Belo Horizonte recebe primeiro treinamento +Capaz Frota de 2025
São Paulo, 2 de maio de 2025 – A Allianz Seguros realizou o primeiro treinamento +Capaz Frota de 2025. Realizado no dia 15 de abril, em Belo Horizonte, o evento reuniu mais de 100 profissionais para troca de experiências, networking e uma imersão sobre o seguro de Frotas, reforçando o compromisso da companhia com a capacitação dos corretores e a expansão de negócios na região. Alexandro Barbosa, diretor Comercial Regional Minas Gerais e Centro-Oeste; e Livia Prata, diretora de Frotas, receberam os parceiros e conduziram o treinamento, destacando as oportunidades para comercialização do produto na localidade.
“Tanto Belo Horizonte quanto a região metropolitana possuem uma economia diversificada e forte, impulsionada sobretudo pelo setor de serviços. Porém, a indústria também tem um papel importante, com destaque para as áreas de siderurgia, automobilística e de autopeças”, explicou Alexandro, enfatizando que todas elas colocam Belo Horizonte como a quarta cidade mais rica do país, segundo o IBGE, e viabilizam a comercialização do produto. “Temos oportunidades em todas as modalidades, com destaque para as frotas mistas – compostas por diferentes tipos de veículos, como carros de passeio, utilitários, caminhões e motocicletas”, pontuou. Prova disso, segundo o executivo, é que a Allianz registrou, em 2024, um crescimento regional de 34,2% no seguro de Frotas comparado ao ano anterior.
Livia Prata, por sua vez, lembrou que o seguro de Frotas é fundamental para empresas de todos os portes e segmentos por proteger os veículos corporativos contra prejuízos causados por acidentes, roubos, furtos e danos a terceiros, garantindo a continuidade das operações e maior previsibilidade financeira. “O seguro contribui para uma gestão mais simplificada, pois pode ser personalizado para atender necessidades especificas, o que gera tranquilidade e melhora na gestão do tempo. A proteção do seguro permite que a empresa se concentre em atividades principais, sem preocupações com a burocracia e a gestão dos riscos relacionados a frota de veículos, além de gerar economia na contratação e redução de custos com manutenção, reparos e indenizações.”
Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há 120 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 56 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.
Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há 30 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.
A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.
Agência Virta
Bianca Bordignon – bianca@grupovirta.com.br
Lívia Sousa – livia.sousa@grupovirta.com.br
Bárbara Cristiano – barbara.cristiano@grupovirta.com.br