A Allianz foi criada pelo especialista em seguros Carl Thieme e o banqueiro Whilhem Finck junto a representantes de duas casas bancárias, dois industriais, um advogado, um banqueiro, um politico e um perito em seguros.

O nome vem do alemão e significa "Aliança", uma palavra que os nossos clientes sabem muito bem o significado e a força que tem dentro da empresa.

  • A Allianz oferece uma vasta solução de seguros e de gestão de ativos, com produtos e serviços que respondem à necessidade de mais de 85 milhões de Clientes em mais de 70 países.

    A nossa experiência e expertise em seguros e gestão de ativos fazem da Allianz uma das comunidades financeiras mais fortes do mundo. Conquistamos a confiança dos nossos Clientes e Parceiros, oferecendo o mais alto nível de especialização, integridade, compromisso e sustentabilidade.


    Linha do Tempo

  • No mundo

    Ser a maior seguradora do mundo é consequência de uma trajetória que começou na Alemanha, em 1890, e se consolidou com as nossas filiais espalhadas pelo mundo. Nosso crescimento está ligado à incorporação de culturas e conhecimentos dos mais diferentes lugares onde estamos presentes. Somos uma empresa global com fortes valores locais.

    Nascemos em 1890 em Berlim, na Alemanha, e viramos uma seguradora multinacional ao abrir uma filial em Londres em fins do século XIX. A partir de então, nossa presença no mundo apenas aumentou. Hoje estamos em 70 países e, no Brasil, atuamos principalmente para seguros de empresas, pessoas e produção rural.
     

    No Mundo

     

    Grupo Allianz SE

  • No Brasil

    São mais de 100 anos de tradição e preocupação com a segurança e vida de milhares de Brasileiros. Em uma história tão longa as mudanças e evoluções são naturais.

     

    No Mundo

     

     

    Evolução e mudança da marca no Brasil

     

     

    No Mundo


     
  • Programa de Compliance

    A Allianz Brasil é uma organização ética e busca realizar negócios sempre em total conformidade com as exigências e normas externas e internas. Por isso efetua regularmente a difusão de uma cultura pautada na integridade e no respeito às leis, por meio de um consistente Programa de Compliance. A Allianz acredita que, quanto mais profunda a cultura ética de uma empresa e de seus funcionários, menor será a incidência de fraudes, problemas com inconformidade e outros comportamentos nocivos. Conheça as 10 frentes que constituem o Programa de Compliance da Allianz.

     

    Aculturamento
    O respeito às normas, conduta ética, transparência e integridade são hoje pressupostos de uma organização sustentável e moderna. Por meio do Aculturamento, a Allianz investe na orientação e na verificação da atitude ética de colaboradores e terceiros, incrementando a maturidade de riscos e controles internos nas relações do dia a dia.

    Treinamento
    O Treinamento visa fornecer a base para o entendimento do compliance, por meio da demonstração das formas de seu cumprimento e do suporte à sua aplicação. Seus agentes estão a todo momento orientando os colaboradores sobre regras e procedimentos exigidos tanto interna quanto externamente, de origem local ou internacional.

     

    Alinhamento Global
    Por se tratar de uma empresa global a Allianz está sujeita à imposições de diversos reguladores e jurisdições internacionais. Desta forma é responsabilidade do Compliance liderar e executar programas e projetos de conformidade que vão além das fronteiras da Allianz Brasil.

    Comunicação Ostensiva
    O objetivo da Comunicação ostensiva é nortear as condutas do dia a dia e posicionar os colaboradores sobre assuntos internos ou externos relacionados à compliance, além de estimular a utilização do canal de sugestões e denúncias. Ela também favorece a transparência em todos os níveis da companhia, contribuindo para a eliminação de barreiras e maior sinergia entre as áreas e equipes de trabalho.

    Conformidade Regulatória
    Para a Allianz é fundamental estar em conformidade com os órgãos reguladores locais e internacionais que afetam suas atividades, bem como com as normas e procedimentos internos. Essa conformidade é vital, não só para evitar sanções, mas para garantir a fluidez das relações, a integridade da organização e o cumprimento dos objetivos estabelecidos.

    Avaliação de Riscos de Compliance
    A atuação dessa frente possibilita à Allianz tratar com eficácia eventuais incertezas, bem como os riscos e oportunidades a elas associadas, o objetivo otimizar a governança e aumentar o potencial dos seus administradores gerando valor aos stakeholders.

