27/09/2023

Allianz fortalece parceria com corretores
de Vitória
Data: 27/09/2023

No evento, companhia ouviu as principais corretoras da região com o intuito de aprimorar, cada vez mais, a experiência do canal de vendas.

São Paulo, 27 de setembro de 2023 – A Allianz Seguros promoveu, pela primeira vez, o programa Corretor+Perto na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo. O encontro foi uma oportunidade de a seguradora escutar atentamente os parceiros de negócios, a fim de obter retornos, sugestões e soluções sobre os produtos e operações da companhia. David Beatham, diretor executivo de Automóvel, Massificados e Vida; e Livia Prata, diretora Comercial Regional Rio de Janeiro e Espírito Santo, estiveram presentes no evento e receberam 13 diretores das principais corretoras da filial da capital capixaba, com representantes e sócios de todo o estado.

David Beatham falou sobre a importância do evento para a empresa. “Conseguimos atingir o principal objetivo do encontro, que é compartilhar experiências. Recebemos diversas sugestões e uma visão apurada do que tem funcionado para os nossos corretores”. Um dos exemplos que o executivo informou como resultado da proximidade com seus parceiros de negócios foi a ampliação das ofertas da Assistência 24h no produto Residência, atualmente com três pacotes de serviços, o Essencial, o Completo e o VIP, para atender a todos os nossos clientes.“

Estar cada vez mais próximo dos corretores é uma das nossas principais metas. Com o Corretor+Perto, conseguimos captar percepções da ponta e, com isso, contribuir com uma visão mais abrangente das necessidades dos parceiros e segurados, estudando as sugestões com o objetivo de aprimoramentos, desenvolvimento de novas soluções e mapeamento das oportunidades e crescimento dos negócios”, disse Livia Prata.

O que é o Corretor+Perto
No Programa Corretor+Perto, a Allianz Seguros se reúne com os parceiros de negócios de todo o Brasil. O encontro visa obter soluções, sugestões e experiências dos corretores para que a companhia possa desenvolver ações em longo prazo, fortalecendo sua parceria com o canal de vendas e implementando inovações em processos e produtos.

No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresaria e está presente em todo o território nacional, por meio de 63 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.

Tendo  como  premissa  desenvolver  ações  de  longo  prazo,  tanto  nos  seus  negócios como  no  campo  social,  há  mais  de  25  anos  um  grupo  de  funcionários  criou  a  ABA  – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 9 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.