Allianz realiza treinamento para corretores de São Paulo e apresenta novidades no Vida
São Paulo, 24 de março de 2025 – O seguro de Vida é um segmento com grande potencial de crescimento em todo o Brasil. De acordo com a Susep, o segmento, em 2024, registrou um aumento de 15,8% em comparação com o ano anterior, e a expectativa é que o seguro de Pessoas, que inclui o seguro de Vida, cresça 9,4% neste ano, segundo a CNseg. Neste contexto, a Allianz Seguros recentemente implementou uma série de atualizações e lançamentos em seu portfólio de seguro de Vida, respondendo às demandas dos corretores e reafirmando o seu foco e apetite por essa carteira.
Com o objetivo de apresentar as novidades e capacitar seus parceiros na venda e conscientização sobre a importância do seguro de Vida, a empresa organizou mais uma edição do treinamento +Capaz Vida para corretores de São Paulo. O evento, realizado na terça-feira, 18, reuniu mais de 130 corretores na capital paulista, oferecendo um espaço para troca de ideias, compartilhamento de experiências e discussões sobre os desafios na venda do produto.
De acordo com Flavio Rewa, diretor Comercial Regional São Paulo da Allianz Seguros, "São Paulo, com sua população vasta e diversificada, apresenta oportunidades únicas, que exigem soluções de proteção adaptadas às diversas necessidades socioeconômicas. O nosso compromisso é fortalecer a cultura de responsabilidade social, garantindo que nossos clientes tenham acesso a serviços que promovam proteção de forma eficiente", afirmou.
Novidades no seguro Vida
O seguro de Vida é uma ferramenta essencial de planejamento e proteção financeira, proporcionando segurança para os clientes. Entre as novidades, destaca-se a inclusão da Assistência Funeral Ampliada em todos os pacotes do Vida Individual, contemplando não apenas o titular, cônjuge e filhos, mas também pais e sogros com até 70 anos. O pacote "Plus" agora oferece assistências nutricional e descontos em medicamentos, enquanto o novo plano “Essencial” foi lançado com coberturas amplamente demandadas: Morte, Indenização Especial por Morte Acidental e Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente.
Outra inovação importante foi a integração do Pronto Atendimento Virtual do Einstein em todas as ofertas do Allianz Vida Individual. Além disso, a modalidade personalizada recebeu novas assistências, como pet, residencial e segurança, e coberturas adicionais, como DIT (Diária por Incapacidade Temporária) e DHMO (Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas).
Capacitação contínua
Com uma abordagem inovadora, o programa +Capaz Vida busca transformar a visão sobre o seguro de Vida indo além do produto, ou seja, destacando o seu impacto real na vida dos clientes e suas famílias. Até o final de 2025, a Allianz oferecerá nove treinamentos presenciais em diferentes regiões do Brasil, além de uma série de capacitações on-line.
A iniciativa tem como objetivo não apenas aprimorar o conhecimento técnico dos corretores, mas também desenvolver habilidades estratégicas que os ajudem a compreender as reais necessidades dos segurados. "O nosso objetivo é preparar o canal de vendas para que possa compreender e atender às particularidades dos clientes, permitindo que ofereçam produtos personalizados com maior precisão e assertividade", enfatizou Rewa.
Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há 120 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 56 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.
Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há 30 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.
A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.
Agência Virta
Bianca Bordignon | bianca@grupovirta.com.br
Lívia Sousa | livia.sousa@grupovirta.com.br
Bárbara Cristiano | barbara.cristiano@grupovirta.com.br