Allianz promove treinamento em Belém para fortalecer presença do seguro de Vida na região
São Paulo, 10 de abril de 2025 – No estado do Pará, a Allianz registrou um aumento de 14% em suas operações, em 2024, o que reflete a crescente conscientização da população sobre a importância da proteção financeira para as famílias. Neste contexto, a companhia destacou-se com um avanço local de aproximadamente 34% no seguro de Vida, evidenciando a relevância dessa ferramenta para garantir segurança econômica em momentos de incerteza.
Com o objetivo de fortalecer a adesão ao produto Vida e investir na capacitação de seus parceiros de negócios, a Allianz realizou, no dia 1º de abril, em Belém, mais uma edição do programa +Capaz Vida. Voltada ao desenvolvimento técnico e à qualificação profissional, a iniciativa busca oferecer argumentos de venda cada vez mais alinhados às necessidades dos clientes e ao dinamismo do mercado segurador.
O evento contou com a participação de Paulo Ayres, diretor Comercial Regional Norte e Nordeste; Saulo Gabriel, superintendente de Vida; e Rogério Araújo, consultor convidado pela seguradora. O encontro reuniu mais de 70 profissionais da área, criando um espaço para troca de ideias, vivências e conversas sobre os desafios e oportunidades do setor.
“O treinamento é uma excelente oportunidade para fortalecer o nosso relacionamento com os corretores e elevar a percepção de valor não só da marca, mas do seguro de Vida em si. Ao investir neste produto, os parceiros contam com uma excelente oportunidade para realizarem cross selling, adicionando novos produtos para sua base de clientes e utilizando essa solução como alavanca de prospecção de novos segurados”, explicou Paulo Ayres.
Atualizações no seguro Vida
Durante o encontro, também foram apresentadas as principais atualizações do Allianz Vida Individual, reforçando o compromisso da companhia com a ampliação da proteção aos clientes. Entre os destaques está o lançamento da oferta personalizada, que oferece uma solução sob medida, com opções de coberturas, valores e assistências para que cada cliente escolha aquelas que mais se adequam à sua necessidade.
Recentemente, todas as ofertas do Allianz Vida Individual passaram a contar com um Pronto Atendimento Virtual do Einstein e, na oferta personalizada, também foram adicionadas três novas opções de assistências (pet, residencial, vigilância e segurança), além do valor de R$ 15 mil para Assistência Funeral Ampliada e as coberturas de DIT (Diária por Incapacidade Temporária) e DHMO (Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas). Outra novidade é a Assistência Funeral Ampliada, que agora estende a cobertura para além do titular, cônjuge e filhos, incluindo também pais e sogros com até 70 anos, garantindo maior tranquilidade para as famílias em momentos delicados.
“Os nossos produtos de Vida estão adequados a atender a todos os tipos de demandas, desde as mais básicas até as mais elaboradas, garantindo tranquilidade para que o corretor possa oferecer um produto flexível e adequado para os diversos perfis de clientes”, concluiu Paulo Ayres.
Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há 120 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 56 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.
Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há 30 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.
A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.
Agência Virta
Bianca Bordignon – bianca@grupovirta.com.br
Lívia Sousa – livia.sousa@grupovirta.com.br
Barbara Cristiano– barbara.cristiano@grupovirta.com.br