     

    Controles Internos de Compliance
    A elaboração e acompanhamento de controles preventivos que evitem a concretização de cenários de risco é o escopo do trabalho desta frente. Também é sua função assegurar que as respostas a eventuais riscos apontados sejam executadas de forma adequada e oportuna, de acordo com os objetivos de negócio.

    Auditoria Interna / Externa
    A auditoria interna tem a função de avaliar a eficácia do gerenciamento de riscos corporativos e recomendar melhorias. Os auditores externos, por sua vez, possibilitam à Allianz uma visão singular, independente e objetiva, que pode contribuir para a realização de diversos objetivos e metas. Assim sendo, o compliance atua de forma a embasar e auxiliar os trabalhos tanto na auditoria interna como na auditoria externa. Sempre conservando um olhar crítico e participativo.

    Prevenção à Fraudes
    A prevenção a fraudes na Allianz é composta por 4 grandes pilares, detalhados abaixo: protocolo interno, conscientização, análise de dados e avaliação de risco de fraude.

     

    Monitoramento
    Para o sucesso do programa de compliance, o gerenciamento de riscos de uma organização precisa se readequar com o passar do tempo. Por isso, o compliance realiza atividades contínuas de monitoramento e avaliação, levando em conta a natureza e a extensão das mudanças em curso, os riscos associados, a competência do pessoal envolvido, bem como os controles pertinentes.

  • Nos preocupamos com seus Dados Pessoais - Política de Privacidade Allianz Brasil 
     
    A Allianz Seguros S.A. e a Allianz Saúde S.A., doravante denominadas em conjunto como Allianz Brasil, com endereço na Rua Eugênio de Medeiros, nº 303, Bairro de Pinheiros, Estado de São Paulo, em consonância com os princípios previstos no ordenamento jurídico pátrio, desenvolveu essa Política de Privacidade (“Política”) com a finalidade de comunicar de forma transparente aos seus clientes, parceiros de negócios, intermediários e terceiros, as regras gerais de coleta, uso, armazenamento, tratamento, e proteção dos dados pessoais, o que inclui, mas não se limita a, dados sensíveis.
     
    O que são dados pessoais?
    A Allianz Brasil utilizará diversos dados durante a contratação de nossos serviços ou compra de nossos produtos, esses que podem ser classificados em três categorias, sendo: (i) Dados pessoais (dados que trazem elementos que identificam – ou podem identificar – um indivíduo); (ii) Dados Financeiros (trazem informações bancárias e/ou relativas ao sistema financeiro nacional) e (iii) Dados Sensíveis (dados que, além de identificar a pessoa, revelam elementos relacionados a sua saúde e/ou genética, por exemplo).
     
    1. Coleta de Dados
     Essa Política faz parte de nossa Nota de Privacidade e reitera que todos os seus dados foram coletados mediante o seu consentimento livre, voluntário, informado e sem qualquer ambiguidade, fornecidos exclusivamente para a consecução de um objetivo específico, explícito e com finalidade comercial legítima.
    Durante a compra de um produto ou serviço, a Allianz Brasil poderá obter dados adicionais por meio de fontes públicas e/ou terceiros. 
     
    2. Uso dos Dados
    A Allianz Brasil poderá utilizar seus dados pessoais para uma série de propósitos, incluindo:
    • Iniciar, administrar ou rescindir contratos com você;
    • Informar sobre produtos e serviços que possam ser de seu interesse; 
    • Cumprir outras obrigações legais; e
    • Tomar decisões automatizadas (incluindo a criação de perfis) com a finalidade realizar de cálculo de prêmios, índices de sinistralidade e personalização dos nossos produtos/serviços para que se ajustem às suas necessidades.  
    Podemos compartilhar seus dados pessoais com:
    • Autoridades públicas, outras empresas do Grupo Allianz, outras seguradoras por meio de um contrato de cosseguro, resseguradoras, intermediários de seguros, outras partes relacionadas, quando aplicável;
    • Prestadores de serviços que realizam operações comerciais em nosso nome;
    Para trabalhar conosco, os prestadores de serviços devem se comprometer a proteger as informações pessoais que compartilhamos com eles.
    • Anunciantes para enviar comunicações que possam ser do seu interesse; 
    Nós precisaremos dos seus dados pessoais caso seja de seu interesse adquirir um dos nossos produtos ou serviços. Caso você não concorde em fornecer seus dados, nós estaremos impossibilitados de fornecer os serviços e produtos por você solicitados ou que você tenha interesse, além de impossibilitar a oferta de produtos ajustados às suas necessidades. 
     
