca que o Vale do Paraíba se firmou como uma região estratégica para o desenvolvimento industrial e tecnológico do Brasil. “Cidades como São José dos Campos, Taubaté, Jacareí e Pindamonhangaba abrigam grandes empresas nacionais e multinacionais, especialmente nos setores aeroespacial, automobilístico, químico, metalúrgico e de papel e celulose. Além disso, possuem infraestrutura voltada à inovação, como parques tecnológicos e centros de pesquisa. Esta base sólida para inovação e crescimento sustentável contribui para a adesão crescente ao seguro de Vida no interior paulista, isso porque as companhias entendem que oferecê-lo como benefício contribui para atrair e reter talentos dentro de casa”, explica.

Outro impulsionador para as contratações do produto na região é a conscientização sobre a importância do seguro, sobretudo após a pandemia, quando as pessoas passaram a enxergá-lo como uma ferramenta essencial de planejamento financeiro e segurança para imprevistos. “Existe um paradigma de que o seguro de Vida só pode ser acionado em caso de falecimento quando, na verdade, ele atua como um instrumento muito importante em situações de diagnóstico e tratamento de doenças graves e, também por motivo de doença ou acidente, o segurado venha a se afastar temporariamente do trabalho”, justifica Luciano, completando que a instabilidade econômica, a mudança no perfil das famílias e a evolução dos seguros – agora mais acessíveis e com benefícios em vida – também contribuíram para o aumento do interesse.

Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há 120 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 56 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país. 

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há 30 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.

Informações à imprensa 
Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@grupovirta.com.br
Lívia Sousa – livia.sousa@grupovirta.com.br
Bárbara Cristiano– barbara.cristiano@grupovirta.com.br