26/09/2023

Corretores do Espírito Santo recebem qualificação em
seguro da Allianz voltado para PMEs
Data: 26/09/2023

Evento teve como foco o produto Empresarial e foi acompanhado por mais de 110 corretores de diversas partes do estado.

São Paulo, 26 de setembro de 2023 – A Allianz Seguros segue pelo Brasil promovendo capacitações aos corretores. No mês de agosto, a companhia levou o treinamento do Empresarial PME à Vitória. A ação, que faz parte do programa Alliadoz +CAPAZ (Corretor Allianz Atualizado e Preparado), reuniu mais de 110 parceiros de negócios do estado do Espírito Santo.

Os participantes foram recebidos pela Livia Prata, diretora Comercial Regional Rio de Janeiro e Espírito Santo da seguradora. Na ocasião, a executiva destacou a importância de viabilizar aprimoramento profissional ao canal de vendas. “A capacitação dos corretores está entre as nossas prioridades. Nós acreditamos que preparar os parceiros, para comercializar de forma eficiente as soluções que estão no centro de nossa estratégia de negócios, é um dos melhores investimentos a realizar. Nestes treinamentos, ainda temos a possibilidade de reforçar os diferenciais dos nossos produtos, deixando evidente os benefícios que trazem aos clientes. Foi o que fizemos durante este +CAPAZ”, disse.

Mercado de Espírito Santo
O Espírito Santo vem crescendo na comercialização do  Empresarial PME, da Allianz, cujos riscos vão até R$ 10 milhões. Em 2022, a companhia teve alta de 26% no faturamento dessa carteira, no estado, em comparação com o ano de 2021. “Temos  certeza de que levamos aos empresários  ampla proteção aos seus negócios e que estão respaldados em relação a danos materiais, danos a terceiros e despesas e lucros devido às coberturas abrangentes do nosso produto”, ressaltou Livia. Em 2022, o estado capixaba  bateu recorde de abertura de empresas, se considerada a última década, e, atualmente, conta com 134 mil companhias ativas. As informações são do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Espírito Santo. “Isso traz um leque de oportunidades para os corretores na diversificação de suas carteiras e na oferta  aos seus clientes”, finalizou a diretora Comercial Regional.

No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresaria e está presente em todo o território nacional, por meio de 63 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.

Tendo  como  premissa  desenvolver  ações  de  longo  prazo,  tanto  nos  seus  negócios como  no  campo  social,  há  mais  de  25  anos  um  grupo  de  funcionários  criou  a  ABA  – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 9 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.