    3. Armazenamento 
    Armazenaremos seus dados pessoais pelo menor tempo necessário, observando requisitos legais e regulatórios.
     
    4. Tratamento e transferências de informações
    Seus dados serão limitados ao negócio realizado e seu uso restrito às partes interessadas, responsáveis pela entrega dos serviços e produtos contratados, podendo ser processados dentro e fora do território nacional.
    Sempre que transferirmos seus dados pessoais para fora do país ou para outras empresas do Grupo Allianz, faremos isso com base nas regras corporativas aprovadas pelo Grupo Allianz, com o máximo grau de confidencialidade, bem como observando os requisitos legais e regulatórios vigentes. A Allianz Brasil toma as medidas necessárias para garantir que as transferências de dados pessoais recebam um nível adequado de proteção.
     
    5. Conheça seus direitos
    Quando autorizado pelas leis aplicáveis, você poderá, por meio dos nossos canais de comunicação divulgados neste site, solicitar:
    A verificação dos seus dados pessoais;
    A revogação/ restrição de um consentimento anterior a qualquer momento;
    A cessão do processamento dos seus dados pessoais para marketing direto;
    Cópia dos seus dados pessoais;
    A correção dos dados pessoais que apresentem qualquer imprecisão;
    A exclusão dos seus dados pessoais.

     

    Padrão de Privacidade Allianz (APS)

    O Padrão de Privacidade Allianz constitui as Regras Corporativas Vinculativas (BCRs) da Allianz e fornece informações sobre as regras que regem a transferência internacional de dados pessoais entre as empresas do Grupo Allianz que operam no Espaço Econômico Europeu (EEA) e as empresas do Grupo Allianz fora dessa área.

    O Padrão de Privacidade da Allianz também descreve seus direitos em relação a tais transferências, o que fazer se você quiser exercê-los ou contestar tais transferências e como entrar em contato conosco.

    Veja o documento completo em: Padrão de Privacidade Allianz
     
    Fale Conosco
    Se você tiver alguma dúvida em relação a nossa Política de Privacidade de Dados, ou quiser realizar qualquer solicitação junto a Allianz Brasil,  poderá nos contatar por meio dos canais oficiais de comunicação divulgados em nosso site.
     
    A proteção de sua privacidade é prioridade para a Allianz.

A Allianz oferece uma vasta solução de seguros e de gestão de ativos, com produtos e serviços que respondem à necessidade de mais de 85 milhões de Clientes em mais de 70 países.

A nossa experiência e expertise em seguros e gestão de ativos fazem da Allianz uma das comunidades financeiras mais fortes do mundo. Conquistamos a confiança dos nossos Clientes e Parceiros, oferecendo o mais alto nível de especialização, integridade, compromisso e sustentabilidade.


Linha do Tempo

No mundo

Ser a maior seguradora do mundo é consequência de uma trajetória que começou na Alemanha, em 1890, e se consolidou com as nossas filiais espalhadas pelo mundo. Nosso crescimento está ligado à incorporação de culturas e conhecimentos dos mais diferentes lugares onde estamos presentes. Somos uma empresa global com fortes valores locais.

Nascemos em 1890 em Berlim, na Alemanha, e viramos uma seguradora multinacional ao abrir uma filial em Londres em fins do século XIX. A partir de então, nossa presença no mundo apenas aumentou. Hoje estamos em 70 países e, no Brasil, atuamos principalmente para seguros de empresas, pessoas e produção rural.
 

No Mundo

 

Grupo Allianz SE

No Brasil

São mais de 100 anos de tradição e preocupação com a segurança e vida de milhares de Brasileiros. Em uma história tão longa as mudanças e evoluções são naturais.

 

No Mundo

 

 

Evolução e mudança da marca no Brasil

 

 

No Mundo


 

Programa de Compliance

A Allianz Brasil é uma organização ética e busca realizar negócios sempre em total conformidade com as exigências e normas externas e internas. Por isso efetua regularmente a difusão de uma cultura pautada na integridade e no respeito às leis, por meio de um consistente Programa de Compliance. A Allianz acredita que, quanto mais profunda a cultura ética de uma empresa e de seus funcionários, menor será a incidência de fraudes, problemas com inconformidade e outros comportamentos nocivos. Conheça as 10 frentes que constituem o Programa de Compliance da Allianz.

