A Allianz foi criada pelo especialista em seguros Carl Thieme e o banqueiro Whilhem Finck junto a representantes de duas casas bancárias, dois industriais, um advogado, um banqueiro, um politico e um perito em seguros.

O nome vem do alemão e significa "Aliança", uma palavra que os nossos clientes sabem muito bem o significado e a força que tem dentro da empresa.

  • A Allianz oferece uma vasta solução de seguros e de gestão de ativos, com produtos e serviços que respondem à necessidade de mais de 85 milhões de Clientes em mais de 70 países.

    A nossa experiência e expertise em seguros e gestão de ativos fazem da Allianz uma das comunidades financeiras mais fortes do mundo. Conquistamos a confiança dos nossos Clientes e Parceiros, oferecendo o mais alto nível de especialização, integridade, compromisso e sustentabilidade.


    Linha do Tempo

  • No mundo

    Ser a maior seguradora do mundo é consequência de uma trajetória que começou na Alemanha, em 1890, e se consolidou com as nossas filiais espalhadas pelo mundo. Nosso crescimento está ligado à incorporação de culturas e conhecimentos dos mais diferentes lugares onde estamos presentes. Somos uma empresa global com fortes valores locais.

    Nascemos em 1890 em Berlim, na Alemanha, e viramos uma seguradora multinacional ao abrir uma filial em Londres em fins do século XIX. A partir de então, nossa presença no mundo apenas aumentou. Hoje estamos em 70 países e, no Brasil, atuamos principalmente para seguros de empresas, pessoas e produção rural.
     

    No Mundo

     

    Grupo Allianz SE

  • No Brasil

    São mais de 100 anos de tradição e preocupação com a segurança e vida de milhares de Brasileiros. Em uma história tão longa as mudanças e evoluções são naturais.

     

    No Mundo

     

     

    Evolução e mudança da marca no Brasil

     

     

    No Mundo


     
  • Programa de Compliance

    A Allianz Brasil é uma organização ética e busca realizar negócios sempre em total conformidade com as exigências e normas externas e internas. Por isso efetua regularmente a difusão de uma cultura pautada na integridade e no respeito às leis, por meio de um consistente Programa de Compliance. A Allianz acredita que, quanto mais profunda a cultura ética de uma empresa e de seus funcionários, menor será a incidência de fraudes, problemas com inconformidade e outros comportamentos nocivos. Conheça as 10 frentes que constituem o Programa de Compliance da Allianz.

     

    Aculturamento
    O respeito às normas, conduta ética, transparência e integridade são hoje pressupostos de uma organização sustentável e moderna. Por meio do Aculturamento, a Allianz investe na orientação e na verificação da atitude ética de colaboradores e terceiros, incrementando a maturidade de riscos e controles internos nas relações do dia a dia.

    Treinamento
    O Treinamento visa fornecer a base para o entendimento do compliance, por meio da demonstração das formas de seu cumprimento e do suporte à sua aplicação. Seus agentes estão a todo momento orientando os colaboradores sobre regras e procedimentos exigidos tanto interna quanto externamente, de origem local ou internacional.

     

    Alinhamento Global
    Por se tratar de uma empresa global a Allianz está sujeita à imposições de diversos reguladores e jurisdições internacionais. Desta forma é responsabilidade do Compliance liderar e executar programas e projetos de conformidade que vão além das fronteiras da Allianz Brasil.

    Comunicação Ostensiva
    O objetivo da Comunicação ostensiva é nortear as condutas do dia a dia e posicionar os colaboradores sobre assuntos internos ou externos relacionados à compliance, além de estimular a utilização do canal de sugestões e denúncias. Ela também favorece a transparência em todos os níveis da companhia, contribuindo para a eliminação de barreiras e maior sinergia entre as áreas e equipes de trabalho.

    Conformidade Regulatória
    Para a Allianz é fundamental estar em conformidade com os órgãos reguladores locais e internacionais que afetam suas atividades, bem como com as normas e procedimentos internos. Essa conformidade é vital, não só para evitar sanções, mas para garantir a fluidez das relações, a integridade da organização e o cumprimento dos objetivos estabelecidos.

    Avaliação de Riscos de Compliance
    A atuação dessa frente possibilita à Allianz tratar com eficácia eventuais incertezas, bem como os riscos e oportunidades a elas associadas, o objetivo otimizar a governança e aumentar o potencial dos seus administradores gerando valor aos stakeholders.

     

    Controles Internos de Compliance
    A elaboração e acompanhamento de controles preventivos que evitem a concretização de cenários de risco é o escopo do trabalho desta frente. Também é sua função assegurar que as respostas a eventuais riscos apontados sejam executadas de forma adequada e oportuna, de acordo com os objetivos de negócio.

    Auditoria Interna / Externa
    A auditoria interna tem a função de avaliar a eficácia do gerenciamento de riscos corporativos e recomendar melhorias. Os auditores externos, por sua vez, possibilitam à Allianz uma visão singular, independente e objetiva, que pode contribuir para a realização de diversos objetivos e metas. Assim sendo, o compliance atua de forma a embasar e auxiliar os trabalhos tanto na auditoria interna como na auditoria externa. Sempre conservando um olhar crítico e participativo.

    Prevenção à Fraudes
    A prevenção a fraudes na Allianz é composta por 4 grandes pilares, detalhados abaixo: protocolo interno, conscientização, análise de dados e avaliação de risco de fraude.

