06/11/2023

Allianz Seguros realiza aprimoramentos no produto Vida
Data: 06/11/2023

Mudanças proporcionam aos corretores mais autonomia no processo de
cotação e opções de ofertas mais atrativas aos segurados

São Paulo, 6 de novembro de 2023 – A Allianz Seguros dá continuidade aosaprimoramentos no seguro de Vida Individual e realiza mais duas atualizações em seuproduto. A primeira é o aumento do limite de capital segurado nos pacotes “Básico”, “Essencial”, “Plus”, “Master” e “Exclusivo”, que passa de R$ 1 milhão para R$ 2 milhõesnas cotações feitas diretamente pelo sistema Allianznet. A implementação foi baseadanos pedidos dos corretores parceiros para atender às demandas em evolução dossegurados e, portanto, tornar o produto ainda mais competitivo.

Na avaliação de David Beatham, diretor executivo de Automóvel, Massificados e Vidada Allianz Seguros, um seguro de Vida com capital de R$ 2 milhões oferece proteçãosubstancial para os beneficiários em caso de falecimento do titular. “Isso proporciona segurança financeira, ajudando a cobrir despesas importantes, como educação dos filhos, hipoteca e dívidas”, diz. Segundo ele, também é uma forma eficaz de garantir o futuro financeiro da família e deixar um legado duradouro, com uma proteção abrangente.

Na esteira de mudanças promovidas pela companhia no seguro de Vida Individualtambém está o aumento de capital na emissão simplificada, que agora vai do valor fixo R$ 5 mil para até R$ 50 mil. Válida aos pacotes “Simplificado”, “Básico”, “Essencial” e“Plus”, a novidade é aplicada a uma apólice por CPF e contribui para facilitar ainda maisa contratação do produto, tornando o processo mais ágil e fornecendo acessibilidade aum público mais amplo, conveniência, cobertura imediata, pagamentos previsíveis eproteção financeira para beneficiários.Na jornada simplificada, o corretor passa somente pelas seguintes etapas: cotação,transmissão, questionário de uma pergunta de saúde e emissão online da apólice. “Asprincipais diferenças entre a cotação tradicional e a cotação simplificada estão nopreenchimento de menos documentos e a dispensa dos bloqueios operacionais, o quetorna a emissão mais rápida e fácil. Com essa mudança, nossos corretores serãoimpactados não só com mais autonomia no processo de cotação, mas também comopções de ofertas mais atrativas”, pontua David.

Nova configuração de pacotes*
Recentemente, a Allianz Seguros apresentou uma nova configuração de pacotes no seguro de Vida Individual. A companhia lançou o plano “Essencial”, que oferece três das coberturas mais demandadas no mercado – Morte, Indenização Especial por MorteAcidental e Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente –, além da Assistência Funeral Ampliada de até R$ 7 mil reais, que oferece serviços em caso de falecimento ao titular, cônjuge, filhos, pais ou sogros, com até 70 anos de idade. O segurado tem, ainda, acesso à segunda opinião médica internacional, assistência nutricional e desconto em medicamentos.

Ao pacote “Plus”, foram adicionadas as assistências nutricional e de desconto em medicamentos. Já os pacotes “Exclusivo 1” e “Exclusivo 2” foram unificados e denominados como pacote “Exclusivo”, trazendo, além das coberturas e assistências encontradas no pacote “Essencial”, a cobertura para o diagnóstico e tratamento de 14 tipos de doenças graves.

Allianz Vida Individual
O Allianz Vida Individual conta com soluções aderentes ao padrão de consumo atual etem como principais características contratação simplificada, assinatura de propostadigital, renovação automática após cinco anos, cobertura para até 14 tipos de doençasgraves, e assistência funeral ampliada para titular, cônjuge, filhos, pais e sogros comaté 70 anos de idade.

*Algumas coberturas e serviços possuem restrições e limites diferenciados. Para saber todos os detalhese conhecer a lista completa, consulte o Manual do Segurado/Condições Gerais.

Allianz Seguros S.A., CNPJ: 61.573.796/0001-66, Rua Eugênio de Medeiros nº 303, ands. 1-parte, 2 ao 9,15 e 16, Pinheiros, São Paulo - CEP: 05425-000. Processo SUSEP nº 15414.001289/2007-74. Consulte asCondições Gerais, assim como os planos de assistência 24h, serviços e abrangência do seguro no sitewww.allianz.com.br.

O registro do produto é automático e não representa aprovação ou recomendação por parte da SUSEP. A aceitação do seguro está sujeita a análise do risco.

Algumas coberturas e serviços possuem restrições, carência e limites diferenciados. Para saber todos os detalhes e conhecer a lista completa consulte o Manual do Segurado/Condições Gerais.

Linha Direta Allianz Corretor: 4090 1120 (Capitais e Regiões Metropolitanas), 0800 777 8243 (demaisregiões). SAC (24 horas): 08000 115 215. Ouvidoria Allianz Seguros: 0800 771 3313. Atendimento à pessoacom deficiência auditiva ou de fala: 08000 121 239.

A Allianz Seguros respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Para mais informações, acesse aPolítica de Privacidade de Dados da Allianz, disponível em: www.allianz.com.br/politica-de-privacidade. Sevocê não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.

No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o  território nacional, por meio de 63 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.

Tendo  como  premissa  desenvolver  ações  de  longo  prazo,  tanto  nos  seus  negócios como  no  campo  social,  há  mais  de  25  anos  um  grupo  de  funcionários  criou  a  ABA  – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 9 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.