Encontro reforça interesse pelo mercado local e destaca o potencial do estado em setores como turismo, indústria e infraestrutura
Allianz promove workshop no Rio para corretores e destaca crescimento em linhas corporativas
São Paulo, 8 de maio de 2025 – A Allianz Seguros realizou, em 5 de maio, um workshop com corretores parceiros do Rio de Janeiro, com foco nas linhas corporativas. O encontro aconteceu na sede da companhia, no Edifício Ventura, e reuniu mais de 30 profissionais para discutir estratégias comerciais, oportunidades do setor e o posicionamento da empresa frente ao mercado fluminense.
A ação reforça o compromisso da Allianz com a região, onde o mercado de seguros corporativos tem demonstrado forte expansão. Em 2024, a companhia registrou um crescimento expressivo de 54,5% nessas linhas em relação ao ano anterior. No primeiro bimestre de 2025, o avanço já é de 43,25%. Esses resultados refletem o apetite da Allianz pelo segmento e ainda o potencial econômico do Rio de Janeiro.
“O estado do Rio de Janeiro tem se destacado pela sua relevância em setores como turismo, indústria e serviços, áreas que naturalmente demandam soluções robustas de seguros empresariais. A realização de grandes eventos, aliada ao crescimento de obras de infraestrutura e expansão urbana, também impulsiona a busca por coberturas como Riscos Patrimoniais, Riscos de Engenharia, Responsabilidade Civil e Linhas Financeiras”, destacou Leonardo Marins, diretor Comercial Regional Rio de Janeiro e Espírito Santo da Allianz Seguros.
O evento contou ainda com a presença de Patrícia Marzullo, diretora de Patrimoniais e Prevenção de Perda da Allianz Seguros, que reforçou a importância da proximidade com os corretores locais para entender as especificidades do mercado carioca e oferecer soluções personalizadas.
Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há 120 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 56 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.
Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há 30 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.
A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.
Agência Virta
Bianca Bordignon – bianca@grupovirta.com.br
Lívia Sousa – livia.sousa@grupovirta.com.br
Barbara Cristiano– barbara.cristiano@grupovirta.com.br