     

    Monitoramento
    Para o sucesso do programa de compliance, o gerenciamento de riscos de uma organização precisa se readequar com o passar do tempo. Por isso, o compliance realiza atividades contínuas de monitoramento e avaliação, levando em conta a natureza e a extensão das mudanças em curso, os riscos associados, a competência do pessoal envolvido, bem como os controles pertinentes.

A Allianz oferece uma vasta solução de seguros e de gestão de ativos, com produtos e serviços que respondem à necessidade de mais de 85 milhões de Clientes em mais de 70 países.

A nossa experiência e expertise em seguros e gestão de ativos fazem da Allianz uma das comunidades financeiras mais fortes do mundo. Conquistamos a confiança dos nossos Clientes e Parceiros, oferecendo o mais alto nível de especialização, integridade, compromisso e sustentabilidade.


Linha do Tempo

No mundo

Ser a maior seguradora do mundo é consequência de uma trajetória que começou na Alemanha, em 1890, e se consolidou com as nossas filiais espalhadas pelo mundo. Nosso crescimento está ligado à incorporação de culturas e conhecimentos dos mais diferentes lugares onde estamos presentes. Somos uma empresa global com fortes valores locais.

Nascemos em 1890 em Berlim, na Alemanha, e viramos uma seguradora multinacional ao abrir uma filial em Londres em fins do século XIX. A partir de então, nossa presença no mundo apenas aumentou. Hoje estamos em 70 países e, no Brasil, atuamos principalmente para seguros de empresas, pessoas e produção rural.
 

No Mundo

 

Grupo Allianz SE

No Brasil

São mais de 100 anos de tradição e preocupação com a segurança e vida de milhares de Brasileiros. Em uma história tão longa as mudanças e evoluções são naturais.

 

No Mundo

 

 

Evolução e mudança da marca no Brasil

 

 

No Mundo


 

Programa de Compliance

A Allianz Brasil é uma organização ética e busca realizar negócios sempre em total conformidade com as exigências e normas externas e internas. Por isso efetua regularmente a difusão de uma cultura pautada na integridade e no respeito às leis, por meio de um consistente Programa de Compliance. A Allianz acredita que, quanto mais profunda a cultura ética de uma empresa e de seus funcionários, menor será a incidência de fraudes, problemas com inconformidade e outros comportamentos nocivos. Conheça as 10 frentes que constituem o Programa de Compliance da Allianz.

 

Aculturamento
O respeito às normas, conduta ética, transparência e integridade são hoje pressupostos de uma organização sustentável e moderna. Por meio do Aculturamento, a Allianz investe na orientação e na verificação da atitude ética de colaboradores e terceiros, incrementando a maturidade de riscos e controles internos nas relações do dia a dia.

Treinamento
O Treinamento visa fornecer a base para o entendimento do compliance, por meio da demonstração das formas de seu cumprimento e do suporte à sua aplicação. Seus agentes estão a todo momento orientando os colaboradores sobre regras e procedimentos exigidos tanto interna quanto externamente, de origem local ou internacional.

 

Alinhamento Global
Por se tratar de uma empresa global a Allianz está sujeita à imposições de diversos reguladores e jurisdições internacionais. Desta forma é responsabilidade do Compliance liderar e executar programas e projetos de conformidade que vão além das fronteiras da Allianz Brasil.

Comunicação Ostensiva
O objetivo da Comunicação ostensiva é nortear as condutas do dia a dia e posicionar os colaboradores sobre assuntos internos ou externos relacionados à compliance, além de estimular a utilização do canal de sugestões e denúncias. Ela também favorece a transparência em todos os níveis da companhia, contribuindo para a eliminação de barreiras e maior sinergia entre as áreas e equipes de trabalho.

Conformidade Regulatória
Para a Allianz é fundamental estar em conformidade com os órgãos reguladores locais e internacionais que afetam suas atividades, bem como com as normas e procedimentos internos. Essa conformidade é vital, não só para evitar sanções, mas para garantir a fluidez das relações, a integridade da organização e o cumprimento dos objetivos estabelecidos.

Avaliação de Riscos de Compliance
A atuação dessa frente possibilita à Allianz tratar com eficácia eventuais incertezas, bem como os riscos e oportunidades a elas associadas, o objetivo otimizar a governança e aumentar o potencial dos seus administradores gerando valor aos stakeholders.

 

Controles Internos de Compliance
A elaboração e acompanhamento de controles preventivos que evitem a concretização de cenários de risco é o escopo do trabalho desta frente. Também é sua função assegurar que as respostas a eventuais riscos apontados sejam executadas de forma adequada e oportuna, de acordo com os objetivos de negócio.

Auditoria Interna / Externa
A auditoria interna tem a função de avaliar a eficácia do gerenciamento de riscos corporativos e recomendar melhorias. Os auditores externos, por sua vez, possibilitam à Allianz uma visão singular, independente e objetiva, que pode contribuir para a realização de diversos objetivos e metas. Assim sendo, o compliance atua de forma a embasar e auxiliar os trabalhos tanto na auditoria interna como na auditoria externa. Sempre conservando um olhar crítico e participativo.

Prevenção à Fraudes
A prevenção a fraudes na Allianz é composta por 4 grandes pilares, detalhados abaixo: protocolo interno, conscientização, análise de dados e avaliação de risco de fraude.

 

Monitoramento
Para o sucesso do programa de compliance, o gerenciamento de riscos de uma organização precisa se readequar com o passar do tempo. Por isso, o compliance realiza atividades contínuas de monitoramento e avaliação, levando em conta a natureza e a extensão das mudanças em curso, os riscos associados, a competência do pessoal envolvido, bem como os controles pertinentes.