 

Aculturamento
O respeito às normas, conduta ética, transparência e integridade são hoje pressupostos de uma organização sustentável e moderna. Por meio do Aculturamento, a Allianz investe na orientação e na verificação da atitude ética de colaboradores e terceiros, incrementando a maturidade de riscos e controles internos nas relações do dia a dia.

Treinamento
O Treinamento visa fornecer a base para o entendimento do compliance, por meio da demonstração das formas de seu cumprimento e do suporte à sua aplicação. Seus agentes estão a todo momento orientando os colaboradores sobre regras e procedimentos exigidos tanto interna quanto externamente, de origem local ou internacional.

 

Alinhamento Global
Por se tratar de uma empresa global a Allianz está sujeita à imposições de diversos reguladores e jurisdições internacionais. Desta forma é responsabilidade do Compliance liderar e executar programas e projetos de conformidade que vão além das fronteiras da Allianz Brasil.

Comunicação Ostensiva
O objetivo da Comunicação ostensiva é nortear as condutas do dia a dia e posicionar os colaboradores sobre assuntos internos ou externos relacionados à compliance, além de estimular a utilização do canal de sugestões e denúncias. Ela também favorece a transparência em todos os níveis da companhia, contribuindo para a eliminação de barreiras e maior sinergia entre as áreas e equipes de trabalho.

Conformidade Regulatória
Para a Allianz é fundamental estar em conformidade com os órgãos reguladores locais e internacionais que afetam suas atividades, bem como com as normas e procedimentos internos. Essa conformidade é vital, não só para evitar sanções, mas para garantir a fluidez das relações, a integridade da organização e o cumprimento dos objetivos estabelecidos.

Avaliação de Riscos de Compliance
A atuação dessa frente possibilita à Allianz tratar com eficácia eventuais incertezas, bem como os riscos e oportunidades a elas associadas, o objetivo otimizar a governança e aumentar o potencial dos seus administradores gerando valor aos stakeholders.

 

Controles Internos de Compliance
A elaboração e acompanhamento de controles preventivos que evitem a concretização de cenários de risco é o escopo do trabalho desta frente. Também é sua função assegurar que as respostas a eventuais riscos apontados sejam executadas de forma adequada e oportuna, de acordo com os objetivos de negócio.

Auditoria Interna / Externa
A auditoria interna tem a função de avaliar a eficácia do gerenciamento de riscos corporativos e recomendar melhorias. Os auditores externos, por sua vez, possibilitam à Allianz uma visão singular, independente e objetiva, que pode contribuir para a realização de diversos objetivos e metas. Assim sendo, o compliance atua de forma a embasar e auxiliar os trabalhos tanto na auditoria interna como na auditoria externa. Sempre conservando um olhar crítico e participativo.

Prevenção à Fraudes
A prevenção a fraudes na Allianz é composta por 4 grandes pilares, detalhados abaixo: protocolo interno, conscientização, análise de dados e avaliação de risco de fraude.

 

Monitoramento
Para o sucesso do programa de compliance, o gerenciamento de riscos de uma organização precisa se readequar com o passar do tempo. Por isso, o compliance realiza atividades contínuas de monitoramento e avaliação, levando em conta a natureza e a extensão das mudanças em curso, os riscos associados, a competência do pessoal envolvido, bem como os controles pertinentes.

Nos preocupamos com seus Dados Pessoais - Política de Privacidade Allianz Brasil 
 
A Allianz Seguros S.A. e a Allianz Saúde S.A., doravante denominadas em conjunto como Allianz Brasil, com endereço na Rua Eugênio de Medeiros, nº 303, Bairro de Pinheiros, Estado de São Paulo, em consonância com os princípios previstos no ordenamento jurídico pátrio, desenvolveu essa Política de Privacidade (“Política”) com a finalidade de comunicar de forma transparente aos seus clientes, parceiros de negócios, intermediários e terceiros, as regras gerais de coleta, uso, armazenamento, tratamento, e proteção dos dados pessoais, o que inclui, mas não se limita a, dados sensíveis.
 
