Evento reuniu mais de 180 corretores para apresentar as novidades do produto e iniciativas de crescimento na capital paulista
Nova edição do +Capaz Residência reforça estratégia de vendas da Allianz em São Paulo
São Paulo, 30 de maio de 2025 – A Allianz Seguros – uma das principais seguradoras do Brasil e do mundo e detentora do naming rights do Allianz Parque – promoveu na terça-feira, 27 de maio, em seu escritório de São Paulo, mais uma edição do programa +Capaz, iniciativa voltada à capacitação de corretores parceiros. O encontro reuniu mais de 180 profissionais de diversas regiões da capital paulista, com o objetivo de apresentar as novidades do seguro Residência, reafirmando o seu apetite por essa carteira.
A abertura do evento foi realizada por Flavio Rewa, diretor Comercial Regional São Paulo Capital da Allianz Seguros, que ressaltou a importância do produto como ferramenta estratégica para a expansão da companhia. “O seguro Residência é um dos pilares da nossa linha de Massificados. O nosso principal desafio é ampliar a sua capilaridade, envolvendo corretores de diferentes perfis e regiões, e garantir um crescimento sólido e sustentável”, afirmou.
Recentemente reformulado, o produto da companhia passou a oferecer uma solução mais flexível e personalizada, que permite ao cliente configurar a sua apólice de acordo com suas necessidades. Além da oferta personalizada, a Allianz conta com opções de pacotes pré-moldados que incluem as coberturas de incêndio, explosão e queda de raio, danos elétricos, responsabilidade civil familiar, quebra de vidros e mármores, perda e pagamento de aluguel, roubo de bens, equipamentos eletrônicos, joias e obras de arte.
Verônica Gomes, superintendente de Massificados da companhia, destacou que o programa +Capaz é essencial para engajar os parceiros, de modo a ampliar a visão dos clientes sobre o seguro Residência. “Os treinamentos abordam o produto, mas, sobretudo, reforçam o nosso papel no ecossistema, evidenciando a responsabilidade que temos em transformar a percepção desse segmento no Brasil”, afirmou.
A executiva também destacou que, apesar da importância do lar na vida dos brasileiros – “a nossa casa é a nossa vida, é o nosso sonho” –, o número de apólices voltadas à proteção habitacional ainda está muito abaixo do potencial. O IBGE estima que o Brasil possua mais de 74 milhões de domicílios; no entanto, apenas cerca de 17% contam com algum tipo de seguro, conforme dados FenSeg. “Esses números evidenciam uma grande oportunidade de crescimento. Na região Sudeste, por exemplo, apenas 22,3% das moradias estão seguradas, também segundo a FenSeg, o que reforça o quanto ainda podemos avançar nesse mercado. O nosso objetivo é mudar esse cenário e ampliar o acesso à proteção patrimonial”, concluiu.
Mercado em expansão
A modalidade tem registrado forte crescimento em todo o país. Segundo dados da Susep, em 2024 o segmento arrecadou R$ 6,1 bilhões, um avanço de 17,8% em relação ao ano anterior. Acompanhando essa tendência, a Allianz Seguros também se destacou, com desempenho acima da média do mercado. No mesmo período, a companhia alcançou R$ 308 milhões em prêmios, resultado 23% superior ao de 2023.
Fábio Morita, diretor executivo de Automóvel, Massificados e Vida da Allianz Seguros, reforçou que a evolução do setor de seguros tem impacto direto no desenvolvimento econômico e social. “A indústria de seguros é um motor de progresso. À medida que cresce, amplia sua capacidade de gerar valor para a sociedade. O nosso compromisso é participar ativamente desse movimento com o portfólio mais completo do mercado. Com o apoio dos corretores, aprimoramos continuamente as nossas soluções para atender, de forma cada vez mais personalizada, às necessidades dos clientes”, afirmou Morita.
Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há 120 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 56 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.
Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há 30 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.
A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.
Agência Virta
Bianca Bordignon – bianca@grupovirta.com.br
Lívia Sousa – livia.sousa@grupovirta.com.br
Barbara Cristiano– barbara.cristiano@grupovirta.com.br