O que são dados pessoais?
A Allianz Brasil utilizará diversos dados durante a contratação de nossos serviços ou compra de nossos produtos, esses que podem ser classificados em três categorias, sendo: (i) Dados pessoais (dados que trazem elementos que identificam – ou podem identificar – um indivíduo); (ii) Dados Financeiros (trazem informações bancárias e/ou relativas ao sistema financeiro nacional) e (iii) Dados Sensíveis (dados que, além de identificar a pessoa, revelam elementos relacionados a sua saúde e/ou genética, por exemplo).
 
1. Coleta de Dados
 Essa Política faz parte de nossa Nota de Privacidade e reitera que todos os seus dados foram coletados mediante o seu consentimento livre, voluntário, informado e sem qualquer ambiguidade, fornecidos exclusivamente para a consecução de um objetivo específico, explícito e com finalidade comercial legítima.
Durante a compra de um produto ou serviço, a Allianz Brasil poderá obter dados adicionais por meio de fontes públicas e/ou terceiros. 
 
2. Uso dos Dados
A Allianz Brasil poderá utilizar seus dados pessoais para uma série de propósitos, incluindo:
• Iniciar, administrar ou rescindir contratos com você;
• Informar sobre produtos e serviços que possam ser de seu interesse; 
• Cumprir outras obrigações legais; e
• Tomar decisões automatizadas (incluindo a criação de perfis) com a finalidade realizar de cálculo de prêmios, índices de sinistralidade e personalização dos nossos produtos/serviços para que se ajustem às suas necessidades.  
Podemos compartilhar seus dados pessoais com:
• Autoridades públicas, outras empresas do Grupo Allianz, outras seguradoras por meio de um contrato de cosseguro, resseguradoras, intermediários de seguros, outras partes relacionadas, quando aplicável;
• Prestadores de serviços que realizam operações comerciais em nosso nome;
Para trabalhar conosco, os prestadores de serviços devem se comprometer a proteger as informações pessoais que compartilhamos com eles.
• Anunciantes para enviar comunicações que possam ser do seu interesse; 
Nós precisaremos dos seus dados pessoais caso seja de seu interesse adquirir um dos nossos produtos ou serviços. Caso você não concorde em fornecer seus dados, nós estaremos impossibilitados de fornecer os serviços e produtos por você solicitados ou que você tenha interesse, além de impossibilitar a oferta de produtos ajustados às suas necessidades. 
 
3. Armazenamento 
Armazenaremos seus dados pessoais pelo menor tempo necessário, observando requisitos legais e regulatórios.
 
4. Tratamento e transferências de informações
Seus dados serão limitados ao negócio realizado e seu uso restrito às partes interessadas, responsáveis pela entrega dos serviços e produtos contratados, podendo ser processados dentro e fora do território nacional.
Sempre que transferirmos seus dados pessoais para fora do país ou para outras empresas do Grupo Allianz, faremos isso com base nas regras corporativas aprovadas pelo Grupo Allianz, com o máximo grau de confidencialidade, bem como observando os requisitos legais e regulatórios vigentes. A Allianz Brasil toma as medidas necessárias para garantir que as transferências de dados pessoais recebam um nível adequado de proteção.
 
5. Conheça seus direitos
Quando autorizado pelas leis aplicáveis, você poderá, por meio dos nossos canais de comunicação divulgados neste site, solicitar:
A verificação dos seus dados pessoais;
A revogação/ restrição de um consentimento anterior a qualquer momento;
A cessão do processamento dos seus dados pessoais para marketing direto;
Cópia dos seus dados pessoais;
A correção dos dados pessoais que apresentem qualquer imprecisão;
A exclusão dos seus dados pessoais.

 

Padrão de Privacidade Allianz (APS)

O Padrão de Privacidade Allianz constitui as Regras Corporativas Vinculativas (BCRs) da Allianz e fornece informações sobre as regras que regem a transferência internacional de dados pessoais entre as empresas do Grupo Allianz que operam no Espaço Econômico Europeu (EEA) e as empresas do Grupo Allianz fora dessa área.

O Padrão de Privacidade da Allianz também descreve seus direitos em relação a tais transferências, o que fazer se você quiser exercê-los ou contestar tais transferências e como entrar em contato conosco.

Veja o documento completo em: Padrão de Privacidade Allianz
 
Fale Conosco
Se você tiver alguma dúvida em relação a nossa Política de Privacidade de Dados, ou quiser realizar qualquer solicitação junto a Allianz Brasil,  poderá nos contatar por meio dos canais oficiais de comunicação divulgados em nosso site.
 
A proteção de sua privacidade é prioridade para a Allianz.